Laney x Peavey

    Autor Mensagem
    arfox
    Veterano
    # mai/05


    Caros usuários,

    Possuo algo em torno de R$ 1.500,00 pra investir num amp, mas estou em dúvidas quanto a modelos e fabricantes.
    Pensei em 4 modelos:

    Laney TF 200 ou 300 ( Novo )
    Laney LC 30 II ( Usado )
    Peavey Bandit 112 ( usado )

    Se vocês repararem, são 3 categoria diferentes: Solid State ( Bandit ), Pré valvulado ( Laney TF 200 e 300 ) e 100% valvulado ( Laney LC 30II ), então gostaria de saber se um Pré valvulado faz realmente diferença.
    Reparem também que não levei em consideração a relação de potência entre eles, apenas o valor.
    Ainda não conseguí uma loja no Rio de Janeiro que possua, pra exibição, os modelos citados, então, gostaria que o pessoal de maior conhecimento em amps, relacione os prós e contras de cada modelo. Não tive uma boa experiência com amps nacionais.

    Obs 1: Possuo uma Epiphone Les Paul Standart, e toco ( ou pelo menos tento.. ) um som próximo ao do Guns nos bons tempos do Slash. Sei que Marshall seria o mais indicado, mas não é qualquer um que pode investir o quanto vale um JCM 900 ...

    Obs 2 : Já tentei entrar em contato com o Cacildo, mas o cara é dificil de encontrar...

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    arfox
    Eae cara.....beleza???
    BOm , tenho um laney tfx3 twin , e sou fã de laney !!!! POis a construção do amplificador é muito bem feita ,o acabamento eh bom , e o preço dele não é elevado!!! !Quanto ao som , bom , clean excelente , com chave bright para acentuar ainda mais as frequencias que deixam o som com um brilho , fica um puta sonzão ,
    Drive 1; bem levinho , da pra levar um blues de boa , até mesmo um rockzinho.....brilhante , bem legal !!!
    Drive 2 : rola de levar desde um hard rock até um heavy tradicional sem muito peso !!!!
    O meu eh da série tfx !!! tem efeitos digitais embutidos , são de ótima qualidade , o da série tf não vem com isso , mas vem com um controle chamado ENHANCE que te permite uma variação boa de timbres , bom....tá ai minha opinião e convivencia com o laney tf.

    Danilo Sato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara... eu pegava um laney tf 300 na hora!!!

    puxa... vo comprar um ainda nesse ano!!!

    ainda mais com essa guita ae... captação humbucker...
    tenho uma epiphone sg special....mas to sem amp.. eu to tocando num peavey do meu colega... um bandit 65 acho...

    mas quando toquei nesse laney tf300 num festival que teve onde moro... putz... cobre a batera no volume 4... e olha que o meu batera é um cavalo pra tocar...

    bom... fializando..

    eu levava esse tf-300!!! 3 canais... 120w... falantao de 12"... esse mesmo!!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tf 300, eu tenho um e é muito bom.

    se vc é do Rio, vai na Disconildo do Centro que lá tem, e sai por 1570.

    Bruno Coronato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara eu adoro peavey.....c vc for de sp por 1,500 tem meu cabeçote q estou vendendo...... é um peavey xxl ..... c for daqui , me da um toque e vem ver essa maravilha de perto!!!

    estou precisando de grana :(

    Edgard Balam
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ai Bruno Coronato blz? Esse seu cabeçote é 100% valvulado? Estou para comprar alguma coisa tbm do tipo..... entre em contato..é so o cabeçote?? sem caixa??
    Abraço

    arfox
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Obrigado a todos que responderam, inclusive ao Bruno, que tentou vender o peixe dele, e ao Edgard, que tentou comprar ...risos...

    Caro Bruno, sou do Rio de Janeiro e, sinceramente, tenho preferência por ouvir o Amp antes de Investir... Mas agradeço mesmo assim.

    Bem...
    Pelo visto, a galera se amarra no TF 300...

    O clean dele é melhor q o do Bandit ? E se eu colocar um CE5 Boss no send/return dele ? Ele aceita bem a distorção de um DS-2 Boss ? E um Wha-wha Morley ?

    O modelo TF 320 tem 2x12"... Faz muita diferença ?

    Abraço pra todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    arfox
    Cara, tanto o TF200 quanto o TF300 são bons. Os Peavey bandit também são, e em matéria de som "clean" a "parada é dura". Mas creio que com distorção o Laney é melhor (o pré de válvula só serve para isso mesmo).
    Esses pedais que vc tem são de boa qualidade, se não soarem bem com qualquer um desses amps tem algum problema (inclusive má ou insuficiente pesquisa timbrística). Os modelos 2X12 possuem muito maior resposta de volume (apesar da mesma potência), mas são mais pesados e difíceis de carregar, o que se vc não tem um carro grande é um problema. Os Peavey bandit aceitam uma caixa 1X12 auxiliar de 8 Ohms transformando-se em 2x12.
    Abç

    dan friedman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o pessoal q tm o laney tf300 ou tfx 3, twin ou nao, pode me dize se eu consigo uma distorçao pra thrash metal com ele? no avt da marshall fico fraco, nao curti...
    abraço

    arfox
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ai pessoal,

    Fiquei tão indeciso na escolha do Amp que acabei tendo uma otite ( inflamação no ouvido interno)... Estou surdinho da Silva...
    Então, joguei a compra do Amp novo pra frente...
    Tão pra frente que já estou até pensando na idéia de pegar um Hand Made com o Cacildo...
    Pensei num JCM800, com falante de 12", send/return, CD Input... Sai na faixa de R$ 1700,00

    O q vcs acham ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney x Peavey