Sons do meu amp Marco 50 6l6 (Cacildo Poncio)

Autor Mensagem
paulao_jazz
Veterano
# mai/05


http://s4.yousendit.com/d.aspx?id=234SOVFSIT2CG055YWB7QUZXLN

baixem rápido pq é do you send it.

Foram gravações feitas pelo próprio Leandro, com a guita dele, que ele me mandou antes de postar o amp pra mim.

São 5 mp3, 2 com a parte Fender Twin reverb do amp, 3 com a parte JCM 800 do amp.

sobre os demos da parte jcm800, 1 deles é com o ganho moderado, para blues, outro é com o ganho no talo, e o terceiro é com um pedal de overdrive da marca CHORUS empurrando o drive.

Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

putz, já era . . .

me mande direto, p.f.

souzaglauco@hotmail.com

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Schenker
não expirou ainda, 7 dias

e o hotmail só tem 2 mega

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
Bicho , o amp tem uma sonzeira violenta hein?????? Caracas.....tou de cara.....muito bom o drive dele sozinho!!!!
Vc por acaso eh regente de um coral???? soh curiosidade mesmo!!

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
eu já te falei ki esse amp ficou FODA?! =) parabens cara.. parabens pro cacildo!! x)

brun0kdx
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

O som limpo é meio dificil avaliar porque em gravação fica meio genérico... Agora que DRIVE foda hein cara... muito bom mesmo... Ao vivo esse Amp deve fazer miséria...

abraços

monk
Veterano
# mai/05
· votar


só curti com o boost do pedal, o resto achei fraco

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Regnum_irae

sou sim www.laugi.com.br , site desatualizado

kelson
brun0kdx

é isso aê. o som limpo é do caralho tb, na gravação num tem muito como saber mesmo. o drive é mesmo fodão.

monk

cada um com seus cada um.

Fernando
Veterano
# mai/05 · Editado por: Fernando
· votar


paulao_jazz
Fala! Como disse lá no outro tópico curti pra caramba o timbre, distorção macia, definida e transparente. Foi gravado com uma guitarra com singles ou humbuckers? A equalização parece estar com bastante médios também né?

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando

Foi gravado com uma guitarra com singles ou humbuckers?

sinceramente não sei, mas o timbre é muito próximo a de uma strato.

A equalização parece estar com bastante médios também né?

pois é... hj tava brincando com ele e tirei uns sons limpos mais encorpados e definidos mexendo na equalização.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
dá um pulo aqui nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=1&topic=291 78&page=-1#9

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
sinceramente não sei, mas o timbre é muito próximo a de uma strato.

acho q o cacildo usou a telecaster dele , por isso q parece strato.....

Hammer
Veterano
# mai/05
· votar


o mais legal pra mim ficou o clean 1 ...muito bom o timbre..

Extremist
Veterano
# mai/05
· votar


Quais foram as modificações q o cacildo fez pra dxar com o clean do fender twin? ele soh usou 6l6 ao inves de el34 ou teve alguma coisa a mais?

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Extremist

na verdade, o esquema é o do fender twin reverb, com as 6l6gc. Só que ele tirou o canal vibrato e pos um canal JCM800 no drive. dá pra sacar um pouco que a distorção é mais macia que a do marshall, por causa das 6l6.

então acho que, respondendo à sua pergunta, ele fez um Fender Twin Reverb com um JCM800, e não o contrário. abcs

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


alguém sabe onde o cacildo está? ele anda sumido... estou encomendando com ele meu handmade, mas ele não está mais respondendo meus e-mails....

navalvula
Veterano
# mai/05
· votar


eigi
o cara ta cheio de trampo. deve ser por isso que ele não ta respondendo seus emails.

Sandro Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
na verdade, o esquema é o do fender twin reverb, com as 6l6gc. Só que ele tirou o canal vibrato e pos um canal JCM800 no drive. dá pra sacar um pouco que a distorção é mais macia que a do marshall, por causa das 6l6.

então acho que, respondendo à sua pergunta, ele fez um Fender Twin Reverb com um JCM800, e não o contrário. abcs

PERAÍ ! ! ! Então seria possível, por exemplo, ele colocar esse canal drive JCM 800 no lugar do trêmolo de um Giannini Tremendão Thor 1974, já que esse ampli é cópia dos Fenders Twin / Bandmaster ????

