esquema de amp valvulado

Autor Mensagem
gilmar menegotto
Veterano
# mai/05


galera, pelo amor de deus, qm souber um site que tenha um esquema de amplificador valvulado, por favor, me passe....ficarei muito contente..:D ah, tb pode mandar para o meu e-mail gilmarmenegotto@yahoo.com.br num axei nada na net, so uns amp fraquinhu...u ki eu procuro mesmu eh um amp porradaum ki seja valvulado...valew

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


eh um amp porradaum ki seja valvulado
Acho que v. não conhece o poder da válvula. Montei essa semana um de 4W tô quase surdo. Se quer um com cerca de 200W prepare o bolso, o esquema eu arranjo.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


www.schematicheaven.com tem um monte de esquemas

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
entaum manda os squemas ae, pois a grana a gente parcela em 12 x...:D

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


www.schematicheaven.com tem um monte de esquemas(2)
http://www.drtube.com/schematics/marshall/200w.gif
Meu Deus quem precisa de tanta potência? V. nem vai conseguir usar um aparelho desses.
V. já fez algum sozinho antes???

johnnybegoode
Veterano
# mai/05
· votar


Garanto que alguém que se apresenta muito ao vivo presisa de tudo isso.
Acho interessante ter um amp com mais que 100W pois é raro o grave "peidar" em altos volumes (Ex.: Acho o meu vulcano 200w do q o jaguar 100w pois o jaguar pacas... hehe)

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


johnnybegoode
cara nos tamos falando de AMPLIFICADORES (entenda : valvulados)

merdeoros vulcano e jaguar não contam.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


johnnybegoode
...isso é uma coisa que acho foda...tipo, os falantes começam a "peidar" com certo volume, do que adianta ter um cabeçote de 200 watts valvulado, se vc não vai conseguir ter um bom som dele quando você saturar o power?

baruch_kata
Veterano
# mai/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


johnnybegoode
cara nos tamos falando de AMPLIFICADORES (entenda : valvulados)

merdeoros vulcano e jaguar não contam.
(2)

NÃO ESTAMOS FALANDO DE TRANSISTORES.
SENÃO ESTAVAMOS JÁ NOS 1kWatts!!!
Motor 3.6 Turbo da Porsche é menor que o 4.1 do Opala, certo???

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
valvulados não peidam?!?!?!

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
Nem tanto viu, não sei se é por causa do trafo, o pessoal que monta amp mais fortes devem saber responder. Acho que depende mais do falante.

johnnybegoode
Veterano
# mai/05
· votar


Desculpa informa-lhes.
Ninguem diferenciou valvulado de pre valvulado.

Jaguar = 100% valvulas.
Vulcano = Pre - Valvulas no canal sujo.
"n.n

Fernando Bello
Veterano
# mai/05
· votar


johnnybegoode

JAGUAR 100% VALVULADO????????

PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


johnnybegoode
UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


eeeeh laia... fala sério... jaguar que presta é a fender ou o carro... esse merdeoro aí não conta. e se vc achar alguma válvula dentro dele ganha um doce.

quanto ao 'peidar', sim, valvulado peida, mas é um peido com uma sonoridade agradável e que não fede tanto quanto o peido do transístor. hahuauahauhauhauah

Fernando Bello
Veterano
# mai/05
· votar


Puta, essa molecada é burra pra caralho. E mal informados. Ficam lendo essas bostas dessas Guitar Player da vida e achando que o Masmsteen presta... e o Ardanui...........

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


alguma válvula dentro dele ganha um doce. (2)

Bill Aggio
Veterano
# mai/05 · Editado por: Bill Aggio
· votar


Ae galera....vou postar aki uns linlks pra esquemas de amplis valvulados que andei pesquisando...
EL34 8W SE http://www.lundahl.se/claus_b_se.html
Alguns esquemas (inclusive stereos pra hi-fi)
http://www.wkinsler.com/radios/
Esse tem porrada de esquemas (valvulados, hibridos, transistorizados.....bem democratico :-) )
http://k-amps.8m.com/circuits.htm
Valeu? Agora, alguém poderia me informar ae onde comprar trafos, válvulas e capacitores de alta tensão? sou de Campinas e aki eh meio triste.....

Bill Aggio
Veterano
# mai/05
· votar


quanto ao ampli porrada.... 100W serve? huahuahuahua
http://www.ampslab.com/SCHEMATICS/Genelex100W.gif

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Bill Aggio
Sinceramente, o primeiro não parece ser bom (feedback não é bem visto para áudio), no segundo é quase ilegível os esquemas além de ter uns "rabo quente" onde o infeliz fica exposto à voltagem.
O terceiro é interessantíssimo, apesar das propagandas, mas vale a pena, tudo bem legível e aparentemente funcionam. O detalhe é que deve-se ver a disponibilidade das peças e as válvulas usadas a maior parte são as mais caras (300B, 807, 811 por exemplo, caríssimas!)

