Especificações no Amplificador

    Autor Mensagem
    Satch JR
    Veterano
    # jun/03


    Ola... no estudio onde to indo tocar, tem um amplificador Meteoro que eu particulamente gostei... gostaria de saber opnioes de vcs sobre quanto vcs colocariam no Agudo/Grave/Reverb/etc do amplificador... Seja pra tocar base ou solo....

    valeu
    []'s

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Satch JR

    Putz véio... bad question... não tem formula mágica naum, vai depender da sua guitarra, dos efeitos que vc usa, da acústica do local aonde vai tocar e do jeito que vc quer seu timbre.

    O negócio é ir experimentando, não existem o timbre perfeito, varia de gosto para gosto. Com o tempo, vc vai ficando mais exigente e seu ouvido mais apurado para reconhecer pequenas diferenças.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Satch JR
    é como o Ronin falou, não tem fórmula.
    essas regulagens de controle de tom e tudo mais, dependem do lugar, do equipamento ligado a ele, do seu gosto pessoal e do modelo do amp.

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    No Marshall vem as especificações no manual, pra regular o ampli pra certos estilo, eu sempre sigo o q tá no manual a não ser quando quero fazer alguns efeitos pirotécnicos. Tb gosto de usar algumas manhas que alguns artistas usam como, captador da ponte para base, captador do braço para solos rápidos (usado por Megadeth, Iron Maiden e Malmsteen)

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Satch JR

    O Errol deu uma boa idéia. As cover guitarra vem, vez ou outra, com as configurações utilizadas por certos guitarristas, então vc poderá ter uma idéia do que o cara usa para ocnseguir o som dele. Dae vc vai timbrando conforme os caras que vc curte e com o tempo vai criando seu próprio timbre. :P

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    A GuitarClass tb vem com SoundCheck dos artistas.

    George
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Isso é complicado porque depende do pedal que você vai usar, de qual capitador da guitarra vc vai usar, qual a guitarra e até qual o volume! Porque mais alto você coloca ele vai perdendo qualidade por exemplo:

    O meu, quando fica muito alto acaba ficando agudo (n sei se isso acontece com todos) entao eu tiro um pouco do agudo do cubo e coloco mais grave no pedal! Saca?! Não tem como te dizer! =oP

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    George
    eh..vc nao vai querer usar um amplio de 15w pra faze show tb ou usa no talo neh?!

    George
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara, te digo que meu fenderzinho ( http://www.musicosfloripa.com.br/produtos/infoProdutos.php?id=223 igual a esse mas com reverb ) ate aguenta! Não é o ideial mas aguenta (claro que microfonando) e ensaios eu toco sem microfona, ai fica meio ruim mais ainda da!

    Mas realmente não é o ideal!

    Até por isso que eu to pensando em pegar um Space! Perco um fender mas ganho 50w! =o)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Especificações no Amplificador