Cyber Twin Fender

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05


    Sempre fui desconfiado com essa de simuladores de amplificadores e confesso que nunca testei nenhum por achar que era conversa fiada e que esses simuladores, embora pudessem "simular" o som de um ampli famoso nunca ficaria como o original.
    Aí me deparei com o Fender Cyber Twin e me pergunto:
    "Se a própria Fender simula digitalmente seus amplis mais famosos, então a própria Fender está admitindo que a simulação é algo bem sucedido?" Isso a meu ver atesta sistemas como o POD line6 ou mesmo o V-amp?
    "Seria então o começo do fim dos caros amplis valvulados?"

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thecreamofclapton

    vão sonhando... :P

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thecreamofclapton
    Transistor imitar válvula! Mesmo Mosfet? E o calor do filamento? e o efeito microfônico? e as transmissões secundárias? Na válvula até a fase da lua influencia, hehehe

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata

    não é 'transistor imitando válvula'... isso já ta mais que provado, por a+b, b+c, d+e, y+z que NÃO TEM COMO.

    agora a moda é 'computador imitando válvula'. isso ainda não vi funcionar direito, mas ainda é cedo pra dizer se vai ou não dar certo. É provavel até que funcione, num futuro não muito distante.

    cheers

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "Simulador"
    Essa palavra me dá até dor de estômago... arrgh!

    Mas no mundo de hoje onde tudo é "virtual", onde o mp3 que tem uma qualidade bosta (mesmo os de 320 kbps)... As pessoas se acostumam. O ouvido vai ficando menos exigente.

    Eu ainda prefiro as válvulas fritando.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Qual seria então o interesse da fender de comercializar o Cyber Twin?????? Vocês disseram isso e aquilo, mas não responderam o que perguntei.....
    Por que a Fender lançou o Cyber Twin? Não faz sentido!!!!!
    Será que eles estão preocupados com isso?
    Só vejo as pessoas dizerem que não gostam de simuladores, que são uma merda e que não prestam. Mas será que realmente é isso mesmo? Será que dizer que não prestam não seria mero comodismo, mera resistência idiota? Pergunto isso porque eu realmente nunca avaliei esses simuladores, nunca nem usei um V-amp ou um POD Line6 e portanto não sei avaliá-los.
    Mas só vejo os caras colocarem defeito, mas será que é ruim mesmo.
    A Line6 está aí fazendo milagres digitais.....
    Não sei se realmente deveríamos resistir aos digitais. Confesso que sempre fui contra, mas estou repensandpo os meus conceitos. Na primeira oportunidade que eu tiver eu vou testar o POD. hauahauhauahuahauha

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Talvez estejamos sendo idiotas ao resistir a isso, INCLUSIVE EU.......

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Será que dá pra imitar Madeira com Plastico?
    Será que dá pra imitar Agua com Fogo?
    Será que dá pra imitar valvulas com computadores?

    NAO!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    Talvez sim..............................prefiro não opinar ainda, afinal não posso fazê-lo com tanta certeza.

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    cara claro que dá pra imitar uma válvula bunda com um computador... computadores são usados pra coisas muito mais complicadas, como simular explosões nucleares, o clima na terra, etc.

    agora, com esses devicezinhos bunda-mole tipo PODs e VAMPS... não rola. Vão ter que melhorar muito ainda.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh

    quando eu citei computadores, eu quis dizer V-amps, Pod, Genesis, tonelab e etc.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom a fender fez isso pelo mesmo motivo q a marshall fez a linha valvestate: quem naum tem grana pra comprar um valvulado de verdade fica com uma simulacao (no caso do cyber da fender, pod, vamp) ou um com uma valvula soh no pre ( no caso do valvestate da marshall)
    e nos vamu lah, compra caro e sai da loja com o sorrizo amarelo axando q fez um otimo negocio, comprando um som de valvula por um preço bem menor

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu concordo com o Beatlemaniac. Eu nem sei quanto custa esse cybertwin mas também é o tal negócio: Se eu tivesse um Fender Twin antigão valvulado vintage eu NUNCA usaria pra shows. Só usaria em estúdio pra gravações. E nesse caso um solid state seria até interessante. Talvez esse cyber twin seja um bom amp. Deve ser.
    Além disso hoje todo mundo quer o equipamento mais versátil que existe pelo menor preço. Isso porque poucos aqui no Brasil podem se dar ao luxo de ter um JCM 800, um Fender Twin, um Vox, um MesaBoogie. Solução: SIMULADORES.

