Amplificador versátil + simulador de amplis

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Midgard

Tudo bem... na hora em que eu estiver com um monte de notas de R$ 50,00 e começar a contar na frente do vendedor, quando eu chegar eu R$ 1.500,00 ele diz "vendido para o cavalheiro" hehehehehe

Por isso gosto de juntar dinheiro e pagar a vista.... o lance é barganhar!!!

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


uuauhauhahuauhauua isso eh verdade uhuahaha
espero te judado mais vai lah e testa cara quem sabe vc acha um ptro amp q se adequa mais ao som q tu toca

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Midgard

Eu até fui meio precipitado criando este tópico, pois nem comecei o trampo ainda e já estou pensando em gastar... mas nada, eu vou fazer o trampo e quando receber a grana eu já terei parâmetros suficientes pra uma boa compra... também quero investir não só no lado material, mas no intelectual também... fazer uns cursos e tal... vamos lá!!!

gege_correa
Veterano
# jun/05
· votar


Ampli versátil eu acho os Fender... ainda mais se vc for usar um muti-efeitos ou simulador, acho o ampli perfeito. Eu tenho um fender roc-pro 700, uso ele com pedais de efeito (gt2, zoom gfx-1, cry-baby) e o som fica 10... toco na igreja, de tudo, desde reggae até metal e o ampli manda bem, sem falar que fala alto pra caramba apesar dos 70 W, o máximo de volume que já pus nele foi 3 :-p.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


gege_correa

A minha idéia não é usar pedaleira como simulador de ampli. Gostaria que isso fosse direto no ampli, mas que eu pudesse usar em casa também, pra gravar no pc.

Fender é bacana, mas custam caro e oferecem muito pouco em relação a "esta versatilidade" que eu procuro... valeu o toque!

ALEX LEITE
Veterano
# jun/05
· votar


Panucci, eu acho que o custo beneficio do V-Ampire é melhor e o som é fantástico. Eu quase comprei um, mas estava sem grana e acabei comprando um V-amp. Não há porque gastar mais em um Line-6 e nem trocar sua pedaleira.

LeandroP
Moderador
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Estive revendo as minhas contas e pesquisando muito na net, eu estou quase optando pela seguinte opção:

Amp Factory Boss GP-20 (aproximadamente R$ 800,00)

Este eu posso carregar no carro, junto com o meu equipamento mais o equipamento da banda. Seria praticamente impossível levar um ampli no carro.

Com R$ 1.200 eu pego um cubo de no mínimo 50 watts e falante de 12"... da pegar um nacional transistorizado mesmo, pra estudar em casa, ensaiar ou tocar num barzinho local.

Saquem uma amostras (mp3) do Boss GP-20:


Ex. 01

Ex. 02

Ex. 03 (com pitch - solo conhecido...)

Ex. 04 (com delay + chorus... levada também conhecida)

Ex. 04


E aí, o que vocês acharam dos timbres???

Espero que este tópico venha contribuir com os demais também 8P

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
mano, eu acho q o cueca tem um vampire... acho q ele pode comentar um pouco melhor...

se o vampire seguir o vamp2, o bagulho é bom... da pra fazer muita coisa com ele...

vc nao curte o hibridos, valvestete? sao do caralho...

Deji
Veterano
# jun/05
· votar


Isso não ta no forum errado?

LeandroP
Moderador
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Deji

Não proque eu quero é a opinião dos guitarristas mesmo. ;)

maniac123

Então, eu fiquei pirado nesses amplis também... são do kct!

O meu problema é quando vou viajar com a banda e um ampli não caberia no carro de jeito nenhum... tô até em dúvida se caberia mais um pedal hehehe.

Eu tô pensando num cubinho mesmo, nas características acima. Se com R$ 1.200,00 eu conseguir pegar um valvulado... eu pensei num cubo da Marshall de uns 50 watts que é híbrido - não lembro o modelo (12AX7 no pré e potência transistorizada - som maneiro)

Marcs
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

Cara, naum sei c pode isso, mas, eu tenho um amigo q tá vendendo um Marshall Valvestate 8080....c tiver interessado eh só falar.

Quanto ao v-ampire, c ele for igual o v-amp2, o problema de lag, eh uma coisa q dá pra resolver, colocando a mesma simulação de gabinete.

LeandroP
Moderador
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Acho que já cheguei a uma conclusão:

Amplificador:

Laney TF200


Simulador (principalmente pra viagens e gravações):

Boss Amp Factory GP-20

... somando tudo com R$ 2.000,00 dá pra pegar!

