MONTAGEM DE SOM PARA BANDA

    Autor Mensagem
    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05


    Olá Pessoal, sou analfabeto em termos de equipamentos para banda. Gostaria de saber de vcs sobre quais mínimos equipamentos que preciso para fazer um som, principalmente de qualidade, onde numa mesa de som estariam plugados: 5 microfones (3 para voz e 2 para bateria, bumbo e um para os pratos), 2 guitarras e 1 baixo. Andei pesquisando e soube que seriam necessários 2 PAs, 1 mesa de som e 1 potência. Estaria isso correto? Se sim, quantos watts (em rms) seriam necessários para se fazer um som de qualidade e sem ruídos para ambientes pequenos e médios? É melhor comprar PAs prontas ou seria melhor mandar fazê-las? Enfim, o que seria necessário para montar esse equipamento, falando tmb com relação a custos. Disporia de até R$ 3.000,00. Daria pra comprar? OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS QUE POSSAM ME AJUDAR.

    pinguim_rj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra eu axo que se nao for nada muito profissional, a batera nao precisa de mic, ai era so a mesa pras guitarra e voz, a potencia e as caixas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiaugusto
    Em 1° lugar pense nos amps dos instrumentos, que tem que ser de qualidade no mínimo razoável (guitarras: min.50WRMS, fal de 12pol. e baixo 200WRMS, fal de 15pol.). Depois vc pensa no P.A. de voz (liga-se o bumbo e o overall da batera nele também): mesa de 6/8 ch, power de, no mínimo, 100WRMS p/ canal em 4 Ohms, 4 caixas de 3 vias, sendo duas front e duas retorno, depois periféricos: delay ou reverb para voz e um equalizador gráfico.
    Isso é o mínimo para tocar em um lugar pequeno.
    Com essa grana que vc tem, pesquisando bem e comprando usados, dá para fazer.
    Abç

    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obrigado aos dois. Mas gostaria de saber se somente duas P.As com 350 wrms cada, mais a mesa de som, mais a potência não serviriam para o que quero.?Como retorno nós usaríamos as caixas que cada um já tem para seus instrumentos (multiuso).

    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Na verdade, a gente iria tocar sim em alguns lugares (semi-profissional), portanto seria importante a qualidade.

    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas gostaria de saber se somente duas P.As com 350 wrms cada, mais a mesa de som, mais a potência não serviriam para o que quero.?Como retorno nós usaríamos as caixas que cada um já tem para seus instrumentos (multiuso).

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se quiser tenho um rack de equalizador com dois canais de 15 bandas cada, ta novo, na caixa, por 400,00, vc pode ligar uma guitarra e um baixo nele por exempli, e comprando uma potencia com dois canais, só falat a caixa, é como vc ter um cabeçote para dois instrumentos

    Andreia22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá trabalho com voz e violão e gostaria de comprar meu equipamento.Gostaria me ajudassem dizendo oque preciso pra montar um bom equipamento para esse tipo de trabalho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiaugusto
    Cara, isso depende do lugar e da colocação das caixas, mas, em princípio não; vc precisa mesmo dos retornos, por causa da voz (principalmente).
    Esqueça multi-usos, não servem para nada e tem um som péssimo, Compre amplificadores de verdade para seus instrumentos.
    Andreia22
    Uma mesa de 4/6 canais, um power e duas caixas compatíveis (uma servirá como retorno), um delay (tipo nanoverb) e um equalizador gráfico (pode ser um pedal tipo Boss GE-7).
    Abç

    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas as multi usos seriam pra retorno. e as PAs pra o som q vai pra galera.

    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    na verdade a do baixo eh uma staner muito boa. è cx pra baixo mesmo. A do guitarrista eh uma fender muito boa e do outro uma staner. Acho q não são multiuso.
    Só têm 2 entradas (sendo so 1 estéreo)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiaugusto
    OK. Mas lembre-se de que qualidade mínima é importante, e multi-usos não tem.
    Abç

    thiaugusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu o toque

    GP41
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quero saber como ligar os retorno... tenho uma mesa de 8 canais, uma potência e duas caixas acusticas. Adquiri 3 caixas de retorno e tô querendo saber qual o melho jeito...ligo diretamente na mesa e equalizo depois ou tem outro esquema...falows

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MONTAGEM DE SOM PARA BANDA