Peavey Bandit ligado a uma caixa externa!

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Melhor fazer um com fio paralelo de 1,5mm², que sai menos 1,80 o metro, usando conectores Neutrik Np2x, que não saem menos de 30 cada um...

Morgaroth
Membro Novato
# mai/17
· votar


Les Strato

Ficou Muito Legal...
To com vontade de comprar outro bandit pro meu estudio de ensaio e fazer o mesmo esquema.
Será que ficaria legal uma caixa passiva com um falante de um meteoro mgv 30 com um bandit?

Les Strato
Veterano
# mai/17
· votar


Morgaroth

Não conheço muito bem esse falante do MGV 30, então não sei direito como ficaria.

Mas faz o seguinte, se quiser fazer um stack bacana pro peavey, descole umas chapas de compensado naval de 20mm, e corte elas na mesma medida do Bandit (pra acoplar ele em cima), depois pode colocar dentro algum celestion ou eminence de 8ohms (v30 e Legend ficam bem versáteis caso queira tocar de tudo com ele). Ou se quiser, procure por uma marca nacional de autofalantes chamada Voghan (tem no mercado livre), eles fabricam uns autofalantes bem bacanas por um preço que cabe melhor no no bolso, recomendo o modelo ''Gloria'' que achei muito bom (foi o unico que testei pessoalmente, o resto só ouvi falar).

Acredito que se somar na conta a cola, parafusos, cabos, jack p10, courvim (opcional), tela ortofônica e cantoneiras, da pra fazer uma caixa 1x12 legal por menos de $1000.

Se não, compre uma 1x12 vazia e coloque um autofalante a escolha dentro, que sai mais em conta tambem.

Abraço

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Morgaroth

E qual é o AF do MGV30? O meia boca nacional ou o V30 mais usual atualmente?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


Les Strato
Concordo plenamente!
Abç

Morgaroth
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ismah
Deve ser o meia boca nacional, é um genérico que veio com ele. Ta sobrando esse falante.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Para as colinas, fuja para as colinas!

Morgaroth
Membro Novato
# mai/17
· votar


O cara de uma eletrônica tem um Peavey Vypyr 75w estragado que vou comprar como caixa passiva pra ligar no bandit

Les Strato
Veterano
# mai/17
· votar


Morgaroth

Perfeito, ele usa o mesmo falante do bandit, não tem erro.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Também acho uma boa pedida. Os Peavey nunca vi com AF's excelentes, mas nenhum ruim.

Morgaroth
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Morgaroth
· votar


O Banditão tem essa saída

¼" stereo Speaker Simulated Direct Out jack with level control

É a saída com simulação de microfonação.
Alguem sabe se é legal essa saída? Ou seria melhor microfonar com um arcano a57?

Outra coisa, que tipo de cabo usar nessa saída? Isso tem alguma coisa a ver com saída balanceada? Como assim 'stereo', não seria uma saída mono?

Les Strato
Veterano
# jun/17
· votar


Morgaroth

Basicamente é uma Saida de Linha (Line Out) com emulação de autofalantes embutida. Particularmente a simulação não é ruim não, só o sinal que é bem baixo.

Nunca cheguei a fazer gravação com microfone pra ver se dá muita diferença (somente microfono ele ao vivo), vale a pena você testar os dois nesse caso.

A ligação pode ser feita por cabo p10 normal.

Morgaroth
Membro Novato
# jun/17
· votar


Les Strato

Então na mesa ligo na entrada de linha e não na de microfone?
Tem um knob que aumenta o volume dessa saída.

Les Strato
Veterano
# jun/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Morgaroth

tem um knob que aumenta o volume dessa saída.

Sim, mas mesmo no máximo não é tão alto assim (pelo menos quando usava direto na entrada do pc pra gravar no Audacity)

Mas acredito que na mesa deva dar pra amplificar esse sinal, a entrada de linha deve servir.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


A ligação pode ser feita por cabo p10 normal. Normal seria o TS (2 vias) ou por um TRS (3 vias)...

Morgaroth

Quando tu lê os dizeres "entrada de microfone", tu deduz que a entrada é de:

A) Energia
B) Chaveamento remoto
C) Efeito/s
D) Microfone
E) N.D.A.

rsrs

Nada impede de usares sinal balanceado, mas não faz sentido rebaixar um sinal de linha, para nível de mic, para aumentar de novo depois. . . A MENOS que leve o sinal para longe (>30 m)...

Morgaroth
Membro Novato
# jun/17
· votar


Ismah
hehe
eu pensei que se como é uma simulação de microfone teria que ligar na entrada de microfone...

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


A referência entrada de linha, entrada de instrumento e entrada de mic nada tem a ver quase com o que vai ser ligado, e sim com a impedância de saída e nível de sinal...

