Usar Gt-2 como um pré

    Autor Mensagem
    Sem nocao
    Veterano
    # mar/05


    Bem eu e meu pai estamos pensando em fazer um amp caseiro ( como todas as outras minhas coisas : Caixa , Guitarra etc ) .
    Vendo que o Gt-2 é um Pré-Amp eu pensei em fazer um Amp com o Pre baseado nele .

    Que que vcs acham? É Muito Trabaioso?

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Família Sem nocao

    Veja bem: é "trabaioso" ... :P o diabo é que tudo que é difícil fica mais gostoso quando conquistamos...

    Digo que é trabalhoso o circuito do pedal propriamente. Já o power não vejo dificuldade alguma pois sempre há a opção de uso de um CI de potência (layout simples/poucos componentes). A ligação entre eles (gt2+power) é meio que imediata, talvez alguns acertos na impedância de entrada do power e no seu ganho.

    A Tech21 fez amps cujo pré é baseado no gt2; a Beringer foi na cola e fez a mesma coisa. A sonoridade de ambos é muito comentada, positivamente. Então acho natural presumir que a combinação gt2 + power dá samba, ops... digo, rock / blues / heavy etc.

    Eu mesmo estou quase fazendo o mesmo, só por farra...

    Abraço e boa sorte.

    Sem nocao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    renato_mont

    Cara , o Power eu ja fiz , é um de 150 w... mesmo nem usando a metade... agora é só eu ter um tempinho pra fazer...

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sem nocao
    Hum... 150W ? vc desenvolveu ou clonou ? é hi-fi ou específico prá guitarra ?

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sem nocao
    Acho que o legal seria fazer 2 ou 3 GT2 deixando 1 por canal, assim cada canal poderia ter sua própria regulagem.

    Sem nocao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    renato_mont
    Meu pai que fez , acho que é pra guitarra...

    Passoka
    Sou meio lerdo , mas pelo que eu entendi seria fazer 2 canais? Um com cada gt2? Dai eu teria que fazer um foot pra trocar de canal nao é?

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Passoka
    Vai ficar o Bicho !!!!!!

    Além disso, acrescentar um controle de médios no esquema original - apesar de ser do tipo Baxandall acho que valeria a pena alguns testes neste sentido....

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A ideia é muito legal.. mas aonde achamos os esquemas ?
    algo como o GMX212 da Behringer , que tem dois canais independentes com um pré desses em cada.

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    barci
    Bem, me corrijam se eu estiver errado mas, é possível encomendar esquemas com empresas (eBay por exemplo) ou mesmo diretamente com o fabricante (a Beringer é meio chatinha... eles colocam algumas dificuldades para enviar o esquema...)

    Mas acho que não é essa a intensão do nosso amigo, né ?

    Pensando bem, teoricamente qual seria a dificuldade de termos 2 prés comutados por fets convergindo para um op-amp na configuração de somador ? E dá-lhe testes, eh eh eh :)

    Sem nocao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pensando bem, teoricamente qual seria a dificuldade de termos 2 prés comutados por fets convergindo para um op-amp na configuração de somador ? E dá-lhe testes, eh eh eh :)

    Saaaaai sucuri , nao entendi nada

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Sem nocao

    Vou usar o circuíto dele no meu Meteoro Rx-100

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sem nocao

    ...meu texto ficou meio besta, não...

    Olha só, correndo o risco de piorar, lá vai o desenho (espero que não fique bagunçado):


    Entrada ----->> Pre 1 --->> Fet1 --+
    | : |
    | : +--|\
    | : +--|+\------->>> Power
    | : | | /
    | .....: | |/
    | : |
    +--->> Pre 2 --->> Fet2 --+
    : :
    : :
    Footswitch <<-------........

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sem nocao
    faz um power valvulado com el34 de uns 50 watts. você vai gastar mais mais tambêm vai ter um som do caralho.

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    navalvula
    pq nao 6l6 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar Gt-2 como um pré