Montagem do High-Octane

    Autor Mensagem
    ceac13
    Veterano
    # jul/05


    Eu sei que já existem muitos tópicos falando desse assunto, mas algumas dúvidas minhas eu não achei em nenhum e acho q também séria interessante para outros.

    1. Quanto aos tranformadores usados (5W OT (Hammond 125E or equivalent) e HAMMOND 269EX), quais são suas especificações? Como eu devo procurar nas lojas?

    2. A válvula 12ax7A é a mesma 12ax7? Pode ser substituída por essa?

    3. Quais lojas on-line nacionais eu posso encontrar algumas coisas que não sejam as válvulas? tipo por exemplo, os "sockets" para as válvulas.

    4. O high-octane tem quantos watts? Sem distorcer ele atinge um volume legal?

    5. Qual auto-falante sugerem?

    Valeu. Espero que me ajudem pois estou precisando muito dessas informações.

    glaucius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ceac13

    1-os trafo eu te aconselho a procurar na audiolink q tem o kit pronto para esse amp (kit do P1 mas são os mesmos trafos do HO).....e se não me engano ta um preço bom.

    http://www.audiolink.com.br/audiolink/transformadores.htm

    2- são a mesma valvula......as letras após o 12ax7 são apenas codigo para algumas caracteristicas de cada uma (mais ganho ,etc.....)

    3- musictech e mgmusic mas não sei se são confiaveis......ja ouvi falar q elas demoram a atender e a entregar....aí fica por tua conta e risco.

    4- 5 á 7w.....da para tirar um som alto limpo mas só para estudo.

    5- eminence ou selenium mas se tu ta afim de gastar vai de eminence.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ceac13

    O que você não achar me fala, que eu arranjo tudo... (e por um preço especial) :)

    mclasta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://www.itsconsult.com.br/handmade/index.php?option=com_content&tas k=view&id=24&Itemid=41

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ceac13

    O que eu te aconselho é comprar um trafo comum de 220V / 6V - 1A, tirar as plcas e recolocar todas as placas "E" no mesmo sentido. Ai vc junta todas as placas "I" e coloca um pedaço de folha rígida, tipo uma capa de caderno, pras placas "I" não encostarem nas "E". Vc terá um trafo de saída bom e custando 1/8 do que vão te cobrar por aí.

    ceac13
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu todo mundo ae.

    Fernando Bello

    Bicho, eu realmente não entendo disso, fica dificil mexer assim, quero v se encontro aqui em natal "retifique" transformadores pra v se o cara não faz um, mas dá pra explicar como são as placas "E" e as "I"? Inicialmente eu nao to pensando em fazer o amp com tudo de bom, vou com peças mais fracas, pq n sei se vai da tudo certo, neh? Se der certo, vou substituir e com certeza vou tentar construir algo mais potente.

    To montando aqui, quando for aparecendo dúvidas eu vou dizendo. Obrigado de novo.

    Simmmm, ia esquecendo, qual é o nome daquela "placa" onde fixa os componentes? Qualquer folha de madeira funciona? Pode usar um prego pra fazer as conexões?

    Quem de repente tb estiver a fim de montar manda o email q eu mando o que eu tenho aqui, tenho várias coisas que podem ajudar. Valeu.

    ceac13
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mclasta

    Obrigado cara, só abri o link agora. Muito legal. Valeu.

    ceac13
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Oq vocês mais viável, montar em circuito impresso ou nessa "plaquinha" q eu comentei? Acho q pra fazer o circuito impresso que eh um problema...

    filipebos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ceac13

    Meu mail é andre.fbos@gmail.com

    o msn é andrefilipe@hotmail.com

    Também estou querendo construir um High Octane, entre em contato para trocarmos informações.

    Abraço

    ceac13
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pra vcs que entendem de eletronica. Qual eh a outra nomenclatura pra o "uF" que tem nos capacitores, tipo assim, vou da um exemplo louco. 50uF = 0.5 galinha de angola, sei lá. :P Meu pai tem varios componentes, muitos mesmo, so q nenhum tem "uF" na descrição... Valeu.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ceac13
    1 µF = 1000 nF
    1 nF = 1000 pF

    Os cerâmicos que parecem lentilhas vêm com os dois primeiros dígitos em pF e o terceiro é o multiplicador.
    103 = 10 . 10³ pF = 10000 pF = 10 nF
    http://www.itsconsult.com.br/handmade/index.php?option=com_content&tas k=view&id=30&Itemid=42

    ceac13
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mclasta, baruch_kata e quem quiser me adiciona no MSN q fica mais facil de tirar algumas dúvidas. caduuu151@hotmail.com

    Voces, mais intendidos de eletronica e amps, já pensaram em desenvolver um projeto proprio? Um brasileiro. Ia ser legal um amp simples, de uns 25 watts.

    Lauro Santana
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alguem sabe como posso conseguir mais potencia no meu HI-OCTANE???

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ceac13

    Oq vocês mais viável, montar em circuito impresso ou nessa "plaquinha" q eu comentei? Acho q pra fazer o circuito impresso que eh um problema...

    Particularmente prefiro algo híbrido, uma mistura de PCB com placa "ponto-a-ponto". Estou fazendo um JCM800 e resolví adotar esse método de produção, para mim foi o mais viável.

    Miguel D.

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato
    Ei cara blz? vih lha ki tu usou parafusos como pra fazer a turret board.. tipo tem uns rebites maiores tbm ki dão pra ser usado.. contando ki sao de latao e a soldagem fica bem mais facil e melhor.. tenoh um desses aki em casa.. eh soh tirar akele pino do meio.. ele fica igualzinho um turret grindo.. eh soh colocar ele num buraco bem apertadinho ki ele encaixa direito..
    =) boa sorte lá cara.. abraços!

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lauro Santana
    Alguem sabe como posso conseguir mais potencia no meu HI-OCTANE???

    Pouca coisa... mas pode aumentar a voltagem até o limite da válvula, sempre atento ao máximo de dissipação na placa... e ver se o trafo de saída está dando o máximo...
    Porém não vai mudar muita coisa pelo custo

    Franck2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal aproveitando o tópico, acabei de realizar a montagem de meu ampli, porém, está acontecendo um probleminha. Quando ligo ele está dando um puta barulho aguro "tipo um apito". Alguém pode me dizer qual é o possível problema? valewww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem do High-Octane