ampli novo com uma 12AX7 e chiando HELP!!!!

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jun/05


    to com um ampli novinho com uma valvula no pré, alguém sabe me dizer se todo ampli valvulado (pré) tem um chiadinho, um ruído estranho que começa a aparecer uns 15 segundos depois que liga o ampli??????

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    Qual amp é mano?

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é um vintage 108 de 15W e 8"

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    um chiadinho, um ruído estranho que começa a aparecer uns 15 segundos depois que liga o ampli??????
    Isso que você ouve se deve a enorme impedância de entrada da válvula, que é excelente, mas é tão bom, que amplifica até ruídos e chiados que vem da energia, ou de emissoras de rádio, ou motores próximos... Uma vez uma lâmpada acesa perto já era suficiente para mudar o ruído, e quando eu coloquei-as perto do computador elas amplificavam o som do motor da HD...
    Duas coisas são fundamentais: a energia da rede sem ruídos e blindagem total (principlamente da guitarra). Para trabalhar na filtragem estou fazendo uma série de filtros que colocarei na fonte de meus valvulados, se der bons resultados eu te aviso...

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    uso um monte de pedais e não to curtindo esse lance da valvula não, se alguém quizer vendo esse novinho na caixa por 300,00

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    eh akele beringher neh? vc elogiou ele num outro topic ai! xP
    eahoeaho vende ele pra mim por 10x ???

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    não to curtindo esse lance da valvula não
    É uma pena, mas não é possível agradar a gregos e troianos... A válvula é muito admirada por muitos guitarristas e outros músicos, mas não todos. Conheço outras pessoas que também não curtiram o timbre.
    Mas nem tudo está perdido, tente usar um pedal de boost para saturar mais a válvula... junto com equalizador para reforçar os agudos que podem estar sendo perdidos de um triodo para outro.
    Depois de umas experiencias se ainda não curtir, venda-o.

    ESP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    uso um monte de pedais e não to curtindo esse lance da valvula não, se alguém quizer vendo esse novinho na caixa por 300,00

    300?
    eu quero!

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    eu curto som valvulado, o que eu não to curtindo é esse chiadinho de valvula.

    ESP
    vc ta em qual cidade?

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    me disseram o seguinte, esse meu ampli é 220V e to usando com um transformador e isso que pode estar causando esse ruído, pois parece que quando transforma de 220 para 110 rola alguma coisa que interefere, mas agora até to acostumando, tipo, enquanto to tocando não incomoda, só quando para de tocar que da pra ouvir o ruído, que lembra um pouco aquele ruído que rola em pedais de compressão com distorção ligada.

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    Muito pouco pode ser feito... teria que abrir a fonte do amp e colocar um indutor... se quizer tentar eu tenho um aqui... (sem garantia que funcione, ia experimentar no meu, mas está desmontado)

    ESP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78

    Zona Oeste - SP

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    eu vih um trafo numa loja de eletrica brankinho ki transforma 110v em 220v.. e tem as tomadinhas assim imbutidas nele.. dah uma olhada ki talvez isso possa te ajudar.. =) eh bem pratico..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli novo com uma 12AX7 e chiando HELP!!!!