LANEY VC-30 ou VOX AC-30

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# jul/05


bom, to vendo se consigo trazer um dos dois dos EUA, e dificilmente vou achar um desses vox pra testar, entaum gostaria da opinião de quem jah teve a oportunidade de tocar nos dois já q o preço de um para outro é de 100 doláres, algúem pode me ajuda?
O laney VC-30 é mesmo uma cópia do Vox? FIcou melhou ou igual?

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio
cara esse laney eh mto bom mas ca entre nos
vox eh vox neh

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


100 dolares ???
po aqui esse amp deve tah uns 2mil

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard
um laney VC30 deve tah uns 3,5 mil. um vox AC30 tah por volta dos 8 mil aki

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac
Por que Vox é Vox?????? Se for assim, Laney é Laney!...Eu heim!

Te dou um exemplo. Falam muito dos Marshall..."Marshall é Marshall". Mas eu tendo grana para comprar um amplificador qualquer amplificador valvulado jamais compraria um Marshall. Na minha opinião são amplificadores valvulados cheios de CI's e transistores, mal acabados e de construção questionável. Qualquer amplificador behringer é melhor construído que qualquer Marshall....Mas...como se diz "Marshall é Marshall".
Os Laney são super bem construídos e bem feitos...timbraço. Vox são excelentes. Acho os Vox e Laney de hojebem melhores que os tardicionalíssimos Fender e Marshall de hoje. Deixa eu te contar uma coisa. Quando decidi comprar um amplificador valvulado meu sonho era um Fender....com grana na mão, fui às compras...pesquisei na internet, testei e percebi que entre os amplificadores valvulados a Laney e a Mesa Boogie são os que estão hoje fabricando os melhores. Desisti então dos Fender, completamente, apesar de serem super bem fabricados e bem feitos, timbre caracteristico inquestionavel. Os Fender fantásticos são caríssimos (Fender Twin, Fender bassman, etc)...Os Vox são excepcionais. Muito bons. Mas nada que superem os Laney, que são lindos, bem feitos e de excelente qualidade e construção, além de umtimbre poderoso. Eu diria que um não deve nada ao outro. Marshall??????? Timbre excepcional tb e caracteristico. Mas parou aí. São apenas bons. Os excelentes são tão caros que se tornam inviáveis.
Seeu tivesse dinheiro para torrar, teria um Fender Twin Reverb para clean e um Laney ou Mesa Boogie desses fdp para porrada. hehe
Mas sem viajar muito......qualquer valvulado é bom.
ao invés de dizer..."Vox é Vox" ou "Fender é Fender" ou "Marshall é Marshall" ou "Laney é Laney"...prefiro dizer "valvulado é valvulado"
Se vocêtem um Gianinni valvulado, não gaste dinheiro comprando outro valvulado de "marca".....você já tem o poder....hehe

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac
Eu não tô nem doido de dar 8000 reais num amplificador valvulado de 30w...
Eu naõ sei porque esses VC30 que vocês vêem estão tão caros. Aqui na minha cidade é 2500,00.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
bom naum eh por causa de ser 'vox eh vox'
eh pq o som do vox ac30 eh unico fruto dos falantes blue alnico e de sua eletronica. o laney vc30 eh um puta amp mas naum eh taum puta como o vox ehauaehueahueahueahuheahua
foi isso o q eu quis dizer

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
mas esse vc q vc viu era o 2x12 ?

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
mas com certeza a diferenca entre um vox e um laney naum custa 5 mil reais ahehaeuheauhaeaeuhhea

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
eu disse isso sobre o vox pq se ocara disse q a diferença entre um vox e um laney q ele quer trazer dos eua eh soh 100 dolares traz o vox de uma vez ue mas aki no brasil um vox custar 8 mil eh fora de questao, eh um absurdo

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


O que eu vi e testei era um VC30 210...

Manubio
Veterano
# jul/05
· votar


BOm, o Laney q vi era 2x12, o Vox é 999 doláres, enquanto o Laney é 849, ou seja 150 dolares de diferença, e se conseguir alguem pra trazer ainda saíra mais barato do q o Laney aki, entaum pretendo trazer um dos dois, o Vox seria mesmo o COm blues alnico, sei q o som do Laney eh ótimo, mas nunca testei o vox, sei q como disseram o Vox eh vox, mas será q esse vox é bom? tipow, tonante eh tonante, e infelizmente num eh ótima, eu quero um amp bom independente da marca, jah q a marca num vai alterar o timbre, entaum qual dos dois seria melhor? o VOx ou o Laney em termos de som?

