Saída External Speaker

    Autor Mensagem
    Jamanta
    Veterano
    # jun/03


    Olá, sou novo por aqui, estou aprendendo a tocar guita (já toco violão) e gostaria de saber como funciona esse tipo de saída... Estava a fim de comprar um Crate Gx-15R, mas queria mais potência (se usar uma outra caixa eu posso melhorá-la?)

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eh.... Se eu ligar uma outra caixa a do amp vai desligar?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    depende do amp. geralmente sim. da uma lida no manual, tem tudo isso lá.

    lembre-se de que não é uma caixa qualquer q vc pode ligar. tem as especificações no manual.

    mas voc6e não vai conseguir mais potência utilizando essa saída. na melhor das hipóteses, se vc achar uma caixa com maior sensibilidade q o falante do seu amp, vc vai conseguir um pouco (pouca coisa mesmo) mais de volume.

    para mais potência, compre um amp mais potente.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu... Achava que com uma outra caixa "aumentaria o som...". Mas acho que prefiro a qualidade do que a potência alta por enquanto... se eu ligar numa mesa de som aí eu consigo mais potência?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    não ligue a "External Speaker" numa mesa de som. vai queimar o transformador do seu amp.

    só ligue na saída de som se ele tiver saída Line OUT ou então microfone o amp.

    se a mesa tiver mais potência q o amp, aí vc conseguirá mais potência sim.

    Jamanta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem jeito de eu ligar uma mesa com a saída external speaker? Quais amps bons que tem essa saída line?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Jamanta
    jeito tem. é só enfiar um cabo e pronto.
    mas é arriscado, como eu disse antes, pode detonar o amp.

    cara, qual é o problema em vc microfonar o amp?
    bota um microfone na mesa e microfona o amp.

    Jamanta
    Veterano