amplificador vs cabeçote

    Autor Mensagem
    Leonardo shinagawa
    Veterano
    # mai/05


    olá, eu nao toco nada e nem sei tocar =p
    mas gosto de som e gostaria d montar um som pra mim, mas to com pouca grana.
    dai, eu vi q os preços dos cabeçotes estão bem mais baratos q um amp , qual a desvantagem? e o q vcs recomendariam pra mim?
    usarei esse som num lugar fechado e pequeno, mas gosto d um som bom e alto ^^

    c alguem puder responder essas perguntas eu ficaria agradecido, obrigado.

    Extremist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Um cabeçote eh um amp, oq vc esta chamando de amp eh o combo, q eh o cabeçote e as caixas juntos. Os cabeçotes saum mais baratos pq vem sem as caixas e vc tem de compra-las separadas oq acaba saindo mais caro. Quanto a qual comprar, quanto dinheiro vc tem pra comprar e q estilo d musicas vc toca?

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os preços dos cabeçotes estão bem mais baratos
    Putz, nem sempre. Isso é relativo. Cabeçotes tem em geral 50 ou 100 Watts, os mais comuns. O que é uma potência muito boa.
    Já os combos mais baratos costumam ter potência menor que vai de 15 Watts a 100 Watts (os mais caros). Por isso é bom dar uma boa olhada nisso antes de pegar um combo.

    Leonardo shinagawa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quanto a qual comprar, quanto dinheiro vc tem pra comprar e q estilo d musicas vc toca?
    posso gastar por volta d 500 reais, mas como eu disse, eu nao sou nenhum artista e nao toco nada. sou apenas ouvinte. mas costumo escutar rock, pop, dance, rap....

    quando eu disse amp e cabeçote foi pq (pelo menos na linha da ciclotron) tem os cabeçotes separado das caixas e tem tb os amplificadores de potência q eu nao sei o pq d tanta diferença d preço....

    Leonardo shinagawa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vcs teriam algum site pra me recomendar?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leonardo shinagawa
    Um detalhe importante:
    O som é percebido por nós logaritmicamente.
    Para sentir um pequeno aumento no volume, deve-se ter o dobro de potência.
    Assim, não adianta ficar pensando se compra o de 40 ou de 50W, mas sim o de 25W ou 50W ou o de 100W, pois darão pouca diferença no som...

    Assim, eu acho que você pode pegar um combo de 20 a 40W, que em lugar fechado fica bom.

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc ta aprendendo, compra um ampli pequeno, de estudo de uns 300,00 e investe o resto na guitarra, depois de um tempo vc vai conhecer pedaleiras, pedais, amplis e aí vc parte pra algo maior. sites como mercado livre, submarino, foxtrot, playtech ... (todos .com.br) tem várias opções eu sempre recomendo o bahringer GM108 pela variedade de sons que ele consegue e baixo custo, além de ter uma tecnologia nova de simulação de amplis, caixas que poucos amplis tem e com isso futuramente vc consegue revender fácil.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    O som é percebido por nós logaritmicamente.
    Para sentir um pequeno aumento no volume, deve-se ter o dobro de potência.

    veio isso eh verdade msm ? entaum vc soh tem real aumento de percepção de potencia quando um tem x watts e o outro tem aproximadamente 2x de watts ??

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Beatlemaniac
    É sim. Por isso no volume usa-se potenciômetro de Log, e caixinhas de 1W parecem tão altas quando se compara com de 50W, que não é 50x mais alto...
    A unidade de potência sonora é medida em decibels e cada 3 decibeis é o dobro da potência, e cada 10 decibeis é 10x mais potência.
    Assim um som de 50W reais é apenas 17dB mais alto que o de 1W.
    Para ter um som 10dB mais alto que um de 50W, precisa-se de 500W...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador vs cabeçote