Política & Economia

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jul/05


Tópico para postar notícias e comentários sobre esses assuntos.

Chance do sucesso do tópico: 1,5 numa escala de 1 a 10. :)

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Dos beneficiados, 4 hoje são assessores de Aécio

Evandro Éboli e Gerson Camarotti
BRASÍLIA. O esquema de captação e distribuição de recursos da SMP&B, do empresário Marcos Valério, para o PSDB mineiro, em 1998, beneficiou pelo menos quatro políticos que hoje ocupam cargos no governo Aécio Neves (PSDB). Os quatro elegeram-se deputados estaduais em 1998, ano em que foi repassado o dinheiro da SMP&B para a campanha eleitoral da coligação do então governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Entre eles está Amílcar Martins, um tucano histórico que foi candidato a prefeito de Belo Horizonte em 1996 e que hoje preside a Fundação João Pinheiro, vinculada ao governo mineiro. Os outros são Olavo Bilac Pinto Neto, secretário estadual de Ciência e Tecnologia; o subsecretário de Direitos Humanos, João Batista Oliveira; e a secretária extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, Elbe Brandão.

No total, os quatro receberam R$ 48 mil

No total, para os quatro beneficiados foram repassados R$ 48 mil da SMP&B. Os depósitos foram feitos no mesmo dia, 28 de outubro de 1998, após a eleição de deputado estadual. Por esse motivo, alguns negam que o dinheiro tenha sido usado em suas campanhas ou mesmo para pagar dívidas. O dinheiro teria servido exclusivamente para gastos com material de campanha de Azeredo no segundo turno, quando ele perdeu para Itamar Franco (PMDB).

O maior repasse, entre os quatro, foi de R$ 20 mil para Bilac, que elegeu-se deputado estadual pelo PFL. O débito foi feito numa agência do Bemge. Maurício Antônio Figueiredo, que foi chefe de gabinete de Elbe Brandão na Assembléia Legislativa e hoje trabalha com a secretária, recebeu um depósito de R$ 15 mil. Naquele ano, Elbe elegeu-se deputada pelo PSDB.

Depósito de R$ 7 mil para deputado estadual

Já Oliveira elegeu-se deputado estadual pelo PDT. A SMP&B depositou em sua conta R$ 7 mil. Martins recebeu da conta de Valério, numa agência da Caixa Econômica Federal, R$ 6 mil.

Elbe Brandão foi a única que não recebeu recurso diretamente na sua conta, mas na de seu assessor. Ela disse que, na época do repasse, era suplente e já tinha sido eleita deputada estadual. Figueiredo, segundo ela, coordenou a campanha de Azeredo no segundo turno no Vale do Jequitinhonha e usou esse dinheiro para pagar gastos de logística.

— Esse dinheiro não foi usado na minha campanha, nem para pagar dívidas anteriores. Eu já estava eleita. Ainda assim, o dinheiro, para nós, era enviado pelo comitê de Eduardo Azeredo. Meu partido tem credibilidade e não tenho por que desconfiar nem buscar a origem do recurso — disse a secretária.

João Batista também afirmou que já estava eleito e que o dinheiro foi enviado pelo comando da campanha de Azeredo para ele porque era um dos coordenadores.

— O dinheiro foi repassado para custear gastos como a contratação de carros — disse o subsecretário.

A assessoria de imprensa de Bilac informou que o secretário iria averiguar nos seus escritórios políticos no interior de Minas a existência do documento comprovando o depósito. Martins não retornou à ligação do GLOBO, que fez diversos contatos com a assessoria da Fundação João Pinheiro.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Economia:

Estou com 20 Reais para passar até o dia 02/08/05.

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar


maggie
1,5 numa escala de 1 a 10.

Vossa Excelência não passa de uma fracassada.


Vossa Excelência, Sr. Presidente, gostaria de levantar uma questão de ordem.

maggie
Veterana
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


Mensalão foi maior do que parecia

Ultrapassou a casa dos R$ 76 milhões o volume de saques feitos em dinheiro nas contas bancárias das empresas do empresário Marcos Valério nos últimos dois anos. Há saques seguidos no valor de R$ 50 mil, R$ 100 mil e até R$ 300 mil.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


JediKnight
Vossa Excelência, Sr. Presidente, gostaria de levantar uma questão de ordem.