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


hum.. pra falar a verdade achei os cleans meio normalzinho de mais..

curti bastante o drive blues f .. eh o clean saturado?

o drive 1 f tb ficou tri.. e o drive 2 od chorus f cort tb ficou fera

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Sandro Carvalho
PERAÍ ! ! ! Então seria possível, por exemplo, ele colocar esse canal drive JCM 800 no lugar do trêmolo de um Giannini Tremendão Thor 1974, já que esse ampli é cópia dos Fenders Twin / Bandmaster ????

rapaz, num sei, imagino que sim. num entendo dessa parte não, mas acho que pode sim, pois foi isso que fez o leandro no meu amp.

king_arthur

os cleans são bem fender mesmo. O drive blues é o JCM800 com pouco ganho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Sandro Carvalho
Claro que dá Sandro, para quem manja de circuito é relativamente fácil.
Abç

paulao_jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Caros,

é com imensa infelicidade que anuncio meu querido amp. Aconteceu uma pequena tragédia na minha vida e preciso urgentemente de grana. Dos meus equipamentos, o que tenho utilizado menos é o amp, infelizmente.

Vendo-o unicamente por precisar de dinheiro.

Eis as especificações:

Amp MARCO 50W
Chave para 25W
3 Valvulas JJ Tesla 12ax7 no pré
2 valvulas 6l6gc no power que não lembro a marca (são melhores que Svetlana). Estas valvulas foram trocadas em março desse ano.
2 falantes Eminence Legend de 12
Projeto "clone" do Fender Blackface Twin Reverb, com substituição do canal "vibrato" original por um pré-amp "clone" do Marshall JCM800.
Sem reverb.
Construído em outubro/novembro de 2004 pelo Leandro que atualmente trabalha na MG.

Fotos aqui:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/paulao_jazz/my_photos

R$ 2000,00

Interessados emeiem paulaosantos gê meio com.

O amp está em São Paulo Capital, num estudio na Vila Mariana (eu moro nos Campos Eliseos).

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz

po, cara.
nao sei o q houve, mas força aí, hein.
saiba q pode contar com os amigos daqui do fórum sempre.

abração e boa sorte na venda
Mike.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz
cara qq aconteceu com vc?

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz
po, cara.
nao sei o q houve, mas força aí, hein. (2)

Ha 3 meses passei pelos dias mais dificeis da minha vida, mas cara, essa é a vida! Conte com Deus que ja era :)

To afim do amp, mas so vou ter grana acho que daqui a uns 3 meses... eu entro em contato, se arrumar grana antes.

paulao_jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Deji

To afim do amp, mas so vou ter grana acho que daqui a uns 3 meses... eu entro em contato, se arrumar grana antes.

tamos ai, no aguardo. Se for de SP, faço em 2x.

Atum Bluesman
Michael Vlcek

Valeu a força, caras. Minha noiva foi vitima de um sequestro relâmpago. abraços.

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz
Minha noiva foi vitima de um sequestro relâmpago.

ki coisa Paulao!!!!
complicado isso, boa sorte pra vc amigo;)
por isso q digo, bandido só é bao morto!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz
puts cara, mas ñ esquenta, vc vai ver, vai dar tudo certo.

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz

força aí, cara.
perdi dois amigos vítimas da violência em seis meses.
pense positivo, afinal, é só dinheiro q vc perdeu, e ela agora está inteira, q é o q realmente importa, nao é?

grande abraço
Mike

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz

esse amp eh muito bacana ... se eu naum tivesse comprado um instrumento a poucos dias com certeza ele seria meu ... mas como não tenho essa força hoje, desejo-lhe boa sorte!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sons do meu amp Marco 50 6l6 (Cacildo Poncio)