como seria o mundo se...

Autor Mensagem
Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


concordo com o dave..isso se a raça nao ja estivesse sido extinta

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


mas e quanto a reprodução?as pessoas teriam estímulo a se reproduzir?
Acho que isso conta como um fator biológico, que você disse não ser o alvo da discussão, mas de qualquer jeito não acho que isso traria problemas, só que novamente tornar-se-ia uma coisa automática e, do nosso ponto de vista, chata, do nosso ponto de vista.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


OQ é uma utopia se discutir tb. Uma vez q não temos nem exemplos para citar.
Não existe 2 pessoas com a mesma ersonalidade nesse mundo!


bem, no futuro pode haver uma possibilidade pra isso. Como já disse várias vezes, o cromossomo Y, está diminuindo de tamanho e daqui a muito tempo deixará de existir, então haverá só mulheres, se a raça humana evoluir e conseguir algum tipo de reprodução assexuada, a prole será sempre idêntica a mãe, então pode ser que tenham as mesmas opiniões etc.

gui_l
Veterano
# set/05
· votar


A pergunta é:
Vc se agüentaria uma vida inteira???

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


mas o q estimularia essa pessoa a se reproduzir?
com q intuito?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


porém sem levarmos em conta as oisas que eu falei, tb creio que fosse possível q a raça sobrevivesse, pois nos outros animais de mesma espécie não se vê muita diferença entre eles fazem.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
Leu o libvro cara? Vamo falar com o fumaça logo.

Sendo assim ainda estariamos na idade das cavernas, pq o conhecimento é a busca pelo saber, e então se alguém por ventura viesse a descobrir algo errado, ninguém discordaria e o mundo viveria na ignorância fazendo sempre aquele mesmo erro. Por exemplo , ainda achariamos q a terra é o centro do Universo , pois iriam descobrir isto e todos iriam concordar.

Toda teoria perdura até que se encontre alguma situação em que ela é falha. Concordo que haveria uma grande possibilidade de estarmos pouco desenvolvidos, mas quando algum erro fosse encontrado a resposta certa seria buscada de qualquer jeito.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


isso eh uma coisa meio impossivel, podemos dizer que sei la talvez teoricamente todos nascemos iguais sem ideias ja definidas, sua personalidade vai mudando de acordo com o passar dos tempos, eu pelo menos sou bemm diferente de sei la 2 anos atras, outra pessoa praticamente, outra personliade hehe mas se fosse possivel ai tem o q o soulface falou depende da personalidade, mas digamos assim, uma persnolidade padrao, uma pessoa moralista, etc etc, sei la fato eh q a beleza se tornaria algo mais importante, se bem q se as pessoas fossem morealitastas elas n iriam se importar com beleza ,a omundo seria uma bosta mas pq eu to pesnando nisso sei la to perdendo meu tempo

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


mas quando algum erro fosse encontrado a resposta certa seria buscada de qualquer jeito.

mas não achariam o erro, pois todos teriam a personalidade igual então não se questionariam.

mas daria pra sobreviver sim.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


eu não sei a té que ponto a personalidade influencia na capacidade de criação, mas se for influênica total, seriamos como os macacos, que podem aprender várias coisas, mas não tem capacidade de inventar.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


porra, é só eu chegar q a parada acaba ??

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


mas não achariam o erro, pois todos teriam a personalidade igual então não se questionariam.

O erro seria encontrado por vias experimentais, mesmo que não fosse o intuito principal da experiência encontrar falhas na teoria, assim como boa parte das descobertas e correções são feitas hoje.

mas daria pra sobreviver sim.

Mais um, pepe.

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
engraçadinho

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


mas é até bem dificil imaginar como seria o inicio da busca pelo saber com todos com personalidades iguais.

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


nossa mas q papo cabeça heim! ahuahuuha, acho q o mundo se tornaria demasiadamente desineteressante

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


stratopeido
Sabe como é...
Feriado, a mulecada bebe muita tubaína...
Aí aparecem com essas crises existenciais!

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


sei la....mas se desse para sobreviver,nao seria em condições evoluidas.nao sei se teria nem linguagem

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


se tornaria demasiadamente desineteressante

é né, ia ser 8 ou 80. outodo mundo ia gostar de novela, ou iriam todos jogar bola.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
,nao seria em condições evoluidas

isso ai. seria uma merda só. mas dava pra sobreviver.

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


Soulface


auhuhauhauha, pod cre

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


meu eu interior seria igual o de todo mundo

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


por causa disso nao existiria nenhum tipo de variedade...ninguem procuraria experimentar outro tipo de alimento,pois todos gostam das mesmas coisas

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


a mulecada bebe muita tubaína...
Não costumo usar drogas não.

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
somente os opostos se atraem

Rodrigo rvssvr
Veterano
# set/05
· votar


Dependendo da única personalidade o mundo poderia se equilibrar sem conflitos, uma organização mais concreta, mas acho que tb perderia o tempero do bem e do mal, do interessante e do conhecimento...

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
por causa disso nao existiria nenhum tipo de variedade...ninguem procuraria experimentar outro tipo de alimento,pois todos gostam das mesmas coisas

ai ia começar a faltar, ai todo mundo ia trocar pra mesma coisa, ai quando esta cabasse todo mundo ia trocar pra mesma coisa tb.

na verdade seria uma sociedade formada totalmente estruturada em paradigmas.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


e isso nao seria favorável a vida em todos os lugares do planeta...pois ninguem consegue viver no alaska comendo carne de boi ou maças...ate pq isso nao existe nesse lugar

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


somente os opostos se atraem

eita, nada a ver.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


por causa disso nao existiria nenhum tipo de variedade...ninguem procuraria experimentar outro tipo de alimento,pois todos gostam das mesmas coisas
Isso não faz sentido. Seja apático e veja que você vai construindo seu gosto com o tempo, logo você experimentaria coisas novas para saber se é bom do mesmo jeito que faz hoje.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


um orangotango adulto pesa o mesmo que um homem adulto, mas é 4 vezes mais forte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como seria o mundo se...