Jcm 800 com 6550

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # abr/05


    Algum musico conhece alguem que monte o JCm 800 com valvulas 6550 a la Zakk Wylde???Hj eu toquei em um Hand Made desse e nunca vi um som tão bom!!!Pricipalmente quando liga um Ts-9 no loop pra empurrar a dist...enfim,alguem sabe???Valews!!

    flavio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Antes que me falem o kra que montou o amp desse meu amigo faleceu.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio

    Olá Flávio, me passe seu contato que posso te ajudar. Abraços.

    MagoMerlin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio
    É o único problema desse amplificador é o preço das válvulas. Com o preço de uma 6550 você compra 2 EL34.

    Fernando Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Posso dar uma humilde opinião de iniciante?
    Eu vejo bastante gente querer cabeçote grande por causa da distorção. Concordo, porém não seria mais viável usar válvulas menores de potÊncia pra conseguir realmente uma distorção boa.? Digo isso por dois motivos:
    1 - adorei a distorção de potência da EL84 e da 6V6.
    2 - vi muito guitarrista usar cabeçote em lugar pequeno e reclamar do timbre, lógico, com o volumeno "2" ninguém timbra valvulado...

    Não seria melhor fazer um pré do JCM800 com uma potência P-P com 2 EL84 ou 6V6 (tesão de válvula...) ou mesmo single com uma 6L6 ou EL34?
    Abraços.

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio
    o jcm que o cacildo faz da pra usar el34 e 6550. é só você escolher.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio
    Olha cara, para mim amplificador tem que ter é som limpo. E as 6550 além de ter um som limpíssimo fornecem muito mais potência que uma 6L6 ou EL34. Com duas dessas (6550) tu pode conseguir 80WRMS (que é coisa pra caramba).
    Abç

    flavio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e com essas valvulas da para ter um Drive bem nervoso???Tipo Zakk Wylde ou entao iron maiden???Falows

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: leodacosta
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Acha que com 6550 um JCM800 teria condições de ter um timbre clean melhor pra pedais Hi Gain como o GT2 por exemplo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leodacosta
    É exatamente o que o Zakk Wilde faz. E ele "arrebenta!".
    Abç

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    as 6550 vão deixar seu 800 com um som mais limpo. mais se você for usar pedais de distorção pefira as el34, na minha opinião elas são as melhores valvulas pra distorção.

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Estou bem satisfeito com as minhas EL34 Svetlana...

    Mas sabe como é guitarrista né... sempre querendo diversidade. Ainda mais pq eu sou tarado em drives...

    por curiosidade: quanto custa em média um quarteto casado de 6550?

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leodacosta
    caro... muito caro... cada 6550 eh uns 140 reais... mais um $$$ por ser quarteto... afsss

    bebm
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bebm
    · votar


    Eu acho que o amp tem que saturar se vc quiser e limpar quando vc quiser... acho que com a 6550 vai ficar meio dificil saturar o amp!

    Eu optaria por 6L6 mesmo ou EL34!!

    Usa um JCM800 pra usar a saturação do GT-2 é meio loko... afinal c vai ter um dos amps mais consagrados do mundo pelo seu canal sujo!

    raphaeljsh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ta doido Jow!!!
    Quarteto de 6550?!?!?! Com um par de 6550 vc consegue 100W fácil!
    Eu tenho um JCM 800 hand made feito pelo Augusto Pedrone com duas KT88 de power (parecidas com as 6550).
    Galera, ficou o bicho!!!
    Som bem encorpado sem nem passar perto de abelha nenhuma, hehe.
    A distorção fica por conta das válvulas de pré, que pelo próprio circuito que empurra o pré dar um som mais cheio, mais gordo, mais grave msm!
    Ta certo que JCM 800 enfatiza mais médios, mas esse eu posso falar que é foda!
    No meu caso um hand made custom, já que tem IN/OUT e loop de efeitos com um pot de volume do efeito.
    Tem tb uma chave pentodo/triodo que o faz trabalhar em 50 ou 100W. Daí posso usar 50w em casa e 100w para grandes shows...
    O ampli ficou o bicho msm!
    Ah, a distorção é mto foda, eu consegui uma distorção bem pesada usando apenas o SEYMOUR DUNCAN '59 da minha guita e a saturação do pré do ampli...
    Galera, é isso aí...
    Abração

    GAMMOTH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    raphaeljsh: Teu ampli parece ser bem loco!
    Que falantes vc usa?
    As KT88 são que marca? Custa muito caro? Bateu os 100W mesmo?

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    raphaeljsh

    pago quanto?

    Phyro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O pessoal, deculpa upar o tópico, mas gostaria de saber quanto custa pra fazer um cabeçote JCM800 50W handmade com adição de um canal limpo, pois curto bastante Van Halen, Zakk Wylde, etc e preciso trocar de ampli. Obrigado..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Phyro
    Escreva para o Grande Pedrone.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jcm 800 com 6550