Marshall, Laney, Peavey ou outra?

    Autor Mensagem
    luisgirardi
    Veterano
    # mai/05


    Estou querendo comprar um Head e 2 caixas 4x12. E não sei qual seria melhor para tocar "power metal" Quais vcs sugerem para esse estilo de musica extremamente "pesado"?
    Obs: Mesa Boogie está fora de cogitação por não parcelar, so achei à vista. :(

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    luisgirardi

    eu sinceramente não sei o que é powermetal, mas enfim... se o peavey for o 5150 é um somzão bem característico, sujo pra caceta, pesado. mas tem muita gente que não gosta.

    os marshall não tem tanto peso assim, a não ser que vc empurre a saturação dele.

    o povo fala bem dos laney, mas eu não testei esse grandão valvulado, só o pequeno. o pequeno é bem legalzinho.

    talvez fosse melhor vc mandar fazer um, uma cópia do Soldano SLO, por exemplo. sai bem mais barato e, dependendo de quem fizer, fica melhor que o original.

    Espiridião
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    paulao_jazz,
    Fica melhor que o original, mas não deixa de ser uma cópia, né?

    Brecht já dizia (citação muito da furreca) "o teatro não deve imitar fielmente um pobre miserável, deve é acabar com a miséria".
    Essa frase não tem nada a ver, mas quem sabe, de repente, né?

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Espiridião

    Manda fazer um projeto seu, então!!! mesmo assim, é muito mais negócio que comprar um amp 4 vezes mais caro numa loja...quando vc manda um cara fazer um amp, vc pode acompanhar todo o processo, pode alterar a configuração para que o amp atenda totalmente as suas nescessidades! Muitas vezes os caras mudam os projetos e o melhoram, mas mantem a referencia de um amp famoso, por que na maioria das vezes, o cara passa fome se tentar vender uma coisa totalmente original!!! Todo mundo fala, mas ninguém que ter o trabalho de pesquisar coisas alternativas!!! E os caras tem família pra sustentar!!!

    luisgirardi

    Cara, pesquisa bastante...não compra na afobação...e vai por mim, é muito melhor vc ter um puta amp maravilhoso de 50W do que uma tranqueira de 1000W...não importa o estilo do som, sempre temos alternativas!

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pega um Lifesound Horizon, ele tem um som limpo de fender e distorção de mesa!!! mto loko.......
    mas ele só faz caixas 2x12 (ai vc comprava de outra marca as caixas)

    http://www.lifesound.com.br/lifesound/

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    luisgirardi
    cara acho q a sugestao q o paulao_jazz deu é uma boa, esse peavey com uma caixa marshall 1960 vai ficar bem legal pra o q vc quer, mas assim dizem q o darrell dimebag usava amplis RANDALL com transistor e nao com valvulas para dar uma distorçao mais agressiva entao talvez vc ainda precise de um bom pedal pra o q vc quer.

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Espiridião

    bem, se vc quer ter o mesmo amp (ou pior, pq vc não pode escolher as valvulas ou os falantes, nem acompanhar a construção) mas pagar o dobro ou o triplo do preço pela marca escrita no amp, beleza. cada um com seus cada um.

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    luisgirardi
    "extremamente pesado"??? Pow , apelou.....se fosse um death brutal....ou grind.....ai ia ser pesado!!!!

    Cara, é como neguim disse , só testando mesmo.....agora se tu quer levar uma distorção fudidaça....a lá dimebag etc e talz....e não tem grana pra pegar um mesa....um laney eh um puta dum amplificador , e vc pega um equalizer e um uber metal......vc vai ter um puta timbre!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall, Laney, Peavey ou outra?