marginal

Autor Mensagem
Ander Boca
Veterano
# set/05
· votar


Eu Ja disse que amo vcs?

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Ander Boca
___Asda___
Concordo... as pessoas nascem boas a sociedade é quem os corrompe.


De jeito algum, colocar a culpa na sociedade é conversa fiada.
Qualquer um q quiser ser "alguém" na vida, não é sociedade alguma q o transforma em um marginal.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
De jeito algum, colocar a culpa na sociedade é conversa fiada.
Entao qual é a conversa certa?

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___


tá bom, quando as coisas tiverem ruins pra mim vou sair metendo bala em todo mundo

Robita
Veterano
# set/05
· votar


Ander Boca

nao!

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


stratopeido
tá bom, quando as coisas tiverem ruins pra mim vou sair metendo bala em todo mundo
VC tem estudo, tem educação, tem recursos.... Comparação ridícula.
Vc nao entendeu.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
é claro q quem nasce rico, tem escola particular, tudo disponível, a vida se torna bem mais fácil.
Mas se vc não teve essa sorte, vc não precisa escolher o caminho da marginalidade.
Tudo bem q é foda estudar em escola pública onde os professores não ligam pra nada, todos mundo q vc conhece saindo da escola, mas se vc estabele uma meta desde criança, q vai cursar a fauldade, pode ter certeza q não é a sociedade q vai te impedir.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


Ander Boca
Concordo... as pessoas nascem boas a sociedade é quem os corrompe.
Sem ironia...
Existe alguem mais inocente que uma criança, mais ingênua?
Não é a sociedade diretamente, mas elas aprendem com seus pais, coisas que elas nao sabem o quanto é errado ou não. Elas aprendem no meio em que vive.

Ander Boca
Veterano
# set/05
· votar


Robita
Eu ti amo!!!!!!!!! mesmo não sabendo quem é vc... hauahuhuahauhauha

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
Vc já ouviu falar em nao estudar pra trabalhar?
Vc já ouviu falar em falta de recursos?
Não é questão de sorte(ou pode ser), o caminho da marginalidade para ALGUNS(antes que algum ignorante generalize) é o único que exite por não ter informação.

Meninas de 9,8... 7 anos se prostitui, vê que dá dinheiro, mas nao tem noção do que estão fazendo.
Um menino de rua, sem pai, sem mae, sem roupa que nao sabe nem escrever seu nome, ele vai morrer de fome pq nao pode roubar, quem ensinou pra ele que roubar é errado??????

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
Vc já ouviu falar em nao estudar pra trabalhar
Eu conheço um monte de menino q não estudava pra trabalhar, e a maioria é por opção, para ter algum dinheiro, não pensavam no futuro.

Não é questão de sorte(ou pode ser), o caminho da marginalidade para ALGUNS(antes que algum ignorante generalize) é o único que exite por não ter informação.
Pode ter certeza q não é o único. Essa história de colocar a culpa na sociedade é desculpa depois de adulto, para tentar consertar os erros.


Um menino de rua, sem pai, sem mae, sem roupa que nao sabe nem escrever seu nome, ele vai morrer de fome pq nao pode roubar, quem ensinou pra ele que roubar é errado??????

Isso é uma grande minoria, a maioria segue esse caminho pq acha audacioso, alguns se orgulham de fumar droga e vender, ostentar uma arma.

(falo isso por experiência própria)

squee
Veterano
# set/05
· votar


stratopeido
eh isso ae.
metendo bala

Eder ST80
Veterano
# set/05
· votar


Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
Vc falou, falou e nao falou naaada.

Eu conheço um monte de menino q não estudava pra trabalhar, e a maioria é por opção, para ter algum dinheiro, não pensavam no futuro.
Muitos não podem estudar, pq se estudar nao tem tempo pra trabalhar, nao tem nada de opcao.

Pode ter certeza q não é o único. Essa história de colocar a culpa na sociedade é desculpa depois de adulto, para tentar consertar os erros.
Algumas vezes sim, mas nao todas.
Se o cara cresce sem estudo, ele quando chega a fase adulta ele continua sem estudo...... É obvio.

Isso é uma grande minoria, a maioria segue esse caminho pq acha audacioso, alguns se orgulham de fumar droga e vender, ostentar uma arma.
Aí vc já está falando besteira.
Muitas pessoas se drogam e ostentam armas e nao sao marginais.
Se eles seguem esse caminho, é pq não tem outro. (NAO TODOS).

Robita
Veterano
# set/05
· votar


Ander Boca

uhauauhuha! e eu nao te amooooo!! :D

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
Vc já foi em algum lugar destes.
Pergunte a aspiração desses moleques.
Não é estudar e sim ser o próximo dono da boca.
Eles passam o dia inteiro na rua xingando os outros e fazendo bagunça.
Quando ficam mais velhos ficam todo felizes quando estão armados, e saem dando tiros pra cima.
Por isso se tornam marginais. Já existem outras pessoas q moram no mesmo lugar, mesmo ambiente, mesma remuneração, mas prefere seguir o outro caminho.
Isso não é culpa da sociedade; vai da mentalidade de cada um.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
Cara... é assim... mas vc sabe o pq é assim?
Uma criança que cresce no meio do trafico, ela tem o trafico como um caminho.
Garotos que passam droga, tem hora e saida do trampo, tem o salario.
Para eles isso não é visto como é visto por nós.
Eles passam o dia inteiro na rua xingando os outros e fazendo bagunça.
Essa é educação que eles tiveram.

