LANEY TF200 OU PEAVEY BANDIT 112?

    Autor Mensagem
    ricardocezario
    Veterano
    # jun/05


    QUAL SERIA O MELHOR AMPLI PRA MIM? TENHO BANDA, ENTAO PRECISO DE UMA CERTA POTENCIA, TANTO PARA ENSAIOS COMO APRESENTAÇÕES!

    QUAL SERIA MELHOR, O LANEY TF200 OU O PEAVEY BANDIT?
    LEVANDO EM CONTA Q O LANEY TEM 60 WATTS RMS
    E O PEAVEY 80

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardocezario
    Ricardo, em termos de volume, falam parecido apesar da diferença de potência. Já o Laney tem 2 canais sendo que o segundo tem um boost acionado por foot.

    O Peavey são 2 canais sem o boost. Ambos tem reverb. O Laney agora está vindo com foot switch para clean/drive, drive 1/drive 2 e reverb.

    Prefiro o som do Laney por ser mais na praia british. Se vc gosta de som california abelha, melhor o peavey, o som modern dele tem muuuuito ganho.

    Marquin
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    os 2 são fodas ...
    não tem como errar ...

    eu to loco atras desse laney ...
    apesar q parece q lançaram um modelo novo agora (sei la se foi agora ou faz tempo) e talvez eu espere ver um por aqui ja q nunca vi esse modelo novo...

    brun0kdx
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Eu toquei pouco nos dois, mas gostei mais do som do Laney... inclusive o visual da Laney acho mais "elegante"... bem british mesmo...

    []´s

    doidodesjc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, é o seguinte: sabadão fui pra são paulo para comprar um ampli.
    eu fiquei justamente entre o peavey e o laney
    em termos de qualidade e recursos acho que os dois são pau-a-pau. Vc tem que escutar os dois e escolher qual mais te agrada.

    o peavey tem MUITO mais grave. Para tirar um som bem pesadão acho que é melhor.
    Eu fiquei com o Laney pq o timbre me ajudou mais (ele responde mais com médios e agudos). ah, o laney tem falante celestion.
    ...se for ficar com o laney, pega o TFX2. É quase o mesmo preço do TF200 e ainda vem com uns efeitinhos...

    doidodesjc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ...e os laneys TF200, TF300, TFX2 e TFX3 possuem uma válvula no pré, enquanto os TF50, TF100 e os da peavey (bandit e studio pro) possuem um circuito que emula as válvulas

    ricardocezario
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bom, eu ja peguei o peavey, faz quase 2 meses..
    curti pra caralho = )
    tem o peso q eu queria...ainda mais q eu tenho uma les paul..
    fodidasso, agora meu próximo investimento eh em pedais!

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Me dêem a pá de ouro pois estou desenterrando este tópico da pré-história.

    Falando sério, ATUALMENTE, qual dos dois é o melhor, pela opinião de vocês? O que vocês acham dos dois amps? E eles são pré-amps ou são SS?

    Laney TF200
    • 3 canais
    • Potência 65 Watts RMS
    • Válvula preamp ECC83
    • Alto-falante de 12" HH Vintage
    • 3 bandas de equalização BASS/MIDDLE/TREBLE independente para Clean & Drive
    • Enhance
    • Reverb com controle de volume independente para os canais Clean e Drive
    • Loop de efeito

    Peavey Bandit 112
    • 80 Watts (rms) em 8 Ohms
    • 100 Watts (rms) em 4 Ohms (com falante externo)
    • Falantes 12? Blue Marvel(R)
    • Entrada de ganho alto (High) e baixo (Low)
    • Circuito de Emulação de Válvula TransTube
    • Canais Limpo (Clean) e Lead com acionamento de Footswitch
    • Equalizador passivo de 3 bandas em cada canal
    • 3 opções posições de "EQ/Gain Voicing" em cada canal
    • Reverb com controle de Nível (Level)
    • Boost acionável por Footswitch com controle direto
    • Jack estéreo de saída direta do simulador de Falante de ¼ com controle direto
    • Footswitch opcional

    PS: As configurações dos amps sofreram (ou não) alterações durante o tempo, então, se possivel, quero informações atualizadas.

    Les Strato
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Thejapamuri

    acho o peavey melhor que o laney, mas vou exemplificar o por que:

    - ele tem 2 canais(clean/drive) com 3 modos diferentes em cada, isso dá uma tremenda versatilidade pra ele, principalmente no drive.

    - ele também tem uma função bem interessante que é o ''damping switch'' que atua no amortecimento do cone do autofalante, que dependendo do modo que tu seleciona, já muda muito o timbre final do ampli, devido as diferentes respostas de frequências(principalmente graves) em cada um.