Peço aparte à Vossa Excressência para comentar que o tópico será um fracasso, mas lhe farei famoso. Ok.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/05
· votar


Lula assina medida provisória que cria a Super Receita (Agência Brasil - ABr)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje (21) medida provisória criando a Secretaria da Receita Federal do Brasil, a chamada Super Receita, que absorve as atribuições da Receita Federal e da Secretaria da Receita da Previdência. Lula assinou também decreto lei estabelecendo que 70% dos cargos de confiança dos níveis DAS, de 1 a 4, do Executivo deverão ser ocupados por funcionários de carreira.
As medidas foram anunciadas durante a cerimônia de posse dos novos ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, das Cidades, Márcio Fortes, e da Previdência Social, Nelson Machado, (Previdência), realizada no Palácio do Planalto.
Lula aproveitou a solenidade para anunciar outras alterações no governo. Segundo ele, a Secretaria de Direitos Humanos passa a ser vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República. Também a Secretaria de Comunicação do Governo fica vinculada à Secretaria-Geral. "Fica constituída a Secretaria de Imprensa e Porta-voz, que absorve a competência do porta-voz da Presidência da República", anunciou o presidente.
De acordo com o presidente, outra secretaria constituída é a de Relações Institucionais, que será dirigida pelo ministro Jaques Wagner. "Ele vai absorver competências da antiga Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social", explicou.

JediKnight
Veterano
# jul/05 · Editado por: JediKnight
· votar


maggie
Há saques seguidos no valor de R$ 50 mil, R$ 100 mil e até R$ 300 mil.

(consultando advogado balofo)(

Vossa Excelência, se Vossa Excelência me permite e não querendo apurrinhar Vossa Excelência, mas eu prefiro não responder essa pergunta.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Jedi Jefferson
Vossa Excelência, se Vossa Excelência me permite e não querendo apurrinhar Vossa Excelência, mas eu prefiro não responder essa pergunta.

Ok, passaremos ao próximo.

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar


maggie
To com saudade das exposições do meu chapa Robb Jeff. Agendaram seu depoimento para a CPI do mensalão, parece q semana que vem.

Marcos Valério
Veterano
# jul/05
· votar


se gritar pega ladrão, não fica 1 meu irmão

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar


Marcos Valério
Bom dia "malandro", precisamos acertar uns "contratos"

Marcos Valério
Veterano
# jul/05
· votar


JediKnight

eu tô agenciando um contrato de publicidade com o cifraclub

vários banners do cifra no site do congresso nacional e da sylvia saint

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar


Marcos Valério
sylvia saint

hahahah já sei quem é vossa excelência!!

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Marcos Valério
Vossa Excressência se entrega com suas palavras.

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


maggie
vai manter essa paradinha atualizada?
caso sim, eu colaboro ;)

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar


Nossa Excelência, ilustre Presidente da Republica, afirma que as ELITES estão tentando derrubar o governo.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Rato
Vou tentar.
:)

JediKnight
Teoria da Conspiração

Bramires
Veterano
# jul/05
· votar


CARTA DE SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE DA REBÚPLICA.