Uma guitarra/baixo passivos tem baixo nível de sinal e alta impedância de saída... Logo se liga na entrada de instrumento. É raro de ver em consoles hoje em dia, é mais comum ver em interfaces.
Um pedal de driver ativado, ou um com buffer by pass, um CD player, uma multiFX, um teclado, um periférico qualquer... tem alto nível de sinal e baixa impedância de saída.
Um microfone tem baixo nível e baixa impedância de saída...
Logo a relação s/n (signal/noise ou sinal/ruído) é pequena.


Balanceamento do sinal, é uma mutreta que inventaram CREIO que lá nos idos dos anos 60 quando os shows começaram a deixar de ser para poucas pessoas e para multidões. Para contornar os ruídos captados nos cabos, um sinal é duplicado. Um tem a fase inversa d'outro. Assim, captam o mesmo ruído pelo cabo, e quando colocados em fase novamente, quem está fora de fase, é o ruído, se cancelando completamente.
Simples e eficiente... :)

Morgaroth
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Morgaroth
· votar


É normal o som do falante externo sair com volume baixo no bandit?

Mesmo ambos sendo 8 ohms

Les Strato
Veterano
# ago/17
· votar


Morgaroth

Tem que ver se não há uma diferença grande entre a sensibilidade (dB/w/m) do falante do Bandit e o da caixa externa, pois vai fazer com que um toque mais alto que o outro.

Outra possibilidade é o falante externo estar com problemas

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Não só o AF, mas tudo que está no caminho... Conectores de saída, cabo, conectores de entrada...

Morgaroth
Membro Novato
# ago/17
· votar


Les Strato
Ismah

Eu tenho 2 bandit, 1 com uma caixa externa com falante igual ao do bandit, outro com 1 caixa externa com 1 eminence gb 128.

E em ambos eu notei que o volume da caixa externa soa mais baixo

Morgaroth
Membro Novato
# ago/17
· votar


Segue ai uma fotos dos meus bandits https://ibb.co/gbbNrk =D

Morgaroth
Membro Novato
# ago/17
· votar


Acho que deve ser característica própria do bandit, já que noto isso nos 2 bandit e nas 2 caixas externas.

Outra coisa que eu pensei é se a polaridade dos fios que vão pro falante está invertida, mas aí teria que estar nas 2 caixas passivas.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Morgaroth

Não estou te rebaixando, mas nossa audição não é linear. Os AF's mudam totalmente de um pra outro. Não há um padrão de variação mínima entre duas unidades, mas se considera plano até uma variação, já vi fabricante falando 3 até 10dB...

Outra coisa é tipo e tamanho da caixa...
Uma open back tende a soar mais alto sempre, por causa da radiação traseira. Uma closed back, tende a soar mais grave... Normalmente resolve mexer nos controles de tonalidade, mas ao configurar o timbre para uma caixa, soará desconfigurada para a outra.

Já o volume interno, interfere na sintonia da caixa... Se estiver abaixo da frequência de ressonância do cone, há mais subgrave, mas o rendimento geral cai. Pode experimentar colocar volumes dentro da caixa, se esta for fechada. Eu aconselho a por livros, que são densos e pesados.

Matec
Membro
# ago/17 · Editado por: Matec
· votar


Morgaroth

É normal o som do falante externo sair com volume baixo no bandit?
Mesmo ambos sendo 8 ohms


Essa linha da Peavey tem uma característica única entre os amplificadores transistorizados.
Em um transistorizado "Normal" de 8ohms e 50W, quando você liga 2 falantes de 8 Ohms em paralelo (deixando em 4ohms) a potência total dobra no caso para 100W, pois cada um vai continuar recebendo o mesmo nível de potência (50W + 50W).
Se você ligar 2 falantes no Bandit a potência total não dobra, ela sobe só uns 40%. Isso significa que cada falante agora vai trabalhar com 70% do que trabalhava antes. Se for 50W com 1 falante de 8 ohms vai ficar só 70W com 4ohms (35W por falante)
Pra quem está acostumado com amplificadores transistorizados, isso é estranho. Para quem lida com valvulados, não é tão diferente.

Abs.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Saberia explicar como ocorre isso Matec?

Matec
Membro
# ago/17
· votar


Ismah

Saberia explicar como ocorre isso Matec?

Sim.

Morgaroth
Membro Novato
# ago/17
· votar


undefinedMatec

Mas isso ainda não explica a diferença entre o falante próprio e o externo

Matec
Membro
# ago/17 · Editado por: Matec
· votar


Morgaroth

A diferença deve estar no próprio falante ou em alguma outra coisa relativa à sua caixa ou conexôes.

A saída de caixa externa do Bandit é ligada diretamente em paralelo ao falante interno.
Por isso não deveria ter diferença de volume, caso os falantes do Peavey e da caixa externa fossem iguais.

Um detalhe importante; o plug P10 que que vai para a caixa deve ser um p10 simples e MONO.
Isso devido às conexões internas do jack de saída.

Abs

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


E tu poderia explicar? Não consegui ver como isso acontece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Bandit ligado a uma caixa externa!