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Marcs

Eu pensei em todos os simuladores que conheço, mas o que mais se encaixou com o que eu preciso (e com o que eu posso pagar) foi este da Boss.

Primeiro por ser usado direto no chão, como um pré, depois do wah-wah e antes da minha Boss Me-8 (com um monte de efeitos bacanas). Por eu não estar tão interessado em quantidade de simulações, mas que eu tenha no mínimo 2 limpos e 2 ou 3 distorcidos já está bom... também tenho as distorções da pedaleira que são convincentes e ajuda.

Como eu já disse, eu não posso colocar numa Parati 84 o morto da bateria, o teclado, um violão com case, uma guitarra, pedaleira com case, estante, pratos, mochilas com roupa, etc... eu não sei nem como a gente consegue se virar hehehe um ampli nesta situação é totalmente inviável, levando em consideração que os 5 compontentes da banda também vão no carro.

Um ampli eu preciso também pra estudar em casa ou se apresentar em bares de Sampa mesmo, onde a minha locomoção é mais fácil e não dependeria do carro da banda. Por ter uma potência razoável, 1 valvula no pré, falante de 12" e um timbre que só a Laney tem... cheguei a minha conclusão dentro dos meus limite$.

Fica aí mais uma sujestão pra quem se encontra na mesma condição e em condições de grana parecidos.

Valeu aê...

vou deixar o tópico aberto, mas já cheguei a uma conclusão.

Bendsup
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

Cara estou numa situação parecida com a sua. Tenho tocado em barzinhos e no interior, e sou muito exigente com timbrage. Tava com o Vox adx120 , da vox, o negocio tem tudo , só que fui trocar uma chavinha seletora e me custou 260,00.. além de ser pesado pra encrenca..vendi. Agora to com um pod e aprendendo a timbrar. Se vc for utilizar pra gravações em pc não tem melhor, por que é prático, da pra utilizar direto na mesa de som se vc for tocar com banda e tambem pra barzinho. é verdade que perde um pouco mas compensa!! Agora to querendo um ampli pra usar de escravo da pedaleira, simplão e de volume. Pelo que testei até o warmmusic fica bom , ampli de muita personalidade podem se chocar (tipo Fender pelo excesso de agudo e médio agudo).
Não sei seu estilo pra distorção, mas se eu fosse vc ficaria com seus efeitos da boss (que são superiores que o da pod) e pegaria um Dr.Drive, não sei se vc já testou mas o bicho tem um puta som (melhor que o pod). Quanto ao ampli, já possui Laney tf, Fender jam, Jaguar, Warmmusic, e mais uma porrada, e cheguei a uma conclusão, ou vc usa um valvulado (que não é o caso!!) ou pega um pro rala com volume e que seja equilibrado, pra usar de escravo do Simulador.
Ampli é foda, detona no transporte. Da uma olhada no Dr.Drive mesmo com seu cubo.
Ha, só pra concluir, vou pegar um Warm ou meteoro mesmo semana que vem (2X12).

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Bendsup

É mesmo, as nossas necessidades são mesmo parecidas.

Na verdade, em resumo, o que eu preciso são de 2 canais limpos e dois com drive... pelo menos pra eu não passar aperreio em shows e pra gravar uma coisinha ou outra em casa.

Levei a sério esse papo de amplicom personalidade de timbre. Realmente faz sentido.


Abraço.

steka
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci, acho que se o problema é o transporte, você pega um amp bom com R$ 1.700 e com R$ 300 você compra um fusca todo fudido pra levar ele e o baixista!!!

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


steka

Pode ser uma boa idéia também hehehehe... talvez um Fiat 147

monk
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
aqueles 27Kg assusta

meu vu;cano pesa uns 35kg :(

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


monk

Isso arrebenta cas costa...

ESP
Veterano
# jun/05
· votar


Ainda não torrou os 2.000?
Abraços.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


ESP

Ainda nem peguei... tenho que terminar um trampo pra receber.

Mas eu já estou me antecipando... dinheiro na mão é vendaval.

barci
Veterano
# jun/05
· votar


Lançamento do no site para construçao de Amplificadores Valvulados
Inaugura hoje a meia noite do dia 30 para o 1o de Julho, o site é nosso não deixe de visitar !

http://www.handmades.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador versátil + simulador de amplis