Prezado Senhor Presidente, hoje eu li uma declaração do senhor – eu leio tudo que o senhor fala porque o senhor é o meu guru. Afinal o senhor e eu falamos muito parecido. Nós dois estudamos português com o grande filólogo Ibrahim Sued – eu gostava do Turco, era gente boa, parecido com nós, ele também não era muito chegado a usar o tal do esse no final das frases – afinal eu acho uma grande estupidez esse (agora é pronome) negócio do objeto concordar com o sujeito. São duas coisas completamente diferentes. Objeto é coisa, tipo mala, cueca, dólar, dinheiro, mesada, sei lá, tem muita coisa que é objeto; já sujeito é gente, como o seu filho, gente mais do que legal o seu filhinho, bom de negócio, tem futuro o menino, valeu mesmo apostarem nele; gente é o José Genoíno, fantástico orador, como é bem articulado o seu companheiro, mal comparando, até faz lembrar o falecido Carlos Lacerda. Cara mais do que maneiro o Genoíno, um pouco ingênuo, fica assinando uns papéis sem ler antes, mas isso acontece com muita gente, o Senhor não precisa se preocupar; gente é o carequinha Marcos Valério, tremendo criador de bois, vacas, cavalos e outro bichos. Por falar em bicho, e o Waldomiro? Por onde anda? Ele era assessor do seu amigo José Dirceu, esse também é gente, logo sujeito, sujeito de duas caras, é verdade, mas o Senhor sabe como é fazer plástica, parece que muda muito o sujeito. Eu nunca fiz porque sou duro, mas acho que estou precisando dar uma recauchutada. Mas se um dia fizer, quero fazer com o mesmo médico que operou o Zé Dirceu, médico bom tal aí, mudou a cara e o caráter do sujeito de uma só vez. Gostei muito! E tem muita mais gente, como o Luiz Gushiken, empresário desastrado, foi só deixar a empresa com os cunhados, assumir o ministério e as empresas começaram a dar um lucro do tamanho de um bonde, mas o Senhor também não precisa se preocupar porque como dizia o rei das favelas, o falecido engenheiro – sem diploma – Leonel Brizola, cunhado não é parente... E tem mais gente, como o tesoureiro Delúbio Soares, dizem que na outra encarnação ele trabalhou com um tal do Alí Babá. O Alí parece que dispensou os outros quarenta! Pois é, voltando ao que o Senhor falou que o Brasil não merece o que estão fazendo com ele, eu confesso que apesar de ser um profundo admirador do seu raciocínio sempre claro, dessa vez não entendi nada. Quem está fazendo uma sujeira que não tem mais nome - nome tem, só que não dá para escrever em um jornal de respeito, é exatamente o seu partido e toda essa gente que eu fui citando nessas mais do que mal traçadas linhas. E quando eu tentava com a minha pouca inteligência entender o que o Senhor queria dizer, vi que ao lado havia uma declaração de um senador do PSDB, um certo Arthur Virgílio, dizendo que o Senhor era, na melhor das hipóteses, idiota, e, na pior, corrupto. Senhor Presidente, confesso que fiquei muito chateado com esse senhor. Isso é falta de respeito com uma pessoa como o Senhor, um cidadão digno, que lutou toda a vida contra preconceitos, uma pessoa correta, um homem preocupado com o povo brasileiro, em acabar com fome, com a miséria, com o desemprego dos petistas, com as desigualdades, preocupado, no seu portentoso avião, em mostrar o mundo inteiro para o Senhor e sua Senhora – dizem que ela mandou fazer cem vestidos para todos os presidentes dos países que o Senhor está sempre visitando verem que a esposa do nosso amado Presidente sabe se vestir, um homem que para facilitar a vida política do Brasil criou trinta e cinco secretarias e ministérios, cobrindo, com tão desprendido gesto, todos os setores nacionais, um homem que vive preocupado com o boné de plantão, que tem de aturar dos arruaceiros do MST, pensar no vinho francês que vai beber no jantar – eta saudade boa dos tempos da caninha da roça, um homem que nunca se afastou das suas raízes populares, tanto que adora uma quadrilha, um homem que nunca perdeu a cabeça, perdeu uma parte do dedinho e conseguiu uma aposentadoria por incapacidade para trabalhar, o que sempre me pareceu muito justo, porque uma falange é fundamental para o exercício de qualquer profissão, até de Presidente da República – tem uns loucos, como o tal do Aleijadinho que amarrava um martelo e um cinzel em suas mãos destruídas e criava obras eternas, mas só louco é que faz uma coisa dessas, e o Senhor, de louco não tem nada, nem de idiota, como falou o senador despeitado. Ele tem é inveja do Senhor, do homem brilhante, gente de fé, sujeito, nunca objeto, que com sua inteligência conseguiu que cinqüenta e três milhões de idiotas votassem no Senhor.


