IDÉIAS E SUGESTÕES PARA O FÓRUM DE AMPLI!!!!

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# mai/05


Pessoal, visto que estamos usando tópicos criados para sugestionar alterações e noivas implementações ao nosso amado, querido e tão útil fórum de ampli, penso que devemos postar aqui todas as sugestões SÉRIAS para melhorias deste Fórum.......

PESSO ENCARECIDAMENTE PARA QUE OS ADMINISTRADORES DO FÓRUM OLHEM SEMPRE AQUI, para que possamos ter este como um meio de comunicação efetivo para com quem tem o poder de ajudar..........
Abrigado........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Sugestão de Regras para fixação de Tópicos

Que para se criar tópicos DEFINITIVOS, seja toda vez criado um tópico, com o título a ser votado no seguinte formato:
VOTAÇÃO - ("nome do tópico")
Como foi por mim feito neste caso.......
Isto porque penso eu que quando uma pessoa chega no fórum, ela deva encontrar coisas esclarecedoras, como no caso do fórum de guitarras, tem um tópico de regulagem de floyd, que é ANIMAL, aqui podem ter coisas interessantes, por exempli, regulagem do BIAS, CARACTERÌSTICAS DE CADA TIPO DE ALTO-FALANTE, DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE AMPLI TRANSISTOR e VALVULADO, etc....
Coisas mais interessantes que um tópico zioneado que funcione de índice para outros tópicos, pois isto já existe, na pesquisa.............
Resumindo, penso que os principais integrantes deste fórum, são aqueles tem dúvidas, e os que as responde, enfim, todos os que participam, e para que não vire tudo uma zona de tópicos definitivos, penso que deva haver uma votação para cada proposta transformar tópicos desta maneira.......

Sugestão de regras de votação:
1ª - os votos deverão ser um por logname.
2ª - antes de se tornar definitivo um tópico, deve-se obter pelomenos 50 votos, com percentual de aceitação de 80% no mínimo a favor.
3ª - no fórum deverão ter no máximo 10 tópicos definitivos, onde para que seja acrescido mais um deve ser votado a eliminação de outro..... sob as mesmas regras.......
4ª - o tópico que não alcancar votações suficientes em 4 dias deve ser removido, para que não fique sendo atualizado e volte à 1ª página....

Galera, é só sugestão, mais acho válido, para que haja organização nessa história.........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Baruch-Kata
Veja bem, acho que cada tópico deve ter uma nota e nível (principiantes, intermediário, e avançado). O que acham?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
É isso mesmo, deve-se ser colocado nível para evitar que começantes e iniciantes fiquem poluindo tópicos como "Como fazer um amp de 2kW" com perguntas como "Como pego no ferro de solda" ou "O k eh essis coiso cheiu de cor??vlu!"
Outro detalhe acho que é o nível de dificuldade, diferente do nível de experiência, pois por exemplo, um Distortion + é simples, mas tem que saber o que são resistores, capacitores, 741, etc.
Isso pode valer para o de "pedais e efeitos" também!

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que deveria cada membro ter um "STATUS", tipo isso de Iniciante, iniciado, Intermediário, Avançado e Master, onde um Avançado pode responder qualquer tópico de mesmo nível ou abaixo, um médio pode responder aos tópicos criados por médios ou abaixo, etc......
Claro que todos podem ler todos os Tópicos, seja de qual status for.....
Poxa, acho que assim teríamos muito mais tópicos de alto-nível.......

E como incrementar status de alguém?!!! Afinal todos podem aprender e fazer perguntas inteligentes........

Minha idéia básica é de criar um mecanismo de estrelas, onde cada membro tem até 10 estrelas, e só se pode votar o incremento de uma estrela à alguém, alguém de status mais avançado, obtendo-se 5 votos de usuários mais avançados o membro em questão obtém então esta estrela......

com a seguinte tabela:
nº estrelas:
1 = Iniciante
2 = Iniciante
3 = Iniciado
4 = Iniciado
5 = Intermediário
6 = Intermediário
7 = Intermediário
8 = Avançado
9 = Avançado
10 = Master

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Hehehe que louco!
Vai dar um trabalho para os programadores...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Vai ser um tal de "Vote em mim, por favor!" e "Se for evangélico vote em mim!", hhehehehe

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


hauhauhauahauh...

senhores, senhores... esqueçam isso... estamos no FCC, esqueceram? isso aqui é terra de ninguém.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


estamos no FCC, esqueceram? isso aqui é terra de ninguém.
Terra do Tio Sam...
E aí de quem falar mal dele...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
b0fh
Pessoal, vamos concentrar o tópico ao seu objetivo ok? plz.......

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
não dá cara, esse 'objetivo', apesar de legal, é uma causa perdida...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
então para de postar que ele some........

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Não deixe o tópico morrer,
Não deixe o tópico acabar,

O fórum é feito de tópicos,
Os tópicos pra gente postar...

nuf4n
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
cara altas ideia a sua mas assim sou obrigado a concordar com o bOfh pq eles nao vao meter a mao pra fazer isso, a nao ser q foçe criado um outro furum nao aq dentro do cifra... mas sim um forum particular so de amplis .
mas apoio essa ideia, principalmente em ter essa hierquia, para principiantes nao ficar falando MER.... em topicos ja pra avançados. nao q eu saiba muito de ampli mas tbm nao fico dando palpite no q nao sei e nem fazendo perguntas inuteis.
acho q era isso

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05
· votar


nº estrelas:
1 = Iniciante
2 = Iniciante
3 = Iniciado
4 = Iniciado
5 = Intermediário
6 = Intermediário
7 = Intermediário
8 = Avançado
9 = Avançado
10 = Master



Velho... concordo plenamente!!! Te juro que eu tava formulando essa idéia há uma hora atrás e entrei no forum pensando em fazer um tópico como esse (mas pro de guita)... ai jah esbarrei no negocio pronto hehueheuheu

Soh q tem um pequeno problema... Se esse sistema for adotado, como seriam distribuidas as estrelas iniciais?? Com certeza um ou outro vai se sentir injustiçado com as estrelas q receber e vai dar uma puta briga... e alem disso, acho dificil algum modera se importar em levar essa ideia ao Sam, tanto eh q nenhum deu um parecer até agora.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Se esse sistema for adotado, como seriam distribuidas as estrelas iniciais??
Pega-se o último ano de fórum, seleciona-se os tópicos mais técnicos e quem mais postou ganha pontos, e quem ofendeu, xingou ou zoou perde pontos...

E a partir do intermediário tem que poder ter um pequeno Avatar!!!

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


mclasta
baruch_kata
b0fh
nuf4n
Jack PunkMetal

Acho que o único que ficaria inviável de fazer no momento seria a classificação por estrelas, porque o que é avançado pra alguns pode ser iniciante pra outros. :)

Vamos deixar no topo e ver se aparecem mais sugestões.

renato_mont
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Gostei muito desta idéia de atribuir estrelas mas não entendí muito bem uma parte:
PESSO ENCARECIDAMENTE PARA QUE OS ADMINISTRADORES DO FÓRUM OLHEM SEMPRE AQUI, para que possamos ter este como um meio de comunicação efetivo para com quem tem o poder de ajudar..........

Como o moderador poderá julgar "quem tem o poder de ajudar" ?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Vamos deixar no topo e ver se aparecem mais sugestões.
Você é demais!

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
Acho que o único que ficaria inviável de fazer no momento seria a classificação por estrelas, porque o que é avançado pra alguns pode ser iniciante pra outros. :)


Pois éh, por isso que eu propus que ouvesse votação, e não apenas um voto elasse a categoria do membro, no caso propús 5 votos......

Realmente acho que a idéia das estrelas não dá certo pq ficaria naquilo que o baruch falou,........... e eu morri de rir "SE FOR EVANGÉLICO VOTA EM MIM!!!!!"...
Isso ia ser uma zona.......

Porém, das idéias acima, poderiamos adotar, ao meu ver, 2 regras fácilmente......

1ª - A votação por tópicos fixos.....
2ª - Cada tópico teria uma qualificação de nível 1, 2 ou 3, Básico, Intermediário ou avançado, e outra qualificação ainda, de 0 a 10, que define a qualidade do tópico............ isso poderia ser votado por qualquer membro, e todo o tópico teria esse link que te coloca numa tela onde você qualifica o nível e a qualidade......... onde permaneceria a qualificação que estivesse no momento com a maior porcentagem..... como assim? crio um tópico hoje, vc entra, lê e vota, como básico nota 4, aí o baruch entra e dá uma qualificação avançado, nota 8, um outro infeliz entra e dá intermediário, nota 7.... pois é, a nota, do tópico ficaria sendo a média, isto é, 4+8+7 / 3, e o nível ficaria sendo em caso de empade de dois ou mais o mais baixi, como neste caso foram 3 diferentes, fica o básico, e esse critério fica qualificando o tópico automáticamente......... Claro que cada membro só poderia votar em tópicos NÃO FEITOS POR ELE MESMO, e apenas uma vez por tópico por Dia.... veja bem, por tópico, por dia, sendo um Re-voto, isto é, o voto antigo feito pelo usuário seria substituído, e não apenas acrescentado.....

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho que antes de se criar um tópico, se o próprio sistema obrigasse a pessoa a usar a buscar ajudaria a reduzir o numero de tópicos no FCC. Agora prá ter níveis de classificação aí é meio complicado, as pessoas têm a liberdade de escrevem o que quiserem dentro dos tópicos, e isso é algo que não dá prá mudar.Talvez a classificação ajude a resolver este problema, mas eu acho bem difícil.

