quanto vale esse valvulado com defeito?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/05


    é o seguinte, to com um valvulado novo de 15W e ele ta com um chiado que começa depois de uns 10 segundos que ele liga, esse chiado vem tanto com som limpo como com distorção, ele tem falantede 8" e uma valvula no pré, comprei pra vender, mas com esse problema não sei se vale a pena levar pro conserto ou vender por um valor menor, gostaria de saber por quanto eu consigo anunciar ele? o que ta funcionando 100% normal ta 375,00, quanto será que vele esse meu? é que dependendo eu mando pro conserto ele e to com essá dúvida, vendo mais barato ou conserto ele.

    gsprs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ele é pré.. não é totalmente valvulado....

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sim, é uma só valvula no pré, um 12AX7, será que por 299,00 eu consigo anunciar ele no ML? se o conserto for menos que isso daí vale mais a pena consertar, porém não faço idéia do tipo de problema, por isso queria saber de quem faz ou conserta amplis que tipo de problema deve estar acontecendo.

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem ... primeiramente, se o ampli tem válvula somente no pré, ele NÃO É VALVULADO, ele é HÍBRIDO ... ainda bem que vc tá pensando em vendê-lo, pois os híbridos não prestam ! ! !

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sandro Carvalho
    a função do power é só ampliar o som, a valvula no pré já faz o som manter a caracteristica de valvulados, uma valvula no power pode dependendo da valvula, dar um ganho maior na distorção e até mesmo distorçer o som limpo, dizer que hibrido não presta é muito radicalismo, até pq alguns amplis SS são ótimos, vai dizer que vc não curte o clean de um Roland Jazz Chorus? e quem curto um som bem pesado, tipo Pantera que usa Randall SS. É tudo uma questão de gosto pessoal. Eu to com dois desses amplis da behringer, o que não faz chiado é uma maravilha, não tem a distorção tão forte, mas tem um som muito bom, muito melhor que dos meteoros e warms que já ouvi.

    Zacarias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Randy78

    q marca é o amp?

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Zacarias
    é behringer, o vintager 108

    _Du_Du_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eh Ac-108?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Randy78
    Cara, desculpe mas vc está equivocado. O som caracteristico dos valvulados é produzido pelas valvulas de power, que em seu processo de amplificação geram harmônicos pares, coisa que não acontece com o transístor (eles geram harmônicos ímpares). O pré valvulado só é efetivo nas distorções, mas não no som limpo. Não é à toa que nos anos 60 a Vox lançou a série 700 (usada pelos Beatles), que possuíam pré transistorizado e power valvulado, o que preserva as caracteristicas timbrísticas e tonais de amp valvulado.
    Vc tem razão em dizer que um amp transistorizado pode soar bem, eles inclusive são preferidos pelos guitarristas de jazz por oferecerem uma resposta mais linear e limpa em baixos volumes. Em altos volumes eles começam a "clipar", distorcendo nos harmônicos ímpares, daí o som desagradável. No caso das válvulas, a distorção também acontece, mas com harmônicos pares, resultando em um som agradável.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Du_Du_
    é sim

    Mauricio Luiz Bertola
    claro que um com valvula na potencia tem outra caracteristica, mas a função do power é ampliar o volume gerado no pré, ou seja, se o pré é valvulado, ele gera um som valvulado ampliado depois pelo power, como os JCM900 da marshall.
    []s

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Randy78
    a caracteristica de som valvulado fica nas valvulas de power... claro que as do pre sao muito importantes.. mas o som "valvulado" vem das do power

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Randy78
    Mauricio Luiz Bertola
    claro que um com valvula na potencia tem outra caracteristica, mas a função do power é ampliar o volume gerado no pré, ou seja, se o pré é valvulado, ele gera um som valvulado ampliado depois pelo power, como os JCM900 da marshall.
    []s

    Não.

    O power participa e muito do timbre. É ele que dá aquela dinâmica na amplificação, aquele drive definido. O pré é para distorção mais agressiva e timbrar (Eq).

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    resolvi o problema, foi só ligar ele no estabilizador do computador que sumil o chiado, acho que era a corrente elétrica que tava influenciando, quase vendi ele por 265,00, 130,00 a menos do que eu tava pedindo no mercado livre, agora resolvi ligar todos os pedais tbem no estabilizador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto vale esse valvulado com defeito?