Paulo de Faria Pinho – advogado

Bramires
Veterano
# jul/05
· votar


JediKnight
Nossa Excelência, ilustre Presidente da Republica, afirma que as ELITES estão tentando derrubar o governo.

Sim, elite sou eu que ganho 800 pila por mês.
PObre são os membros do governo e congresso, que ganham R$ 30.000,00 por mês só de brinde.

maggie
Veterana
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


Lista do Mensalão

Vou atualizando conforme encontrar os nomes dos respectivos larápios.
PP
Augusto Nardes (PP-RS)
Ciro Nogueira (PP - PI)
Ivan Ranzolin (PP-SC)
João Pizzolatti (PP-SC)
Leodegar Tiscoski (PP-SC)
José Janene (PP - PR)
Pedro Correa (PP - PE)
Pedro Henry (PP - MT)
Severino Cavalcanti (PP - PE)
Júlio Lopes (PP-RJ)
Vadão Gomes (PP - SP)


PL
Valdemar da Costa Neto (PL - SP)
Sandro Mabel (PL - GO)
Bispo Carlos Rodrigues (PL - RJ)
Sandro Mabel (PL-GO)

PSDB
Eduardo Azeredo (PSDB - MG)

PMDB
José Borba (PMDB - PR)


PTB
Íris Simões (PTB-PR)
Roberto Jefferson (PTB-RJ)
Romeu Queiroz (PTB - MG)


PT
Fernando Pimentel (PT - MG)
João Paulo Cunha (PT - SP)
Paulo Rocha (PT - PA)
José Dirceu (PT - SP)
José Mentor (PT - SP)
João Magno (PT - MG)
Josias Gomes (PT - BA)
Professor Luizinho (PT - SP)
José Nobre Guimarães (PT - CE)
Henrique Pizzolato (PT - PR)

** Lembrando que a lista é provisória, fruto da coleta de dados em vários sites.
Os ilustres políticos ainda vão se defender das acusações. :)

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar


João Paulo Cunha (PT - SP)

Ae rato, lá da sua área.

Marcos Valério
Veterano
# jul/05
· votar


NAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

meu ídolo vai ser preso =(

27/07/2005 - 06h33
CPI pode pedir prisão preventiva do empresário Marcos Valério
Publicidade
da Folha Online

Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios votam nesta quarta-feira, às 10h, um requerimento para pedir a prisão preventiva do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como o operador do suposto "mensalão", o prêmio mensal pago pelo governo a parlamentares da base aliada.

Nesta mesma reunião, os integrantes da CPI também devem discutir o requerimento de convocação do ex-ministro da Casa Civil e deputado federal José Dirceu (PT-SP), que também estaria envolvido no esquema, segundo acusações do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

No último dia 19, o sub-relator da CPI dos Correios, Gustavo Fruet (PSDB-PR), afirmou que iria solicitar à comissão o encaminhamento para o Ministério Público de Minas Gerais e ao Ministério Público Federal do pedido de prisão preventiva de Marcos Valério.

Segundo Fruet, Valério pode mandar destruir eventuais provas sobre a existência do "mensalão" ou de irregularidades que possam comprometê-lo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u70873.shtml

Husky_Siberiano
Veterano
# jul/05
· votar


PSDB Comanda!!

Vivam os Tucanos, viva a exuberante fauna brasileira, eu so diria q o fundo do mar ta meio abalado, pq q a Lula ta cheia de fumos huauhahuauha!!!!!!!!1

Husky_Siberiano
Veterano
# jul/05 · Editado por: Husky_Siberiano
· votar


Marcos Valério
Kra sou teu Fã, vc e um fenômeno! Da mais Ibope do a Juliana Paez nua na novela das oito!!

Vc e o Ronaldo da Corrupçao e canalhismo, uhahuahu, merece um Nobel!

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Marcos Valério
meu ídolo vai ser preso =(

ehehehe
trouxa

Husky_Siberiano
Veterano
# jul/05
· votar


huahuahu, pelo q vi multilidade virou febre huauhauhauh!!!!!

