Construção de amp simples

    Autor Mensagem
    thubecdornelles
    Veterano
    # jul/05


    Eu queria muito construir um amplificador, seja ele o mais simples possível, só que não sei quase nada de eletrônica.

    Achei na net esse circuito de um amp de 25w mas não entendo algumas partes.

    1°: Aquele triângulo, o que significa?
    2°: Aqueles pontos, o da esquerda circundado, o que é?
    3°: Aquelas linhas juntas? O "TDA 2040"?

    Gostaria que os caras que entendem de eletrônica e também todo o povo do fórum tentasse me ajudar (já usei a busca e não obtive sucesso).

    Grato

    thubecdornelles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Circuito

    http://www.pablin.com.ar/electron/circuito/audio/amp25/

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    1º: aquele triangulo, eh um ci (circuito integrado)...ele é o responsavel pela amplificação do som...ele eh muito conhecido como opamp (amplificador operacional)

    2º: os pontos são junções (emendas), ou seja, lugar onde a trilha se une com outra (trilha = risquinho que tem nas placas de aparelhos eletronicos)...akela bolinha circundada, eh um conector rca, esses conectores de audio e video de tv eh um conector rca...ali eh a entrada do sinal...

    3º: akelas linhas juntas são capacitores...a função deles é acumular energia e liberar ela de maneira uniforme, evitando assim ruidos devido a oscilação de tensão... o "tda 2040" é o nome do ci, que foi explicado no intem 1...

    espero ter tirado suas duvidas...ahh, se algo estiver errado, podem me corrigir ae pessoal...

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, so preste atenção em um detalhe que não aparece no desenho mas esta descrito em baixo...ele diz, que o circuito deve ser alimentado com uma fonte de 20+20 dc...os +20v devem entrar no pino 5 e a tensão -20v entra pelo pino 3...e nestas duas entradas, deve haver um capacitor de 220uf...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de amp simples