Manubio
Veterano
# jul/05
· votar


tava vendo uns tópicos e preciso perguntar, esse Vox AC-30 vem com drive neh?

b0fh
Veterano
# jul/05
· votar


puta que la merda... tem alguma coisa errada ai.

esse laney vc-30 custa menos da metade de um ac30 aqui no brasil. se você consegue mesmo um ac-30, 2x12" com falantes celestion blue por 999 dolares, eu te pergunto : por que diabos vc ainda não comprou ele? eu hein.

vc não é o mesmo cara que um tempo atras disse que conseguia um MB-RK pelo mesmo preço dum JCM2000 não, é?

ah, e o AC-30 não tem 'drive', é um amp 'vintage', o drive vem mandando ver no volume mesmo.

cheers

b0fh
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton

2500 é o LC30 (novo). o vc-30 novo é uns 3500 ou mais, mesmo.

e nem tem comparação entre o VC30 e o AC30... o laney é um amplizinho 'modernoso', com reverb de CI, canais, master volume, NFB, falantes celestion 'genéricos', etc, enquanto o AC30 é um monstro, 30 watts, sem NFB, o 'voicing' do preamp dele é único, com uns médios de matar a pau, falantes celestion BLUE que custam +-300 dólares cada um (nos states!), entre outras cositas.

São amps totalmente diferentes, e o preço deles é bem diferente também. Esse de 999 dólares me parece totalmente suspeito.

cheers

pedro p
Veterano
# jul/05
· votar


eu compraria o VOX, mas isso so tu testando pra concordar ou discordar de mim...

Manubio
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, o ruim é q preciso de distorção, de uma distorção forte mesmo, entaum num sei se o Vox valeria a pena.

Bofh
São amps totalmente diferentes, e o preço deles é bem diferente também. Esse de 999 dólares me parece totalmente suspeito.
Olhe no site da www.music123.com, procure por Vox e vc vai encontrar o AC30CC 2x12...ele tah custando sim 999 doláres, mas vendo q num tem a distorção q eu preciso jah começo a pensar em outro amp q tenha uma distorção forte nessa faixa de preço a naum ser q esse sature bem e de uma bopa distorção como é o caso dos Laney....

pedro p
Veterano
# jul/05
· votar


só compra um pedal de distorção casca... pega o metal zone da boss...

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio
Cara, o ruim é q preciso de distorção, de uma distorção forte mesmo, entaum num sei se o Vox valeria a pena.

Cara, o Vox sempre vale a pena. Use um pedal de distorção nele se for o caso.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio
cara escuta queen e veja o q eh um vox com pedal de distorçao
ow de boa msm, o Vox eh mto, mas mto, mas mmmmmmmmuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttooooooooooooooo mais amp q o laney

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio
e naum pense q 30 watts dele saum poucos
os beatles faziam show em estadios para umas 10 mil pessoas soh com esses Vox

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


http://www.music123.com/VOX-AC30CC2X-2x12-Combo-i158096.music
eh esse o amp manubio 1599 dolares
esse eh os com falantes celestion blue alnico

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton

Gostei do texto, mas tem um erro. Um Mesa é um Boogie.

b0fh
Veterano
# jul/05
· votar


ah tá, o de 999 dólares é um AC30 com falantes 'genéricos'... saquei. Aí dá até pra acreditar mesmo. Mas um AC30 com 'genérico' não vale a pena, 50% da mágica dos AC30 tá nos celestion blue.

Manubio
Veterano
# jul/05 · Editado por: Manubio
· votar


Verdade, o AC30 com blue alnico custa 1599 doláres, e nesse preço a grana q tenho num chega, acha q seria entaum legal se eu pegasse um Laney com uma pedaleira? ou com um Gt2? tipow tenho uns 1000 doláres pra gastar, tava pensando em pegar o Laney Vc30 212 mais um POD XT LIve

b0fh
Veterano
# jul/05
· votar


carinha, lembre-se que a cota 'sem imposto' é de 500 doletas... acima disso é 60% em cima do excedente.

então, se vc gastar 1000 doletas lá, pode acabar pagando:

1000 doletas, se mocozar tudo e passar batido na alfandega;
1300 doletas, se declarar tudo bonitinho
1600 doletas se tentar passar mocozado e te pegarem no pulo.

keep that in mind

Manubio
Veterano
# jul/05 · Editado por: Manubio
· votar


é.....tenho q ver isso tbm....num sei como vou fazer, mas eu vou lembrar disso sim, o problema é o amp naum isso.....tipow, o Laney 212 no Brasil é 3500 nos EUA 891 doláres, mesmo se ele chegar a 1000 vale a pena ainda....to pensando em pegar ele e um GT2 mesmo, jah q o GT2 tah US$149....

b0fh
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio
pegar gt2 pra que? compra um clone aqui no brasil mesmo, ou se fizer questão do original compra um meu que tá encostado aqui em casa, te vendo baratinho hehehaha...

mas sinceramente, com um amp bacana desses é besteira gastar $$$ num gt2

Manubio
Veterano
# jul/05
· votar


mas ia usar o Gt2 pra empurar só, quanto vc quer no seu?

steka
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio, cara, pra trazer esse Vox aí de $850 por meios legais, ele chegaria aqui por quase R$4.000... e se tu conseguisse uma forma de não pagar imposto ele sairia por uns R$2.800...mas isso é muito, muito, muito, muito difícil. Aliás, pelo meu conhecimento, é impossível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LANEY VC-30 ou VOX AC-30