História velha, mas com lição de moral atualizada.

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # ago/05


    Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por 100 cruzeiros, compraram o burro de um velho camponês. O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.

    Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:

    - Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.

    - Então devolva-nos o dinheiro!

    - Não posso, já o gastei todo.

    - Então, de qualquer forma, queremos o burro.

    - E para que o querem? O que vão fazer com ele?

    - Nós vamos rifá-lo.

    - Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?

    - Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.

    Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou:

    - E então, o que aconteceu com o burro?

    - Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 cruzeiros cada um; e arrecadamos 1.000 cruzeiros.

    - E ninguém se queixou?

    - Só o ganhador, porém lhe devolvemos os 2 cruzeiros, e pronto.

    Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado Rural, uma empresa de publicidade chamada SMP&B, uma igreja chamada Universal e um partido político chamado PT.

    Tuarelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    HAUHEUAEIAHUEAIHEUIAEUIAEUIA
    Boa, boa.

    É aquele negócio:
    "Se eu for eleito, trarei emprego!"

    Aí o cabloco é eleito e não deu emprego pro povo e sim pra família. Mas não deixa de ser verdade que ele "trouxe emprego" =P

    huahuahu
    Veterano
    # ago/05
    · votar




    Edu_Duck
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meu pau

    Alessandra
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blow me

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hahaha

    massa!

    Thedekai
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    huauhahuhuahua peguei bem... muito legal

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Isso compara o cu com as calças..

    VOU DIZER PRA VOC QUEM REVOGOU A LEI DA DECADA DE 1950, que dizia que utilizar a credulidade publica pra ganhar dinheiro era ilegal

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, um ano antes de UTILIZAR COMO BASE ALIADA OS PARTIDOS EVANGELICOS...

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside
    Tá...
    Mas como eu já falei uma vez, isso não faz do PT melhor nem pior.
    Não é apontando os defeitos dos outros q vcs vão convencer o povo das suas qualidades.

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    concordo, porem não é apontando os defeitos do PT QUE VOC DIZ QUE OS OUTROS SÃO MELHORES....
    o problema é o seguinte cara: SE VOC FAZ UM TOPICO QUE QUEIRA CRIAR UM DEBATE, voc tem isso, é nitido que a pessoa não fez isso, logo voc tem que utilizar de meios não tão certos, pra mostrar que o pensamento dela é equivocado...

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside
    Concordo tb. Digo até q os dois lados estão errados...
    Vc não acha q ficar apontando e brigando pelos defeitos um do outro é um nível baixo demais?
    Sei lá... tá certo q defeitos existem, e estão aí para mostrarem oq as pessoas fizeram ou deixaram de fazer (por mais q vc esteja falando de algo ocorrida a meio século atrás).
    Mas eu acho q pra se crescer, as pessoas tem q correr atrás de qualidades. De melhorar.
    Ficar apontando defeitos dos outros não deixa de ser um "trunfo". Mas isso não sai daí.
    OQ faz as coisas irem pra frente são as qualidades (combinada é claro com a mínima margem de erros possíveis). E eu acho q isso é um ponto muitas vezes esquecido nessas "brigas".

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: timeisonmyside
    · votar


    Soulface
    Concordo com voc, mas voc chega, abre um forum e vem um cara falando um monte de futilidades sobre um partido que tem uma historia grande e foi fundado por pessoas que caras como FHC sente inveja, e ai o cara bota tudo no mesmo balaio de gato etc...po não dá...VEJA A INSANIDADE QUE É MISTURAR IGREJA UNIVERSAL COM PT
    (Sabe a coisa que mais gosto, e como nos dois fizemos naquele topico que foi apagado e discutir e ser PROPOSITIVO, mas o pessoal chega com um monte de pedras na mão e sem conteudo...

    metal hell 2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hauahuahauh comédia!

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    vai acabar o tempo....
    sabe o pessoal deveria se informar melhor pra escrever as coisas aqui, ou no minimo ter humildade de pergunta se estão certos...
    fui, amigo...

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    parabenz!

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside
    Vc deve saber melhor do q eu ql é o grau de conhecimento político q o brasileiro tem em média né?!
    A grande maioria acha q conhecimento é assistir o Jornal Nacional todos os dias.
    Eu não sou filiado a nenhum partido. Não estou defendendo este ou aquele.
    Pra mim, oq importa é o melhor para o Brasil. Seja com o PSDB, com o PT, PMDB, ABCD, ABRTPMD...
    E tem o fato tb de q o brasileiro tem memória curta...
    Vc falou de algo sobre o FHC ocorrido na década de 50. Mas se vc pensar bem, a maioria do pessoal q leu isso (se é q leram) não era nem nascido qndo o Collor confiscou o dinheiro de todo mundo. (se eram nascidos, tinham 2, 3 anos de idade).
    É lógico q isso não impede ninguém de conhecer mais sobre a história política do país. Mas podemos contar nos dedos qm daqui vai pesquisar isso por livre e espontânea vontade né?!

    Caminhoneiro_Shell6
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "Fabula dos dois caras e um monte de merda"

    Era uma vez... caras andando ai um ve um monte de merda e ele fala
    - CAra te dou 100 pra tu ir naquele monte por o dedo e labemr
    - bom 100 pila, é ,.... eu topo

    Foi la ´passou a dedo na merda e comeu, passo um tempo e ele pensou, vo me vinga desse cara.

    -CAra te dovolvo os 100 pra tu ir naquele monte por o dedo e labemr
    - 100 pila de volta, se vc fez eu tb fasso

    varias e varias rodadas de merda, os dois ficaram de barriga cheia de tanto comer merda.


    Moral da historia
    "os cara tavam comendo merda de graça"

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    HUAhuauauhhua, ótima essa.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside
    Vai se forder, isso aqui é uma piada sobre o momento politico atual, tem outros tópicos com disussão politica por aí, da uma pesquisada e vc vai saber o que eu penso.

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    não o fhc revougou a lei em 1997, ela foi feita pelo Vargas na decada de 50 velho e o FHC mudou a lei pouco antes de utilizar a bancada evangelica pra ganhar a eleição de 1998....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a História velha, mas com lição de moral atualizada.