    - o Peavey tem uma saída de linha com emulação de autofalante, de qualidade(e com controle de volume), que você pode usar ao vivo pra ligar direto na mesa evitando gastos com bons microfones pra usar no teu ampli.
    Alem do que tu pode usar essa saída emulada pra gravar o som do teu ampli no PC, usando um software de gravação.

    - Se tu tiver o footswitch do peavey, tu pode usar a função boost dele, que da um aumento de até 10dB em volume, ou seja, é uma maravilha pra quando tu quiser solar, pois é só tu dar uma pisada pra aumentar e depois do solo dar outra pra diminuir.

    - outra, essa série da peavey tu ainda consegue achar amplificadores novos, enquanto a serio tf da laney já saiu de linha, ou seja, só usado.


    Eu digo isso pois tenho um desses Peaveys da ultima geração, o Laney também é ótimo, mas o peavey tem mais funções, o que não minha opinião pesa muito a favor dele.
    Mas de qualquer forma, teste os dois, se por acaso o som ou o preço do laney te agradarem mais, pode levar sem medo, que também é um bom amplificador.

    Abraço

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Les Strato

    Uma última coisa, o Peavey é um amp SS, certo? Ou é um pré-valvulado?

    dimi1822
    Membro
    # jul/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    ricardocezario

    com o dinheiro que vc vai gastar comprando esses ampli, vc poderia comprar um bom valvulado

    Pedrone Titan - 1400,00 combo ou 1000,00 mais caixa separada


    *Dois modos - limpo e drive
    *Saída de linha com emulação de caixa acústica - poderá gravar em silêncio, direto no computador ou mesa, com timbre fiel
    *Bivolt 127- 220 volts com cabo de força destacável
    *Loop de Efeitos (send/return ativo) - compatível com as modulações e ambiências sem embolar com o uso da distorção
    *Equalização completa (grave, médio e agudo) e controle de volume Master
    *Chaves de brilho (bright), reforço de graves (fat) e tipo de resposta (sonoridades tipo americana e britânica)
    *2 válvulas 12ax7 Sovtek WA no pré
    *Uma válvula 6L6/5881 Sovtek na potência, operando em Single Ended Classe A pura !
    *Potência real de 8 watts



    ou Gato preto viralata - 1500,00 head junto com caixa


    Potência de Saída

    ~ 10 Watts (Classe A, Single Ended)
    Válvulas

    2 x 12AX7 JJ, 1 x EL34 JJ
    Saída

    8 ohms e 4 ohms
    Dimensões Cabeçote

    215mm x 265mm x 350mm (L x A x C)
    Voltagem

    110 ~ 127V, 220 ~ 240V (verificar seletor no Head)
    Controles

    Volume, Bass, Mid, Treble, Gain

    Les Strato
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Thejapamuri

    SS, mas a vavula no pré do laney é só por perfumaria, pois ele é um SS ''enrustido'' assim como a maioria dos amplificadores híbridos com uma vaalvula no pré.

    Não se deixe levar na conversa de vendedor, quando dizem que essa válvula no pré vai te dar um som de valvulado, não se anime, porque o que realmente faz a difereça é o power.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Les Strato

    Tava vendo o preço dessa Peavey, desanimeu ou pouco nela, e a Laney já não é mais fabricada... Mas valeu ae,

    Eu vou procurar um amp de pelo menos 10', pode até ser 12'... Você me indicaria um amp que não passe dos 1500? Pode até ser de 10'

    SEI__LA
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: SEI__LA
    · votar


    Thejapamuri

    http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_22955_5909_Ampli ficador-Randall-RG8040
    80w, com foot, falante de 12.. etc..
    eu tava afim do rx100rg2, é parecido, mas tem 100w, e 2x12, mas num tem muita coisa sobre ele, se alguem puder ajudar.. kkkk

    Miag27
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara, pra gastar nessa faixa de preço, como muitos aqui já disseram, melhor um amp valvulado.
    O Gato Preto tem um acabamento incrível e ótimo som. Pesa contra ele a falta de loop e o fato de ter apenas um canal.
    Tem o T.Miranda que é show de amp!
    E gastando um pouco mais você consegue um head Egnater que é muito bom!

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Miag27

    Eu vou ver aquele Predator 65, é 10 polegadas, é mais barato, mas, acho que vai segurar o tranco para mim... Quem sabe mais pra frente eu pegue um Peavey ou um valvulado como você disse...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LANEY TF200 OU PEAVEY BANDIT 112?