caixas para PA com alto falante selenium, quem já fez?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05


    Estou pra comprar duas caixas com alto falante seleniun, de 350 watts rms cada , com twiter e corneta também da seleniun.

    as caixas têm um acabamento bem legal, com revestimento tipo courvim, enfim, não são aquelas caixas de carpete.

    estão pedindo 650 em cada, e pretendo colocar um ampli de 750 watts.

    vou usar pra voz e pra microfonar os instrumentos, sendo que tenho duas caixas de 150 watts mais um ampli de 200 watts para retorno.

    vai ficar legal?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    um upinho pra ajudar o amigo..

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    pelo q eu ja ouvi falar caixa com tweeter nao eh bom para guitar. ja ouvi dizer q fica agudo ao extremo. mas n/ posso te confirma nada, apenas ouvi isso.

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e pretendo colocar um ampli de 750 watts.
    vai toca no maracanã eh?

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, sem conta q 750 watts eh impossivel de liga ele, no volume 1 estora teu ouvido eaihohioeaieahioea

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiruk

    velho, o PA é pra voz, os amplis são dois, um Laney TF300 (120 WATTS)
    e um Behringer gsx212 ultravoice (120 watts), o baixo vai num Meteoro mb400 (200 watts), as caixas são para o PA, onde entram voz (3 mics), os mics da batera, e um cabo para cada instrumento (3), assim eu microfono tudo, jogo no retorno e nas caixas para o público.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho duas caixas de retorno com o 12 PW3. Ficou um som muito bom (melhor do que os falantes velhos que estavam neles). Mas também ficou um pouco agudo demais, acho que por causa do cone de alumínio. Tenho que abaixar quase todo os agudos da mesa pra evitar umas microfonias brabas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Esses falantes são bons sim.
    Abç

    shucrismo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E ae galera vcs pode até escuta um som zinho bom com esses falantes da selleniun .

    Mais bate de frente com meus "dois EROS de 1.200 wats de rms
    acompanhado com duas bandas AUDIOPARTS 9.8 de 980 rms , e augumas cornetas e tweeter pindurado junto.

    E ai gosto .
    Se nao gosto.


    Tenta a sorte entao hiu ha ha ha...................

    Prazer meu none é Renato tenho 16 anos moro em Rolim de moura RO e curto raxas de som;;;;;;;;;;;;;;

    shucrismo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    em e esse Tiruk ai que nao sabe nem o que é som e fica dando apiniao aqui..

    um amigo meu ten um ampli. de 1.400 watts de (rms) que é o dobro de watt e para mim e meus colegas isso nao e quase nada.

    porque sera que ele fica se axando com aqele amplificdorzinho de 750 watts . ÉCA ....................

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Affe... O cara upa um tópico de 3 anos atrás pra querer fazer racha de som...

    Cambraia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Patético...
    shucrismo

    "1.400 watts de (rms) que é o dobro de watt"
    De onde você tirou isso,rapaz?!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caixa com tweeter deixa agudo ao extremo sim, cm disse o amigo ali

    se vc tiver uma mesa, da pra mexer e pa

    eu uso aqui, uso porque os falantes sao mto bons, e como eu ja tinha aproveitei pra guitarra

    ms sim , sao agudos, saturados em volume alto entao sao bizarros.

    shucrismo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: shucrismo
    · votar


    sai fora,.........

    shucrismo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    so to qerendo diser que 100rms e 100watts
    o 100rms é mais forte qe 100watts


    entendeu maluko .........

    shucrismo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O DotCom vc alen de se meter ond nao e xamado eu
    nao entendi nada disso aqui ..


    ´`Affe... O cara upa um tópico de 3 anos atrás pra querer fazer racha de som...´`


    sera qe da pra vc desennha.........

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o to qerendo diser que 100rms e 100watts
    o 100rms é mais forte qe 100watts


    Nada a ver...
    100rms não existe. O correto é 100 Watts RMS.
    100 Watts RMS é mais do que 100 Watts PMPO.
    Aí sim, todos nós aqui concordamos.

    um amigo meu ten um ampli. de 1.400 watts de (rms) que é o dobro de watt e para mim e meus colegas isso nao e quase nada.

    porque sera que ele fica se axando com aqele amplificdorzinho de 750 watts . ÉCA ....................

    Outra bobagem...
    A diferença entre 1500 Watts RMS e 750 Watts RMS é de apenas 3 decibéis.

    fulaneto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Preciso de uma ajudinha.
    Pretendo fazer 2 caixas de som para o Amp abaixo. As especificaçoes estão um pouco cofusas no manual do AMP, então tenho duvidas quanto a potencia e impedancia dos falantes que devo usar para ter o maximo de aproveitamento do AMP e ter um timbre limpo. Pretendo usar o Selleniun 12PW3 + tweeter. Tambem preciso do esquema de ligação do Falante + Tweeter

    AMPLIFICADOR: Mesa amplificada Behringer Modelo PMP 1000
    RMS @ 1 % THD (sinal de frequência sinusoidal), ambos os canais em funcionamento: 8 por canal 90 W 4 por canal 130 W

    RMS @ 1 % THD (sinal de frequência sinusoidal), Modo Mono Bridged: 8 200 W

    Potência de ponta, ambos os canais em funcionamento:
    8 por canal 135 W
    4 por canal 250 W

    Potência de ponta, Modo Mono Bridged: 8 500 W

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Essa tradução de google translator foi sofrível, né... rsrsrs

    Enfim, você vai usar essa mesa em que? É pra sonorizar ambiente mesmo? Ela é fraquinha...

    Veja que ela oferece 90w por canal a 8 ohms. Despreze esse lance de potência de pico... O que importa é a potência RMS.

    Com isso, se você quiser usar os 12PW3 pode usar, são bons falantes na minha opinião, mas são superdimensionados pra essa mesa fraquinha.

    A ligação do tweeter é simples... Liga em paralelo com o falante, mas usa um capacitor pra filtrar os graves. A frequência de corte vai depender do tweeter.

    fulaneto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom

    É para ensaios com Instrumentos e voz em pequenos ambientes, pretendo usar tambem as Saidas Main (não amplificadas) com caixas Ativas para maiores ambientes. Mas a questão do falante se for de 4 ohms terei a potencia maior (135 W) ? terei melhor resultado final ?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas a questão do falante se for de 4 ohms terei a potencia maior (135 W)?
    Sim, terá. Por vezes o problema é encontrar falantes de 4 ohms, já que a maioria esmagadora é 8 ohms.
    Mas só repetindo... Sim, usando falantes de 4 ohms ele vai mandar até 135w por canal.

    fulaneto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado DotCom !

    Voce observou a conhecidencia da Data e Hora da Criação deste topico em relação com o meu post ? 5 Anos !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixas para PA com alto falante selenium, quem já fez?