Alto Falantes

    Autor Mensagem
    diegocipriani
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal,

    qual a diferença de um alto falante para som altomotivo e um
    para som profissional??? As respostas de frequências são as mesmas...
    o q mudaria então??? Alguem ja usou um selenium bass para baixo???

    Abraços,
    Diego

    diegocipriani
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estou me referindo claro, aos alto falantes "comuns" com uma unica bobina, e não os coaxiais, tri, etc...

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    diegocipriani
    Use a BUSCA http://forum.cifraclub.com.br/busca.php
    O principal é a sensibilidade, que chega a ser 10x menos potente com o mesmo amplificador. A curva de resposta é um pouco diferente também. O nível de qualidade é muito inferior tendo em vista que ouve-se 95% do tempo menos de 10W de potência, e usa-se mais de 100W quando é "só pra se exibir", pode reparar como eles distorcem.

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    diegocipriani
    Alias, tudo depende de como você vai usar. Eu imagino que você pretende ligar seu amp de 280W em vários instrumentos, então o ideal é ter algum falantes que atendam todas frequencias possíveis...
    Eu sugiro um Mid-range de 12" ou 15" (ainda prefiro o 12"), mas até um de 10" quebra o galho (se não for usar o baixo) + um para as altas, e um divisor de 3ª ordem...
    Fica mais ou menos assim: Selenium 12PW5 + Driver Titanium - D3305Ti DPD (esse último não tenho certeza)
    Filtros de 0.91 mH + 0.33 mH + 13 uF no woofer e 0.47 mH + 6.8 uF + 20 uF no tweeter e uns resistores no tweeter para abaixar o volume... Esses indutores eu tenho como fazer, mas se você quiser posso te orientar...

    diegocipriani
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata

    Não, eu estou montando um aplificador de 120W x 2 canais ( 240W RMS no total ) para cada instrumento da banda, ou seja o cada alto falante
    vai atender a um instrumento específico, por isso tava pensando em usar
    o selenium bass para o baixo, mesmo assim, obrigado...

    diegocipriani
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alias, o meu problema não é nem com o custo, mas se desse com
    os automotíveis eu poderia colocar 4 x 12" para o baixo sem gastar
    muito...

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não é nem com o custo
    sem gastar
    muito...

    Você iria perder muito volume colocando 4 falantes de carro no amp. Como a sensibilidade é muito menor e você tem que dividir a potência para casar a impedância, você não teria nem 110db, o que um bom falante consegue chegar com menos de 30W. Para o baixo uma boa alternativa é o Selenium 15PW5.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto Falantes