fusível

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    Pessoal amplificador de guitarra por acaso tem akela coisa q eskeci o nome (é trans alguma coisa) q qdo cai um raio na casa e ele ta ligado ou vc liga na voltagem errada queima primeiro ela evitando-se assim q queime o aparelho em si ???

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    alguns sim axo

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tem um q tem transistor e outro q tem valvula... Acho q vc eh esperto o sufisciente pra ver qual eh qual. :P

    Mas realmente essa num eh a funcao do transistor kra... mas sim de um fusivel... entaum...:P

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ok..... valew aos 2......

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    isso aí é fusível.
    a função dele é proteger o equipamento contra sobrecargas decorrentes de eventuais aumentos de tensão ou curto circuitos. (nem sempre funciona)

    dill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    no caso de um raio 90% das vezes não funciona

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    é isso msm kra.....valew..... no meu caso por sorte funcionou... só vou ter q trocar ele entaum vai ficar baratinho, se tivesse queimado o ampli em si msm ia ter q importar e tava ferrado...
    vc é o kra que mais entende do ampli do fórum pq sempre vejo vc danu dicas sobre isso ou algo relacionado a contruir eletrônicos... dexa eu pgta uma coisa pra vc.. meu ampli é un Hughes & Kettner, ele é alemao e naum vejo mto deles por aki... oq vc diz deles ?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour
    primeiro, obrigado. O lance é q eu curto eletrônica e curto musica. um dia pensei: Por que não juntar o meu gosto pelos dois?!

    muito bem, pra trocar o fusível, olha no manual ou na traseira do amp as especificações do fusível. vc tem q comprar um IGUALZINHO. se for, por exemplo, de 200mA, vc tem q comprar um de 200mA. se for um de 2A, vc tem q comprar um de 2A. sacou? se comprar menor ele pode ficar queimando atoa qdo vc estiver tocando e se for maior, ele não vai proteger o amp.

    olha cara, Hughes & Kettner, eu t6o ligado qual é. mas não conheço muito esse amp não. s''o conheço de ter visto em loja e em anúncio. nunca toquei, nunca vi nada falando muito sobre ele (nem falando bem, nem falando mal).
    desculpe não poder te ajudar dessa vez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fusível