Bill Aggio
Veterano
# mai/05
· votar


O feedback q vc quer dizer é realimentação negativa? bom, todos hi-fi usam desse artificio pra diminuir distorção, aplainar resposta e talz....nada impede de se retirar os elos de realimentação pra aumentar o ganho com certa perda de clareza sonora (muitos guitarristas adoram amplis que usam as el34 que soam mais "ríspidas" e e exigiriam mais db de realimentação e outros, jazzistas por exemplo, preferem amplis que usam as 6l6 que soam mais limpas principalmente nos médios....ae vai de gosto....quanto ao preço das vállvulas......posso escanear e enviar a quem interessar 2 esquemas que usam as 6v6 / 6l6 na saída....são esquemas de uma revista de 1954.....mais vintage impossível....tenho também para el84 e kt88 (essas são mais baratas acredito eu) mas mesmo assim, são amplis de médio/baiuxa potência e não voltados para guitarra, mas isso pode ser facilmente adaptado.....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


aplainar resposta e talz
Isso às vezes é bom, mas pelo que eu lí não vai me dar o timbre desejado, além de tornar tudo mais complexo.
revista de 1954.....mais vintage impossível
Hehehe! Que beleza! Manda pro MClasta ele vai fazer bom uso desse material! Tô falido no momento num dá pra comprar tudo...
kt88
Mais barata que a 300B é, mas essa já é bem carinha.
el84
Tenho uma estou ouvindo ela agora...
são amplis de médio/baiuxa potência e não voltados para guitarra, mas isso pode ser facilmente adaptado.....
Amp são sempre amp... se quiser pegar e fazer um amp de transmissão de rádio, usa a mesma válvula e muda tudo em volta...
Dando a possibilidade no pré de expandir o ganho e saturar pronto, já serve na guita...

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Bill Aggio
Tbem sou de Campinas e a única coisa que encontrei por aqui foi uma válvula RCA mexicana retificadora por 11 reais, o resto comprei tudo em SP, trafo na Transformadores Lider, componentes (a maioria na Mult).
Meu amp já está falando, uma maravilha por sinal. Esse forum me ajudou muito o pessoal é muito gente boa. Sem eles não coseguiria montar.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
Um caso de sucesso!

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
Ai tainha, conta sua esperiencia, estamos montando um site de amps valvulados eu e o mclasta com ajuda do barauch, both, navalvula e todos aqui do forum.e a sua experiencia será muito útil...

Obrigado pela ajuda !

Obs: Meu amp valvulado tem 50w, nao da para colocar no maximo em qq situação.. Um jaguar de 100w nao chega so pes em 50w valvulado.. Acho que nem o de 200w.... Diferente do poco aqui, adoro a Meteoro... hehehe... caiam de pau pessoal... hehehhe....

Bill Aggio
Veterano
# mai/05
· votar


Ae valeu pelo toque..... ae Tainha, Campinas de onde??? Tenho umas 4 ou 5 6v6 aki que naum estão casadas, mas estou montando um ampli estereofonico com cada canal falando com 2 6v6 em pp ....se falar legal, quem sabe num compro 4 6l6 ou 6v6 casadinhas? huahuahua......tenho mais umas valvos aki mas se eu fosse fazer stereo teria que ser se....Em tempo....se forem mesmo fazer esse site de amplis valvulados, gostaria e muito de colaborar.....tenho algumas revistas antigas aki pra quem curte vintage....poderia escanear e tallz......

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Bill Aggio
Vila Nova.
baruch_kata
Talvez tenha sido um pouco de sorte somada a persistência e bastante tempo vasculhando coisas sobre valvulados, não entendo quase nada de eletrônica mas sei copiar as coisas.

Bill Aggio
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
hehe el84 eh muito massa......tenho duas casadas aki, mas toh mesmo afins de fazer um stereo......tenho um ampli delta antico com 2 6v6 funcionando que eh muito massa......se ligar a guita na entrada "pickup magnetico" da um over bem loko.....curto mesmo eh botar pra falar uns vintages, jah restaurei 2 giannini tremendão ( um era modelo III e outro jah nem lembro.....) mas agora toh querendo montar e aí está morando a fudeção.....tenho umas pa de valviula de saida, 12ax7 e afins, trafo de força, de saída......mas pro estereo que eu quero, tah foda....tudo em dobro.... pelo menos dois trafos de saida pra pp 6v6 eu tenho.....vamos ver no que vai dar....

Bill Aggio
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
falou vizinho! sou do guanabara.....

Bill Aggio
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
se quiser entrar em contato pra trocar info sobre os valvs meu mns é bill_aggio@hotmail.com (vale pra toda galera ae)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esquema de amp valvulado