    Eu nem posso falar dos simuladores de hoje em dia porque nunca testei (e nem tenho interesse) mas cara, eu tenho uma Boss GT5 que comprei quando foi lançada em... 1995 talvez, sei lá. Naquela época eu não tinha o ouvido musical que tenho hoje. Mas posso te dizer com certeza que todas as simulações de amps e caixas dessa Boss, apesar de serem boas, NÃO SÃO iguais a um bom amp valvulado. E eu já tive alguns valvulados durante esses últimos anos (5 pra ser mais exato). Falta alguma coisa. Falta algo "orgânico", "vivo".

    Um teclado, por melhor que seja, NÃO SUBSTITUI um piano de verdade. Por melhor que sejam os timbres. Se você tiver um bom ouvido vai sentir falta de algo.

    Mas é o que eu disse. O ser humano se adapta fácil. O ouvido se acostuma. A gente tem ficado cada vez menos exigente.
    O MP3 com seu som "oco" é a maior prova disso.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O MP3 com seu som "oco" é a maior prova disso.
    Completando: O CD, em termos de "espectro" musical já era inferior ao vinil. E a gente se adaptou.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Beatlemaniac
    O Cyber Twin custa em média uns 6 mil reais. Então, acho que a idéia do pessoal da Fender não foi exatamente baratear nada. Ainda está caríssimo. Portanto estou ainda sem respostas.
    Buddy Guy usa dois desses em apresentações que ele faz, apesar de sabermos que ele sempre preferiu amplis vintage. Segundo li numa entrevista ele disse que achou as simulações que o Cyber Twin faz do antigo Fender Bassman perfeitas. Palavra de Buddy Guy, embora com grandes chances de serem opiniões compradas....

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thecreamofclapton
    puxa naum sabia q ele eh taum caro
    mas esse preço ai eh manjado, o caro eh a marca.
    esse amp deve valer de verdade uns 3 mil ou ate menos

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    mas pelo amor de deus eu naum to falando q o amp eh ruim ein
    ele deve ser ate bom pra um estudio, pq num cd ou mp3 as diferencas entre valvulado e solid state ficam bem menos perceptiveis por ambos virarem sinal digital. agora ao vivo o valvulado poe qualquer solid state no chinelo

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o preço de verdade eu me refiro as peças para monta-lo

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    putz galera, na boa... pra gravar, foda-se... acho que simulador fica até melhor, é mais fácil, etc, etc.

    agora quando vc fala na configuração:

    guitarra -> X -> alto-falante -> orelha

    X == amplificador valvulado.

    o resto eh merda. não dá nem pro cheiro.

    cheers

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    suco artificial é bom, até tem um gosto parecido com o da fruta,mais não é igual a suco natural.
    acho que amps e simuladores é a mesma coisa, fica parecido. mais não fica a mesma coisa.
    outra coisa mesmo que o som do simulador seja igualzinho ao do ampli original não vai adiantar nada se você ligar ele em um power transistorizado. as valvulas do power é o que fazem a grande diferença. elas aguentam o volume no talo. elas não deixam seu som uma bosta depois de meia hora tocando.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Na minha opiniao esses equipamentos nao estao sendo lançados com o intuito de desbancar valvulados. Eles estão aí pra dar mais VERSATILIDADE ao músico. Um JCM800 pode ser um amplificador muito bom mas é um dos amplificadores mais limitados que existe. Ja um POD, nao tem nem de longe a dinamica e a qualidade de um JCM800 mas em compensação te possibilita navegar numa gama de sons muiito grande, e ainda com qualidade (fala sério, a gente compra cd achando que os caras tao usado ampli valvulado e no fim eh tudo POD, que ta sendo muito usado nas gravações ultimamente).

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    eh isso q eu disse, os simuladores pode ateh ser otimos pra gravar, mas quando se tah tocando ao vivo os simuladores naum saum nem de longe o som dos valvulados

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rolou um filme na tv há 2 semanas chamado "O Sexto Dia" com o Arnold Swazeneger (meu, como é que se escrever a porr* desse nome???).
    Legal, pois o melhor amigo dele era divorciado e tinha uma SIMULAÇÃO de mulher digital muito gostosa, com efeitos cinéticos do tipo massagem erótica ou sei lá o que... Enfim, a uma certa altura perguntaram pro cara: - Cara, vc ainda "está saindo" com aquele programa de computador (que simula uma mulher) ?. O paspalho disse que sim, era muito mais cômodo daquele jeito pois não tinha que aturar uma mulher de verdade o tempo todo...

    Simuladores, será esse o nosso futuro... =(

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    discussao boa essa...

    mas eu vou discordar qto à gravaçao.
    eu acho q os valvulados tb rendem mais em gravaçoes, embora existam mil recursos hj em dia de timbragem e equalizacao q deixam os simuladores "parecidos" qdo vc escuta a guitarra no bolo.
    mas sempre podemos sentir um harmônico pulando em um solo feito num valvulado no talo (em especial se for um single ended!), e por aí vai..

    pra mim, existe publico pra tudo, e vai ter sempre gente q vai preferir as simulaçoes, seja pela praticidade, versatilidade, ou pela manutençao mais relaxada. o Cyber deve ser mesmo um amp maneiro pacas, mas eu jamais pagaria nem 3 nem 6 mil nele.

    por esse preço (seis paus), daria pra construir 3 cabeçotes valvulados - um vox ac-30, um fender bassman, um marshall jcm 800, e uma caixa 4x12... a pessoa teria toda a gama de sons pra gravaçao q se quiser....

    falow

    Mike

    Kccastor
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho um Cyber Twin

    estou em SP, e convido a quem quiser ir tocar.

    Eu digo que é impossível imitar um amplificador valvulado, e estamos longe da teconoligia que o fará, acho que se um dia existir, vai ser com muitos gigas ou terabytes de memória.

    Mas, ele é lindo, maravilhoso, um som límpido, sujo, saturado, grave. E isso que estou com as vávulas originais que não valem nada, Groove Tobes. Pretendo trocar por uma Philips logo, logo.

    Ele deixa a gente escolher, se queremos que o som passe pela vávula ou vá direto para o circuito eletrônico. Vc dirá, eu quero a válvula. Mas não é bem assim, há 35 amplificadores, e nem todos ficam bem com a válvula, o que lhe dá um especrto muito grande de montar som e trimbres, sim pois vc tem 5 timbres de amps, mais 4 de tonalidades, juntando com os dois do pré a amp, dá uma variedade muito grande, fora os 20 pedais, mais 11 reverbs.

    Por R$ 6000,00 é o preço. Tente ter três amps da fender, sem válvula, mais 10 pedais e vc vai gastar isso. E nem preciso dizer que o Cyber Twin vai muito mais além do que isso.

    A tecnologia veio, vai melhorar e não há volta. Ninguém dúvida que em muitos aspectos os carros de 1950 eram melhores, mas os de hoje são mais versáteis, econômicos e com mais conforto. Exatamente como meu Cyber Twin. Alguém dúvida? Vamos tocar?

    Um abraço.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os simuladores na minha opinião conseguem reproduzir mais ou menos 60% à 80% dos sons reais. Tenho um Valvetronix da Vox AD120, que é um ampli híbrido com simulções de efeitos, tambem comprei a uns dois meses um pod xt live (o qual ainda to timbrando). Se vcs ouvissem o som que eu tirei plugando o pod direto no micro, acho que iriam se empolgar com a tecnologia. Totalmente Vintage! Nas últimas semanas tenho plugado o pod direto na mesa de alguns bares p/ tocar e tem funcionado muito bem! Tambem tenho outros amplis transistors, os quais eu venha microfonando por aí, mas na real, é muito trampo e o resultado satisfatório raramente vc va conseguir. Se nós estivessemos na Europa aonde qualquer buteco tem uma boa aparelhagem aí sim, compra um valvulado pequeno e microfona (de preferência com um shure), mais normalmente a qualidade do som é regular a ruim! então viva a tecnologia. Hoje quando saio pra tocar é só a guita e o pod, as vezes levo o ampli, mas só se precisar!

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Simuladores digitais que imitam com perfeição amplificadores valvulados são um caminho sem volta.

    É só questão de tempo, hardware e software. Por enquanto, é muito caro fazer um conversor A/D de 128bits, taxas de amostragem de uns 200KHz e uns três processadores fodas trabalhando em paralelo dentro de uma pedaleira.

    Com 128bits (ou menos até), vai dar para representar todos os harmônicos imagináveis e inimagináveis pelo ouvido humano (para se ter uma idéia, o padrão cd trabalha com 16bits e a cada bit adicionado o número de valores possíveis duplica).

    O resto fica por conta do software... é só analisar o sinal dos valvulados trocentas vezes, gerar funções que modelem o sinal (isso já deve existir aos montes), adicionar um componente caótico para que o sinal não fique sempre igual, enfim... as idéias já existem, só não existe máquina capaz de executar com perfeição.



    Mas um dia isso vai baratear, assim como um pc doméstico de hoje seria um supercomputador nos anos 80. Ou seja, o que custaria 1 milhão há 20 anos hoje custa 1000. Hoje se coloca 1GB de ram em um computador gastando-se o mesmo que gastaríamos para colocar 64MB há 6 anos atrás.

    Caio leandro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    qual os melhores amplis valvulados de 90 a 150 watss?

    jjbfender
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fender cyber twin.......................fiquei 2 meses timbrando um, e posso dizer que sim, é muuito bom, excelente, mas vc tem que saber programá-lo, saber tudo sobre o ampli...senão, não irá conseguir um bom som......posso dizer que consegui 90% do twin reverb com ele......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cyber Twin Fender