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Lista atualizada!

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


O Globo

FH: é preciso investigar, mas sem perder o foco

SÃO PAULO. Sob impacto da denúncia de que o empresário Marcos Valério operou também na campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas, em 1998, o ex-presidente Fernando Henrique disse ontem que “o Brasil precisa ser passado a limpo” e pediu que o assunto seja apurado, mas “sem perder o foco”.

— Queremos apuração e não confusão. Precisamos passar o Brasil a limpo e temos que investigar tudo, mas sem perder o foco de que a crise é hoje. O que aconteceu no passado, no meu governo, é coisa da História — disse ele, em São Paulo, onde participou de um seminário.



Ex-presidente diz que não falou em impeachment

Sobre as denúncias envolvendo o governo Lula com a corrupção, Fernando Henrique disse que em momento algum sugeriu o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Falar em impeachment é inviável e precipitado. Não estamos aqui para malhar ninguém, mas para apurar os fatos — disse Fernando Henrique, que voltou a negar que pretenda ser candidato a presidente no ano que vem. Segundo ele, o PSDB não se fortalece com o enfraquecimento de Lula.

O ex-presidente disse ainda que nem todos os partidos usam caixa dois.

— Precisamos separar o joio do trigo — disse.

Sobre a intenção de se investigar na CPI do Mensalão as supostas denúncias de caixa dois desde 1995, o ex-presidente disse que não tem o que temer:

— Recebo isso com muita tranqüilidade, mas, em primeiro lugar, os petistas estão fazendo isso para mudar o foco, que não é este. O foco é o que está acontecendo agora. Em segundo lugar, creio que tem que investigar também. Quero também saber o que aconteceu lá atrás, para o meu interesse, mas isso é História. Nós não estamos vivendo de História e sim de futuro.

Já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que preferia não entrar em detalhes sobre o fato de a DNA, empresa de Valério, ter feito um empréstimo garantido pelo governo de Minas à época da campanha à reeleição de Azeredo. Mas deixou claro:

— Investigação vale para todo mundo — disse ele, acrescentando que prefere esperar explicações do senador Azeredo. — Nenhum governo está imune a você amanhã cometer um erro. A gravidade é que isso parece não ser uma questão pontual, ela é sistemática.

Alckmin disse não compartilhar da tese de que o governo teria interesse em desviar o foco com o envolvimento de Valério numa campanha tucana.

— Acho que não se pode fazer essa colocação — disse.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


Jornal de Brasília

Editorial

O aumento dos militares



É justo, oportuno e merecido o pedido de aumento para os militares, de 23%. Há muitos anos, membros do Exército, Marinha e Aeronáutica vêm sendo injustamente punidos, apartados de uma vida melhor, com seus soldos sendo seguidamente aviltados. As carreiras militares, que antes eram prestigiadas, perdem importância e adesões. Foram, ano após ano, sendo sucateadas. Hoje, para integrar as Forças Armadas brasileiras, é preciso, acima de tudo, vocação e obstinação.

Disciplinados, os militares evitam se insurgir contra o poder. Aprenderam, nos anos em que estiveram à frente do governo, que dirigir o País não é sua especialidade. Mas parece que os erros do passado viraram uma conveniente desculpa para punir os militares de hoje. Estes são humilhados, sufocados, tolhidos. E esse preconceito não é exclusividade do atual governo. Os anteriores também não se furtaram em discriminar a classe militar.

Por isso, a pressão exercida pelos militares deve ser entendida como correta. A ameaça de parar aeroportos é um sinal de que a situação chegou a seu limite e que eles querem ser respeitados como outros servidores públicos. Como calados não conseguem o mesmo sucesso que insurgentes que protestam, xingam e destroem o patrimônio público em suas manifestações, aprenderam a protestar, sem perder a inteligência. Não vão destruir, apenas obstruir.

Que o governo entenda logo que o pedido de aumento é pertinente. E que ache as receitas para corrigir a injustiça de solapar os militares só porque eles não gritam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Política & Economia