Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!

      Autor Mensagem
      nearg
      Membro
      # jun/13
      · votar


      men, gostaria muito de uma ajuda de vocês.

      tenho 3 guitarras: 1 Memphis, 1 Shelter e 1 Epiphone e sempre que ligo qualquer uma delas o volume do som fica oscilando, abaixando e aumentando. Já mudei de cabo e continua, não é nenhuma das guitarras e isso não acontece no estúdio com minha pedaleira Zoom.
      Meu amp é um Giannini básico com 1 ano de uso. O problema pode ser nele ?

      Agradeço desde já.

      kzumoable
      Veterano
      # jul/13 · Editado por: kzumoable
      · votar


      Galera, passei meu Meteoro FWG50 por uns motivos ae, e agora to precisando de um amp potente, que possa ser ouvido tranquilamente junto de uma bateria com um cara sentando a mão. Vou dividir no cartão, por tanto não da pra pegar usado, só se for de loja de usados, e não curto comprar pela internet, tive meus problemas aí e pra evitar enrolação, procurei na minha cidade mesmo... Essas são as opções que me interessaram:

      - Staner GT 200
      - Hiwatt G50CMR
      - Meteoro MGV30 (eu queria fugir da meteoro, mas os preços dos caras são muito acessíveis)
      - Laney P35
      - Marshall MG30CFX
      - Behringer GMX212
      - Meteoro Vulcano 200
      - Landscape Predator 100

      Toco Heavy/Thrash/Neoclassical

      fnxZIKAAA
      Membro
      # ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
      · votar


      Opa galera.

      Tive um dúvida recente que não consegui tira-la com o que vi no fórum, é o seguinte.

      vou ter uns 1500 pra gastar em um amplificador, só que não sei se pego um bom valvulado desses de baixa potência e pego uns pedais ou pedaleira não tão top pelo preço que vai sobrar né kk ,ou um transistorizado bom como é o caso do Cube Roland 40xl ou o 20xl mesmo.

      O problema é que mal utilizo a potência do ampli G5 da giannini uso no 1 e acho que ta alto =/

      Considerei as opções:

      Cube 20xl + um footswitch
      Cube 40xl + um footswitch
      Borne T7 + um boss ds1 de distorção ou algum outro
      Bugera v5 + um boss ds1 de distorção ou algum outro

      Se tiverem alguma sugestão nada de potências exagerada pq acho que não sera necessário pra mim por um tempo ç-ç

      banhaz
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      Postei no Guitarra, mas certamente tem utilidade aqui! Dicas de elétrica e eletrônica básica.
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/307633/

      SkyHawk
      Membro
      # ago/13
      · votar


      Estou entre Pedrone Titan e ViraLata da Gato Preto, alguém que já tenha tocado nos dois pode me fazer um comparativo ????

      SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar


      Acho esse FCC muito engraçado, quando é para falar de Fender, Gibson, Vintage, Seymour Duncan, Marshall, Peavey, Orange, Pedal X, Y ou Z, marcas comerciais em geral todo mundo fala, mete o pau, critica, elogia, faz review, dá opinião até onde não foi chamado, etc, etc, etc.... Mas é só esbarrar nos amigos, conhecidos, participantes, que ninguém fala nada, sem opinião, vazelina, desvia do assunto ....... Feio demais, fraquinho, de mau tom.

      HortaRates
      Membro
      # set/13 · Editado por: HortaRates
      · votar


      SkyHawk

      Não é por má vontade cara. Quantos Marshall, Fender, Peavey, Seymour Duncan, etc, existem por aí? Qualquer um contribui com seus 10 conto no ensaio do FDS e toca em um Marhsall ou Fender. Qualquer loja que você vai tem 5 modelos de cada marca pra você tocar. Então a probabilidade de alguém ter tocado em um certo amp de marca é muito maior que a de ter tocado em um handmade. A probabilidade de alguém ter tocado nos DOIS amps então, pra poder comparar, é menor ainda. Eu nunca cheguei nem perto desses amps que você falou, e tenho certeza que a maioria do forum também não. Com certeza não é por falta de vontade, toco a 6 anos e nunca cheguei a mais de 20 metros de um amp valvulado, um dia chegará a minha vez.

      Daqui a pouco aparece alguém aí pra te ajuda*.

      Edit: *ajudar

      fnxZIKAAA
      Membro
      # set/13
      · votar


      SkyHawk

      São amplis pouco conhecidos muitas pessoas tem essa dúvida inclusive eu, mas tudo que tem são reviews separados, tudo que eu se é que são pra estilos diferentes.

      SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar


      fnxZIKAAA
      Opa já me deu uma luz, gostei do comentário... Ok, pelo que pesquisei, li, vi em videos, etc.. O viralata é uma proposta bem vintage, e o titan me pareceu modernoso. Até aí tudo bem, mas a dúvida é qual a distância musicamente falando entre os dois ? O loop de efeito do Titan e a ausência dele no Viralata na prática representa o que em termos de versatilidade e timbre ? Na verdade eu queria era ter os dois amps pois achei ambos muito bacanas.

      Eu nunca usei um loop, meus efeitos vão na cara do amp, mas todos recomendam posicionar compressor, boost e drive antes e as modulações, delay e reverb no loop, e aí como é que fica quando não se tem um send / return ???

      Glauco Carvalho
      Veterano
      # out/13
      · votar


      David Gilmour do Pink Floyd sempre usou os efeitos na cara do amp - segundo o Alan Parson, inclusive os delays eram direto no amp e não colocados depois na mixagem - e é 'dono' de um dos melhores timbres de guitarras conhecidos. O loop é uma boa opção, mas não a única.

      SkyHawk
      Membro
      # out/13
      · votar


      Glauco Carvalho
      Eu sempre usei antes e me dou muito bem, a impressão que tenho é que o loop é coisa de fritador.

      paulocarvalhoj
      Membro Novato
      # out/13 · Editado por: paulocarvalhoj
      · votar


      Fala galera!
      Estou querendo cmprar um amp pra tocar em casa mesmo no meu quarto mas to com muita duvida sobre o modelo. Gosto de tocar punk/hardcore, fazer riffs abafando corda e tal.. mas claro que tb gosto de mandar aquelas classicas sem distorcao tipo Don't cry do G n'R, nothing else matters....
      Estas sao as opçoes que eu encontrei aqui onde moro.. o q vcs recomendariam? (obs: preço em euros)

      Marshall MG15CFX - 159 euros
      http://www.thomann.de/de/marshall_mg15cfx.htm

      Vox VT20+ - 179 euros
      http://www.thomann.de/de/vox_vt20.htm

      Fender Mustang I V.2 - 135 euros
      http://www.thomann.de/de/fender_mustang_i_v2.htm

      Fender Champion 40 - 180 euros
      http://www.thomann.de/de/fender_champion_40.htm

      e haveria mt diferença entre os dois fenders que compensasse o preço????
      valeuuu

      Alex Vaughan
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      O volume do amplicador valvulado pode variar com a oscilação da rede elétrica?
      Isto aconteceu hoje no final da tarde e depois observei por mais uma ou duas horas e não observei novamente.

      Ismah
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      Alex Vaughan

      O SS também, pois altera a tensão na entrada do trafo, alterando a saída que alimenta o circuito e num efeito dominó diminui a potência final. Por isso usa-se power suply em grandes shows, para nivelar essas diferenças.

      Ismah
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      Que falam disso?! Seria bom pegar um bom power (40/40 por exemplo) e meter bala?

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535370466-pre-amplificador-valv ulado-mackout-lancamento-promoco-_JM

      calebe_guita
      Membro Novato
      # mai/14
      · votar


      Galera como estão os ampli da METEORO em 2014? eu preciso comprar um ampli novo e lendo ao respeito, gostei muito do Meteoro nitrous gs100, nunca toquei nele mas me parece ter boa potencia e bom custo beneficio se comparando com cubos da mesma potencia de outras marcas! tenho uma pedaleira Boss me 25 e uma guita Tagima TLP Legend.

      Ismah
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      calebe_guita

      Encare assim: é o melhor que posso pegar hoje? Se sim, go. Se não, continue a busca.

      Eu realmente gostei do clean desse cara... E de fato ele surpreende... uma dica é tocar um tempo com ele em alto volume. E pessoalmente ele casa muuuuuuuito bem com pedaleira. O único contra que é quase um consórcio: uma hora vc é contemplado, mas com um amp que dá defeito.

      calebe_guita
      Membro Novato
      # mai/14 · Editado por: calebe_guita
      · votar


      como tu viu eu não tenho experiencia nenhuma com ampli, se eu usar apenas o clean dele e usar os efeitos da minha pedaleira nele? E tbm eu posso esperar até o final do ano, que ai eu ja posso gastar uns 1500 ne um ampli, o negoço que eu gosto de ampli grande saca =)! tem como alguem me falar amplis bom nessa faixa de preço?