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05
· votar


Cada tópico teria uma qualificação de nível 1, 2 ou 3, Básico, Intermediário ou avançado, e outra qualificação ainda, de 0 a 10, que define a qualidade do tópico............ isso poderia ser votado por qualquer membro, e todo o tópico teria esse link que te coloca numa tela onde você qualifica o nível e a qualidade......... onde permaneceria a qualificação que estivesse no momento com a maior porcentagem..... como assim? crio um tópico hoje, vc entra, lê e vota, como básico nota 4, aí o baruch entra e dá uma qualificação avançado, nota 8, um outro infeliz entra e dá intermediário, nota 7.... pois é, a nota, do tópico ficaria sendo a média, isto é, 4+8+7 / 3, e o nível ficaria sendo em caso de empade de dois ou mais o mais baixi, como neste caso foram 3 diferentes, fica o básico, e esse critério fica qualificando o tópico automáticamente......... Claro que cada membro só poderia votar em tópicos NÃO FEITOS POR ELE MESMO, e apenas uma vez por tópico por Dia.... veja bem, por tópico, por dia, sendo um Re-voto, isto é, o voto antigo feito pelo usuário seria substituído, e não apenas acrescentado.....

Caraio... num entendi metade!!! hehehehe


Velho... essas ideias sao MUITO boas, mas na boa... acho que o "pessoal la de cima" tah cagando e andando pra isso, pq pra montar todo esse esquema vai precisar de uma puta programação do caralho, alem de mudar totalmente a cara do fórum...

E outra... aqui eh Brasil cara... de um jeito ou de outro, a gente sempre se fode no final !!!


Mas de qualquer forma, assino embaixo nas ideias!!!

x mclasta
x baruch_kata
x __Jack PunkMetal_____

Hammer
Veterano
# mai/05
· votar


interessante a ideia de sugerir níveis nos tópicos...
A ideia de estrelas p/ nível de usuario acho dificil pois como seriam classificados os 1ºs 10 estrelas??

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


acho que a gente não deve simplesmente burocratizar o negócio.
isso aqui em primeiro lugar é um fórum, e deve permitir a troca de idéias entre pessoas de níveis de conhecimento diferentes. acho algo meio estranho bloquear uma pessoa de nível iniciante de comentar em um tópico de um master... eu, como iniciante seria bastante prejudicado, visto que se eu tenho uma dúvida que diz respeito a determinado tópico, seria um desperdício eu ter que criar um novo tópico só para perguntar sobre essa minha dúvida, apenas porque sou iniciante e o tópico foi criado por um intermediário.
acho também que muitos tópicos oficiais poluem a página inicial do fórum, fazendo com que você sempre tenha que procurar no final da página ou na página 2 os tópicos mais recentes, deixando de lado alguns tópicos que dariam discussões inteligentes e esclarecedores.
acho que para este fórum de amplificadores (muito mais maduro do que o de guitarra e o de pedais e efeitos), um FAQ já resolveria. se tem carinhas que simplesmente ficam falando besteira no tópico dos outros, acho que é só ignorar, e se o problema persistir, cabe a nós informarmos aos moderadores e advertirmos o membro e posteriormente excluí-lo.

essa é minha opinião. mas se fosse para votar em um tópico para torná-lo oficial seria este:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/84122/

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


eigi
Se você está num nível e tem perguntas sérias para pessoas de um nível superior, com certeza está ingressando neste nível.
Não tem lógica é entrar num tópico falando sobre construções de amp valvulados ou trafos e perguntar sobre como se usa o percloreto, ou como se estanha a ponta do ferro, concorda?

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


eigi
concordo com você.......
Hoje eu sustentaria apenas a idéia de voto de tópico, penso que seria bom saber o nível do tópico.........

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Bom... na min ha humilde opnia, esse forum é legal mas bagunçado, tem muita informacao séria aqui e muita porcaria... O problema e o pesosal que fala mal dos outyros e areprticao de qual amp comprar... O resto vai bem.. acho que daria para fazer um melhor mas quem aguenta esse trafego ??? Isso custa MUITO $$$$$$$$$$$$$.

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


Trocar a plataforma do forum por phpBB2

Deem uma olhada no visu do negocio

www.bareta.com.br/phpBB2

http://racers.com.br/forstore/modules.php?name=Forums&file=index

Assim fica mais facil pois esse minibb não presta

barci
Veterano
# jun/05
· votar


DoctorX
sim o phpbb e muito melhor.

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar


maggie
Amigo, acho que já é hora de tirar este tópico daqui, não tá rendendo mais coisas interessantes, e nem resultados..........
Se puder eu agradeço.........

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a IDÉIAS E SUGESTÕES PARA O FÓRUM DE AMPLI!!!!