POD + JCM900 + STRATO(USA)

    Autor Mensagem
    mguitar
    Veterano
    # abr/05


    O que você acha dessa combinação, aguda demais?!!?
    O que vc faria para obter mais graves?

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    POD = Simulacoes = MESA/BOOGIE e cia

    Cara, acho que te respondi.

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    horrivel... nao use simulacoes em amp com personalidade forte como um marshall jcm... Que desperdicio.... Quem compra um amp deses compra pois quer um som de marshall.

    mclasta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Você ganhou esse equipamento? ou tinha muito dinheiro e queria gastar?

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    nao sacaneia... tem gente aqui que fala que isso é legal... ja vi ate um cara falando para se compra um amp da line 6 de 8.000 reais... daqui 5 anos é uma sucata digital...... NÃO FAÇAM ISSO !!!!!!!!! Investimento é equipamento de marca ! Quer gastar sem perder dinheiro, compra um MESA !!!!!!!!!! Ou um Marshall de preferencia um JCM ou JMT...

    mguitar
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    *** Editado pelo Moderador ***

    É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Leia as regras.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o jcm 900 é híbrido ou valvulado?

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mguitar

    Strato + JCM = Legal

    Strato + Pod + Ampli. Bunda = Legal

    JCM + Pod = Não Legal

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o jcm 900 é híbrido ou valvulado?

    valvulado, mas ele tem alguns transistores no pré pra aumentar o ganho
    mas tanto pré quanto power são valvulados

    navalvula
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu acho que ruim não fica , mais se eu fosse você só usava a strato e o jcm, ai com certeza fica bom

    heartrocker
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: heartrocker
    · votar


    eu fiz o mesmo em alguns shows. só que no meu caso, eu tenho uma tele deluxe 72 com humbuckers. o som da guitarra em si já é bem mais grave que o de uma strato e mesmo assim, só pude obter agudos excessivos e NENHUM grave. nenhum MESMO. a única solução seria ligar o jcm em série com MAIS um cabeçote idêntico, puxando os graves nos dois. é a solução encontrada por muitos músicos pra tirar algum grave do bicho. ah, sim e DUAS caixas 4x12. alguém aí tem 20 mil reais?

    ligando o pod em amps mais na praia dos FENDER, consegui obter drives muito bons. esses amps conseguem "esquentar" o sinal do pod que é naturalmente digital, deixando ele com uma cara muito boa.

    quanto ao POD + JCM, desisti. fiz um banco apenas com efeitos para serem ligados no send/return. uso apenas o canal A do amp, com MUITA saturação no pré. para partes limpas, eu deixo o captador do braço com pouco volume e fica lindo, GORDO. dá pra tirar um som ESTRONDOSO. o canal B pra mim é muito ruidoso e magrinho, lembra um valvestate.

    nesses palcos da vida, eu tenho encontrado cada vez mais jcm 900. e foi essa a maneira que eu encontrei de fazer um som legal com ele e o POD. eu sou fã do POD. pra gravação ele é milagroso e essencial, mesmo que seja só pra dobrar algum canal já feito com um amp de verdade. gosto muito. ele também salvou minha pele nas muitas vezes em que a equipe de sonorização me descolava um amp vagabundo, ou NENHUM amp (aí ele ia direto na mesa e convencia).

    espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD + JCM900 + STRATO(USA)