Eu posso ligar uma pedaleira (no caso GT-6) direto num Power Valvulado???

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# jul/05


???

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


nao sei se essa pedalera pode ser usada como pré, mas se der eh soh o seu amp ter send/return.. mas nao sei se fica bom hen... melhor mesmo eh usar o amp "completo" e a pedalera pra efeitos

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Claro que pode, se for usar com uma 4x12, selecione a opção Stack Return na saída da GT6.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

kra, assim, minhas regulagens estão pra Line, dai não vai ficar ruim eu ligar no Stack Return???eu precisaria dar uma regulada???

que amp vc usa??? e como vc coloca essa opçao de saída??? e como vc usa as duas ultimas regulagens do PreAmp na Gt-6, que eh dois Level???

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Cara, uso geralmente no return do TF200 ou em 4 cables se for para usar o pré do laney. ou em linha no PC para tirar as músicas pelo fone.

Quando uso o tf200, uso no combo return. Aqueles 2 últimas regulagens, desaparecem quando você seleciona o output tipo combo/stack return.

Com certeza você tera de refazer os seus patches.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

kra...me manda umas gravações ai...

e assim kra, vc prefere ligar a Gt-6 direto no return ou ligar normal (in) passando pelo pre????

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Mas eu queria saber se ou nao ligar no return de amp, e sim ligar nesses power avulsos, tipo dos mesa...

Da na mesma???????

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Ligar no return de um ampli valvulado é a mesma coisa que utilizar um power.

metropolisamp
Veterano
# jul/05 · Editado por: metropolisamp
· votar


Passoka

Ah ok kra...pedei que que a sensibilidade de entrada poderia ser diferente de loop...

Passoka
Kra....como vc prefere???ligar a gt-6 no input ou no return??? oq muda???

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Cara, no input eu nunca ligo, ou ligo em 4 cables ou no return.

A sensibilidade de qual entrada vc está dizendo? do pre amp ou da potência? A da potência é a mesma do return. A entrado do pre amp tem uma sensibilidade maior mesmo.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

como seria 4 Cables??? vc joga o pre do seu amp no loop da gt-6???

e vc nunca ligou no input normal???nossa...

Obrigado viu...

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

fala ae passoka

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Opa, fala ae cara. Então, é isso mesmo, o 4 cables vc usa o pré do ampli no loop da GT6, aí ele entra no lugar do banco OD da GT6.

Aqui explica como fazer:

http://www.bossgtcentral.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid= 1

Já liguei no Input mas não gostei, por isso nunca uso.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

Nossa kra legal...ah um tempo atraz eu pensei em fazer isso e indiquei prum kra do forum, mas nao sabia se ficaria tao bom...

Legal...

mas dai vc usa a distorçao do amp???vc da uma tubinada nela???
meu cunhado tem esse amp...

barci
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal, tudo digital que ligo no meu amp valvulado fica um lixo.. So ligue se for analogica ou um pre valvulado tipo um Digitech GSP.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


barci

oq valvulado vc tem???

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


barci
Você não teve paciencia de regular cara, Eu já liguei em SS, Valvulado, Híbrido e dependendo da paciência/tempo do dia, fica legal ou uma bosta. Eu testei em um JCM900 (aquele sem canal clean) e achei bem legal. Conheço um cara no outro forum que usa também como 4 cables no Road King Dual rect dele e diz que não troca as GT por nada.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

na minha msg anterior, acho que vc nao leu...

Passoka

Nossa kra legal...ah um tempo atraz eu pensei em fazer isso e indiquei prum kra do forum, mas nao sabia se ficaria tao bom...

Legal...

mas dai vc usa a distorçao do amp???vc da uma tubinada nela???
meu cunhado tem esse amp...

barci
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Um falcon 50G (meteoro)

Passoka
Vcs falando acredito, acho que nao deve ser alguam cosia do X-VAMP. A GT6 é uma coisa muitomais pró...

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


mas dai vc usa a distorçao do amp???vc da uma tubinada nela???
Então, na maior parte do tempo uso só a distorção pura do ampli mesmo. Quando preciso de mais ganho, uso um patch da GT6 que fiz para enviar mais sinal para o pré do ampli (aumento do drive do efeito OD, esse parametro é o nível do sinal que vai para o OD externo).

Quando quero um som mais modern, aciono o Eq depois do pré do ampli dá um scooop no som retirando médios.

As opções são infinitas, quando vc precisa, prepara um patch e e ele sempre estará lá disponível para vc.

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka

entao seu amp fica sempre com o drive ativo???neh...

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Mas a GT-6 tem banco pra cacete! Dá pra registrar os patches pras duas opções.

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Não, fica a GT6 e o foot do ampli do lado dela. :)

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Passoka
mas porque nao pode deixar no drive direto...oq muda???

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


é que meu ampli tem 2 distorções então já que deixo o foot do lado da pedaleira, acabo usando o clean do ampli tbm.

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
Mas se preferir, pode deixar ligado direto tbm. Quando quiser o clean, liga uma simulação de pré limpa.

Rolives
Veterano
# jul/05
· votar


Unico Problema desse amp é a manutenção se der algum problema tem alguma assistencia alem deles q se nao me engano é no rio grande do sul

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


Rolives

aki em Campinas tem...


Passoka

ah certo....
nossa kra ontem fiz oq eu queria...
usei um Meteoro valvulado, um dr drive, um POD, GT-6, Amp Staner, Tagimas, Epiphone, MArshall 8080, Dunlop Cry Baby...
usei tuso isso de varias maneiras diferentes...
se consegue muita coisa boa...

brun0kdx
Veterano
# jul/05
· votar


metropolisamp
usei um Meteoro valvulado, um dr drive, um POD, GT-6, Amp Staner, Tagimas, Epiphone, MArshall 8080, Dunlop Cry Baby...
usei tuso isso de varias maneiras diferentes...
se consegue muita coisa boa...


Você testou praticamente tudo... Strato e Les Paul, Valvulado e Híbrido, Digital e Analógico... hehe...

Qual combinação você mais curtiu ?

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


brun0kdx

a principio pra mim ficaria legal eu trocar o falante do meu staner...muda muito o timbre...irá mudar mais do que eu comprar um power valvulado...

achei muito bom tb eu ligando a gt-6 direto no power valvulado do meteoro....soh uma coisa...o master do power fica no maximo e a gt-6 tb no max. e nao consigo a potencia total do amp...precisaria possar acho que pelo dr drive pra ganhar volume...nao fiz isso pq acabou nao dando tempo...

em suma, fica muito bom o power valvulado
a gt-6 tb se comporta muito bem com isso...

o ideal seria pra a gt com power valv. e uma caixa com um eminence...
ficaria animal...
e em seguna instancia comprar um Horizon LifeSound e usar a gt no loop para efeitos...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu posso ligar uma pedaleira (no caso GT-6) direto num Power Valvulado???