Já existem outras pessoas q moram no mesmo lugar, mesmo ambiente, mesma remuneração, mas prefere seguir o outro caminho.
Quando há remuneração..... Oq??? Vc acha que uma mae de 10 filhos consegue sustentar a casa e os filhos com 300 reais, por exemplo?
Cada caso é um caso...
Do mesmo geito que existem pessoas com estudo, educação se marginalizando, exitem moradores de ruas que nunca roubaram.
Mas querer colocar a culpa na "personalidade" deles... isso é coisa do Bush..



Uma criança que cresceu vendendo balas nos farois, sem estudar, que depois de adulta, sem saber seqer escrever seu nome vai procurar trabalho, e nao consegue por preconceito, descriminacao, que depois de andar pelas ruas mendigando, se humilhando, passando fome, frio, doente, sem ter alguém pra ensinar o que é certo e o que é errado... Enfim... Não se pode culpar essa crianca, ou esse adulto que assim cresceu... Ele sabe, e aprendeu nas ruas, que roubando ele consegue dinheiro pra comer, usar drogas, e é assim que eles vão fazer. Muitos não conhecem abrigos, e muitos abrigos tem restrições, não deve ser nada fácil para eles, já não basta viver passando fome, medo, descriminação, e ainda teria que ser os unicos culpados... É cruel...

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
Do mesmo geito que existem pessoas com estudo, educação se marginalizando, exitem moradores de ruas que nunca roubaram.

Ou seja, não pode falar q é produto do sistema. Todos tb tem culpas em seus atos. Tudo bem q as condições de vida ajudam, mas todos sabemos o q é certo e o q é errado, a sociedade não tira isso de ninguém.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
Todos tb tem culpas em seus atos. Tudo bem q as condições de vida ajudam,
Então não fale que colocar culpa nao sociedade é desculpa. Vc está se contradizendo.

mas todos sabemos o q é certo e o q é errado, a sociedade não tira isso de ninguém.
NEM TODOS... tem pessoas que nao sabem, que nao ensinaram isso para elas...
A sociedade nao tira isso, mas tb nao está levando isso a eles como devia ser.

Criticar, punir é fácil, agora ajudar, tentar resolver o problema não é pra qualquer um.

David Coverdale
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
vc é de sp?

The Painkiller
Veterano
# set/05
· votar


Marginalidade eh um estado de espírito. Todos tem impulsos violentos. Acontece q poucos assumem estes em seus atos.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


David Coverdale
Sim, pq???

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


The Painkiller
Marginalidade eh um estado de espírito. Todos tem impulsos violentos. Acontece q poucos assumem estes em seus atos.
Não que venha ao caso, mas até que tem sentido isso.

David Coverdale
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
me da seu msn?

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
KuRt asfKN
Todos tb tem culpas em seus atos. Tudo bem q as condições de vida ajudam,
Então não fale que colocar culpa nao sociedade é desculpa. Vc está se contradizendo.


Não estou me contradizendo. A sociedade tem sua parcela de culpa, mas colocar toda a culpa nela é sim desculpa. Mesmo com os problemas q a sociedade impõe dá sim para sobreviver sem ser criminoso. Se não fosse assim todo mundo q mora em favela era bandido.
O q quero dizer é q quando um sujeito mata alguém é estúpido falar q a culpa disso é do sistema. Tem um monte de gente q teve as mesmas condições q ele, e não saiu matando ninguém.
Já viu as letras de rap; tudo pra eles é culpa do sistema. Eles não podiam pensar em estudar ao invés de arranjar culpados. O caso muitos querem ser jogadores de futebol, e outras coisas e esquecem de estudar.
Ficar citando moradores de rua não é o caso. Eles são minoria nessa realidade.

David Coverdale
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
multi safado

The Painkiller
Veterano
# set/05
· votar


___Asda___
Claro q tem sentido. Fui eu qem tive esse pensamento.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


David Coverdale
Oh shit, shut up bitch!

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
O caso muitos querem ser jogadores de futebol, e outras coisas e esquecem de estudar.
Nao é por aih... muitos nao tem noção, nao tem informação, nao sabem que é preciso estudar. É tao simples de enteder, nao pq vc nao entede isso.

O q quero dizer é q quando um sujeito mata alguém é estúpido falar q a culpa disso é do sistema.
Nao, nao eh culpa do sistema, mas nao estou dizendo que todos sao assim, e vc nao pode generalizar, o fato é que o sistema sim é culpado por essa desigualdade que gera a violencia. E nem sempre uma pessoa precisa ser marginal pra matar... sempre exite a primeira vez.

Não estou me contradizendo. A sociedade tem sua parcela de culpa, mas colocar toda a culpa nela é sim desculpa.
E colocar toda a culpa no marginal, nao é fugir da culpa??

Mesmo com os problemas q a sociedade impõe dá sim para sobreviver sem ser criminoso.
Depois que vc for pai de 10 filhos e nao tiver onde morar... a sociedade vira as costas para vc.
Acho que vc devia conhecer um poco o mundo deles, aih sim vc poderia afirmar com mais convicção.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


The Painkiller
heuaheauhe... acho q faco parte dos que AINDA nao assumem.... zuera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marginal