Amp Hibrido

    Autor Mensagem
    boka
    Veterano
    # jul/03


    fala galera
    eu to pra comprar um amp de um hand-made aki da minah cidade.. o cara ta super conceituado pah por isso preferi comprr dele quem entra no forum da gang conhece os Amps Lead Vox.. intao eh ele..
    e eu falei com esse cara e ele tem 2 modelos dele aki um com o pré valulado e potencia transistorada e o outro totalmente transistorado...
    queria saber de alguem ai se o hibrido realmente vai me dar o som de disrtocao gerada por saturacao das valvulas assim como o totalmente valvulado..
    plise help me

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka

    Boca o hibrido nao resolve o problema nao (pq o q importa mesmo e a saturacao de power qd vc aumenta o volume)... se quiser te vendo o meu Valvestate e compro um combo com o nene... tb to interessado no trabalho desse cara hehe...

    O combo 50W 1x12 all tube ta 1.200...

    So tenho q pagar as minhas dividas no ibazar pra anunciar o meu VS :D

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dae!!!!bele digão..........

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    daee...

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ein.... da uma ligada pra mim urgente....!!!!!!
    preciso fala com vc ,,,,,ainda hoje......digão!!!!!

    skoff
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: skoff
    · votar


    ein...

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    há ...o genésio tem meu number.....[i][/i]

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    intao cara eu tava conversando com o nene esses dias e eu fiz essa pergunta pra ele..
    e ele disse pra mim q o som q eu vo te nesse amp.. seria o som das valvulas mas agora to em duvida... pq em varios lugares ja me disseram q isso nao eh verdade
    será q vc saberia alguma explicacao mais tecnica pra me explicar o pq do som nao ficar igual? ou pelo menos parecido

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vê se naum exquece heinnnnn..e se algue tiver um esquema para a parte eletrica da strato ....pelo amor de deus ........me passe.....

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka
    skoff

    O kazan resolve o problema dos dois hehe...


    boka

    O som do valvulado vem do power... tem uns topicos falando disso da uma pesquisada...

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    se naum taim....eu quero ligar os pick ups como o yjm....mas nao achai na net,,,,,,,.....

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    e eu to saindo fora.....good bye...ou até amanha.....há e digão não equeca de ligar.......

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka
    Digao
    existem realmente dois tipos de válvula usadas na amplificação. As válvulas de Power (pentodos e tetrodos) e as válvulas de pré (triodos, como a 12ax7 por exemplo)

    cada uma delas tem um som característico quando vc satura.
    se vc saturar uma válvula de pré, vc terá SIM som de distorção de válvula. mas será distorção da válvula de pré.

    se vc pegar um amp com o estágio de potência valvulado e aumentar o volume até que as válvulas da potência começem a saturar, vc vai ter o som de distorção de válvula de potência. Se não estiver utilizando um atenuador, vc tb vai ouvir o barulho da sirene da polícia vindo na sua casa e mandando vc abaixar o som.

    a tonalidade e o timbre de cada uma é diferente. tem quem goste da saturação das válvulas de pré e tem quem goste da saturação das válvulas de power.

    no caso de um amp híbrido, vc terá só a possibilidade da saturação do pré (tendo em vista que saturação de power transistorizado é uma droga)

    o que o Digao falow está errado.
    nem sempre importa só a saturação do power. existem situações em que vc vai querer o som do power saturado, e existem situações em q vc vai querer o pré saturado. e existem situações em que vc vai querer os dois saturados.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Mas o som classico de valvulado e de power...

    E um pre valvulado nao salva um timbre... mas o power...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    Mas o som classico de valvulado e de power... /i]
    não obrigatoriamente. SRV saturava o pré com um TS-808. Randy Rhoads saturava o pré com um MXR+.

    [i]E um pre valvulado nao salva um timbre... mas o power...

    defina: "salvar timbre"

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    entao cara.. tipo o nene.. q eh esse cara q faz os amps.. tem dois modelos um SS e o otro hibrido a diferenca de precop bem pequena..
    fora as valvulas as caracteristicas dos amps sao iguais.. vc xa q compensa o hibrido?
    ou seria jogar dinhairo forA?

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Um timbre agradavel...

    Ex: pegue um preamp SS e coloque num power valvulado... o som vai sair com mais cara de valvulado... pq o som pode vir "quadrado" do preamp mais no power ele fica redondo... dai e so nao abusar do preamp... e deixar o power fazer o servico...

    Agora pegue um preamp valvulado e coloque num power SS... o som vem bom mais qd chega no power ele nao vai ter as caracteristicas de um power valvulado... vai soar SS... (Amps hibridos da vida)...

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka
    qual o preco desse amp??? E as caracteristicas dele???

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka
    na minha opinião, se a diferença é pouca. mais vale o híbrido (apesar de as válvulas serem caras e te darem "dor de bolso" quando vc precisar trocar)

    Digao
    se vc utilizar o power ss dentro das especificações (fora do regime de saturação), não haverá diferença audivel entre o valvulado e o SS.
    o mesmo com o pré. se o pre ss e o pré valvulado estiverem fora do regime de saturação, não existirá essa de "som quadrado".

    eu acho o timbre das válvulas 12ax7 da RCA e da Tungsol muito agradáveis. e são válvulas triodo, utilizadas em pré.
    lógico q o timbre da saturação do power é um timbre que pode, em determinada música, ser mais apreciável. mas isso não quer dizer que não valha a pena ter um amp híbrido ao invés de um totalmente Solid State.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Com certeza tudo tem a sua utilidade hehe... é q eu sempre puxo a sardinha pro meu lado...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    eu perguntei no outro post e ninguém respondeu. talvez vc saiba.
    é impressão minha ou tem um pentodo na entrada do VOX AC30?
    por isso ele tem aquele timbre q só ele tem?

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Nao sei hehe...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    eu vi isso num esquema.
    mas tipo, pode ser verdade ou pode ser erro do cara q tirou o esquema.

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka
    nao será exatamente igual ao full tube, mas com certeza o hibrido tera o drive bem melhor do q o solid state... se a diferenca é pouca compensa...

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    entao galera og eu tava conversando com meu prof e ele me disse q nao compensa o hibrido... apesar da pouca diferenca de preco ele disse q o meio termo nao fica bom (opniao dele neh) e que se eu quisesse valvulas era melhor um alltube.. mas sei la ainda nao tive a oportunidade de toca nos dois qdo eu toka ai sim quero ve a diferenca neh
    ahhahahaha

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    cubo rock pro
    70w
    2 canais c/ foot pra troca
    1 falante de 12
    preco 400

    o hibrido tem as mesmas especificacoes e custa 500

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    boka

    é a diferenca e grande pra um all-tube... To fazendo negocio num 50W all-tube...

    Vc tem o fone do nene??? Preciso falar com ele...

    E qt a diferenca de Ss pra hibrido... ai vai de gosto mesmo... tem SS e hibridos muito bons e muito ruins...

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara eu tenho o tel dele sim perai
    0xx14 2224589
    soh nao fala q eu q te dei pq ele nao curte q eem o tel dele pros otros sem avisa ele oK??

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ah cara, ainda assim, eu apostaría ho hibrido...
    mas... sei lá. né. vai de gosto.

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ve se ele nao tem alguns prontos lah pra vc testar... ve qual gosta mais e pronto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Hibrido