      nisaga
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      è uma pergunta: To montando um som para +ou_ 200 pessoas, ja tenho: 01 mesas Behringer 16 canais, e um equalizador behringer, e um amplificador, com 4 caixa 250rms.
      Estão ligadas na sequencia (mesa, equalizador,amplificador ecaixas) so queó som fica para dentro não muito claro,. Pode me dar uma sugestão ou dicas.
      Por favor enviarpelo email(nivaldosanches@uol.com.br), sou iniciante e quero fazer festinhas em escolas nas data festivas.
      obrigado

      Ismah
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      nisaga

      Inverte as ligações de fase... Pode ser que o falante tá batendo pra dentro, invés de pra fora...

      andersonrocker
      Membro Novato
      # ago/14 · Editado por: andersonrocker
      · votar


      ola galera espero que possam me ajudar com essa duvida
      quero pegar um amplificador de guitarra valvulado de 50w e uma caixa com 2x12 queria saber se aguenta de verdade para pequenos shows e tals o baterista toca forte de verdade

      Ismah
      Veterano
      # 07/abr/15 22:41
      · votar


      Novo Meteoro Discovery Sounds...



      Pelo que vi é um Nitrous com multiFX

      Ismah
      Veterano
      # 07/abr/15 22:43
      · votar


      ACHO que o MHT-G também é novidade...

      Tário
      Membro Novato
      # 02/jun/15 16:12 · Editado por: Tário
      · votar


      Boa tarde galera, vou usar este tópico mesmo... (para não bagunçar muito)
      Umas semanas atrás eu fui ensaiar aqui em casa, liguei meu amp (Peavey Windsor) e deixei ele "esquentar", e quando eu subi o stand by não saía som e estava tudo ok, cabos ok, valvulas incandescendo ok, voltagem ok... usei até tomada separada p ele!
      Desci e subi denovo a chave stand by e nada... Liguei e desliguei o power também, e nada no mesmo momento, nem um sinal, nem aqueles de mal contato no cabo da guitarra...
      Depois de uns 30 min ele deu vida e voz à guitarra...
      E ontem eu fui tocar com ele e aconteceu a mesma coisa! Só que desliguei e não insisti mais.
      Alguém tem uma luz?

      boogieBt3
      Membro Novato
      # 03/jun/15 12:23
      · votar


      Tário
      Técnico cara!!!!!

      GabriaTz
      Membro Novato
      # 06/jun/15 02:32
      · votar


      alguem ja testou o crate GX80 vale a pena pagar 600~650 nele ?

      Havel
      Membro Novato
      # 06/jun/15 20:43
      · votar


      Tenho uma duvida. Resolvi trocar meu equipamento velho de guerra. Ja troquei a captação da minha guitarra para EMGs 81 - 85, comprei um Harmonix Metal Muff (distorção), Landscape GEQ1 (equalizador) e Ibanez DE7 (delay). Agora estou em duvida em que amp comprar... Toco metal, de Lamb of God e Pantera a Veil of Maya e Job for a Cowboy.

      Sei que o Fender Frontman 212r tem clean legal, também vi o Marshall Valvestate e me interessei bastante pelo Gladiator 1200 da Borne também, mas não sei como eles se comportam com pedais.

      Por isso gostaria de opiniões. Qual dos que citei teria melhor resultado com os pedais? Fiquem a vontade para indicar outros também (de até $2,000) :)

      Obrigado

      steve duart
      Membro Novato
      # 03/jul/15 22:35
      · votar


      me ajudem pfv.... comprei um marshall mc30cfx que possue 4 canais mas ele nao vem com o foot ent pensei em fazer ... vi uns tutoriais com um cabo estereo com 2 chaves ligando a malha em uma ponta (uma ponta e malha em cada chave) esse é o mesmo esquema do foot da marshall mais simples ja que o do meu amplificador alem de ser mt caro possue 4 chaves, afinador, etc

      eis a pergunta....

      se eu conectar esse foot que eu fiz da certo? se der errado danifica ou queima o amp? estou com um certo medo disso ..... obg

      Gabriel_mac
      Veterano
      # 03/ago/15 10:36
      · votar


      Me ajudem!

      Tenho um amp com 2 entradas para Microfones e 1 para Guitarra, posso usar um violão ou uma outra guitarra em uma das entradas para microfone?

      aloren
      Veterano
      # 12/set/15 00:55
      · votar


      Gabriel_mac
      Em principio não ha problemas !!
      Pode ocorrer de necessitar ajustar o nível de sinal que será injetado no amplificador para compatibilizá-lo com o outro equipamento que estiver ligado na outra entrada.
      Se o amplificador tiver ajustes de nível (volume) individuais, é só ajustar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!

      301.827 tópicos 7.821.573 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital