¤¤ JENSEN OU EMINENCE??? ¤¤

    Autor Mensagem
    SIGMAN
    Veterano
    # mai/05


    ALGUÉM SABE DIZER QUAL É O MELHOR E PORQUE???
    QUAL É A DIFERENÇA DE UM PARA O OUTRO???

    VALEU!!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    boa, nao sei!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SIGMAN
    Jensen, pela tradição, pela construção (imã de alnico, garantia de maior resposta dinâmica), etc.
    Abç

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    alquem pode me dizer quanto custa cada um, bom pra eu usar em um amp de 100w valvulado?
    Qual?

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ta maluco Bertola?

    os jensen de hoje em dia são feitos na itália, com projetos diferentes dos originais, poucos são de alnico (e custam uma fortuna os que são) e tem qualidade duvidosa!!

    jensen bom não existe mais a muito tempo!

    SIGMAN

    não vá muito por marca não cara! toda marca tem falantes bons e ruins, especialmente 'para certas aplicações'... diga ai que tipo de caixa tu vai fazer, que amp tu vai usar, e que som tu vai tocar, que fica mais fácil recomendar alguma coisa.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh

    pô, eu acabaei de comprar um ampli Behringer com dois Jensen de 12, e todos dizem que é bom, será que não presta?

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Os falantes não serem top notch não significa que são ruins. Mas faça as contas, estes Behringer custam quase a mesma coisa que 2 bons Falantes Celestion.

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    claro que é bom... é aquele 'bugera', pra high-gain, não é?

    agora não se compara com um celestion G12H ou blue... esses são melhores. e esses teus com certeza não são de alnico.

    os jensens 'mágicos' que todo mundo paga pau eram os dos anos 50/60 :)... mas isso não quer dizer que os de hoje sejam ruins.

    e, entre os jensen de hoje e os eminence, acredito que os eminence sejam melhores. especialmente os patriot e redcoat novos.

    cheers

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh

    é esse mesmo, e pelo preço, o ampli serve legal, 1350,00, 120 watts, com uma vamp dentro.

    JediKnight
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Velho, tava olhando esse amp hoje de manhã, que achou dele ?

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    pois é... pra esse amp deve ficar bem legal mesmo.

    agora se tu ligar esses falantes num marshall JCM800, deve deixar a desejar.

    cada tipo de amp pede um falante específico pra funcionar 'the best' ...

    SIGMAN
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    VALEU GALERA!!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    JediKnight

    cara, eu só faço base na minha banda, e pra estudar e fazer umas bases eu achei muito bom.

    ele vem com vários efeitos e é bem possante, pois tem 2 de 12, 120 watts, vc pode escolher o simulador de alto-falante diferente pra cada alto-falante, mas eu testei muito rapidinho, e comprei pra evitar despesa com pedais, etc.

    vou usar um metalzone pra distorção e um overdrive pra algumas bases, e vou ver como fica a brincadeira.

    eu acho que vale a pena, pois qualquer meteoro transistorizado de 100w tá 1500,00.
    pelo preço eu achei bem legal.

    não é um valvulado, mas dá pra brincar.

    ainda vem com um foot pra trocar o canal e o efeito.

    dá uma olhada ai:
    [url=http://equipo1.locaweb.com.br

    um abraço.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não sei porque não abriu o link, mas vai de novo.

    http://equipo1.locaweb.com.br/

    Hammer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    prefiro Jensen, os emminence alnico são cópias ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    Maluco ainda não estou não, cara, os jansen são tradicionais, né; dê uma olhada na revista Frontline da Fender e veja que na Custom Shop deles e nos modelos vintage reissue eles usam os jensen, será que eles fariam isso (na custom shop e na linha vintage) se eles fossem tão ruins assim?
    De qualquer forma obrigado por essa informação.
    Abç

    Denum
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O que vcs acham do oversound? www.oversound.com.br

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu prefiro eminence à jensen, pelos modelos q tenho/testei.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas eles com certeza só usam os modelos mais tops.

    É como a Eminence por exemplo com o Red Fang... um puta alto falante mas aqui custa 600 reais...

    Acho que as duas sao equivalentes... talves o modelo top de linha da Eminence seja melhor mas entre os que nós pobres mortais estamos sujeitos a qualidade eh a mesma.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    silvio_rp
    b0fh
    Claudio Natureza
    Tiruk
    Denum
    Aí moçada, para vcs compararem todos que tem no mercado, é só clicar na marca e modelo, que tem preço, características, etc.
    www.loudspeakersplus.com
    Divirtam-se.

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    muito legal este site

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs

    Só achei estranho nesse site, o fato do Legend 125 estar sendo apresentado como se tivesse sensibilidade de 99dB, mas na verdade ele tem 100,1dB. E o 121 estar caro daquele jeito. Ou eu estou errado?

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Só pra ver, os de alnico da Jensen custam o dobro ou mais que os ceramicos... foda hein!

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    realmente os dados sobre os falantes estao em muitos casos incorretos,
    exemplo: os Eminence GB12 mostram frequencia de resposta entre ( Freq. Response: 40-9kHz ), na verdade é ( Usable Frequency Range 80Hz-5.1kHz ),
    as frequencias de resonancia tbm estao incorretas, os da linha legend mostram todos 48hz,
    mas continua valendo para ter uma base de preços!

    dedepc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom, prefiro eminence(tive um Fender concert II com 4x10 eminence) mas tenho 4 jensen(em uma caixa 4x12 behringer) e um celestion G12K-100 numa fender GE112(menos volume mas muito mais timbre). O lance é o seguinte, tem séries da jensen que são porcaria(ceramicos), bobina de papel, muito usado pela Behringer e alguns amps de marca montados na china. Os eminence não tem uma linha tão economica assim. Agora nos de alnico a qualidade eh outra, garanto q a decisão vai ser mais pelo timbre final que pela qualidade e custo/beneficio. Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ¤¤ JENSEN OU EMINENCE??? ¤¤