Saída External Speaker

    Autor Mensagem
    Jamanta
    Veterano
    # jun/03


    Olá, sou novo por aqui, estou aprendendo a tocar guita (já toco violão) e gostaria de saber como funciona esse tipo de saída... Estava a fim de comprar um Crate Gx-15R, mas queria mais potência (se usar uma outra caixa eu posso melhorá-la?)

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eh.... Se eu ligar uma outra caixa a do amp vai desligar?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    depende do amp. geralmente sim. da uma lida no manual, tem tudo isso lá.

    lembre-se de que não é uma caixa qualquer q vc pode ligar. tem as especificações no manual.

    mas voc6e não vai conseguir mais potência utilizando essa saída. na melhor das hipóteses, se vc achar uma caixa com maior sensibilidade q o falante do seu amp, vc vai conseguir um pouco (pouca coisa mesmo) mais de volume.

    para mais potência, compre um amp mais potente.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu... Achava que com uma outra caixa "aumentaria o som...". Mas acho que prefiro a qualidade do que a potência alta por enquanto... se eu ligar numa mesa de som aí eu consigo mais potência?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    não ligue a "External Speaker" numa mesa de som. vai queimar o transformador do seu amp.

    só ligue na saída de som se ele tiver saída Line OUT ou então microfone o amp.

    se a mesa tiver mais potência q o amp, aí vc conseguirá mais potência sim.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem jeito de eu ligar uma mesa com a saída external speaker? Quais amps bons que tem essa saída line?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    jeito tem. é só enfiar um cabo e pronto.
    mas é arriscado, como eu disse antes, pode detonar o amp.

    cara, qual é o problema em vc microfonar o amp?
    bota um microfone na mesa e microfona o amp.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan[b][/b]
    O négocio é que eu tenho uma mesa de som na casa dos meus pais e eu comprei uma guita agora. Como estudo fora e só vou na casa dos meus pais em fins de semana (fico seco pra tocá), queria um amp que desse pra eu levar pra cima e pra baixo junto com a guita e que ainda desse pra eu tirar um som "ótimo" plugado na mesa. O amp que eu gostei é um Crate que tem essa saída e a do fone...

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Jamanta
    · votar


    Já perguntei em diversas lojas só que ninguém me explica como devo fazer pra ligar.... Parece que ficam me enrolando...

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Quais microfones são legais pra microfonar? Quanto custa? (minhas idéia tão variando..... fico na dúvida sobre qual aparelho devo comprar....)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    microfona..eh o ideal...da pra vc se virar com seu ampli sem duvida.

    ixi...se quer qualidade pega microfone Shure, mas sao uns 300 reais..hehe..

    dai eh soh aumentar o volume de saida da mesa....eh isso q fazem em shows, ou em apresentacaoes ao vivo em estudios, como Altas Horas por exemplo...sao amplis de uns 100w, mas o seu da pra kebra o galho

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    cara, na boa. microfonar o amp eu acho q é a melhor saída.
    alguns amps tem essa saída line-out. mas não é o mesmo som que o falante pode te oferecer.
    acho q o melhor é vc perder um tempinho encontrando a posição ideal do microfone que vai ficar jóia.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu galera.... Vou fazer isso mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída External Speaker