Montagem de amplificador NAO VALVULADO

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: nFall


    ae galera, eu tava com umas ideias de montar um amplificador valvulado mas vi que é algo complicado demais pra mim por enquanto. Dai como forma de satisfazer minhas nessecidades parcialmente eu estava pesando em montar um amp nao valvulado.

    Eu tava querendo montar um sem muita frescura. Com uma entrada, tone stack, send return e uns 40w e é claro, controle de ganho, volume master e talvez eu bote um overdrive/dist nele.

    Eu toco metal estilo Angra e gostaria de saber se voces tem um esquema legal pra montar um amp pra tocar esse estilo. Acredito que qualquer coisa seja melhor que um Staner Kute 25

    Abraço galera.

    OBS.: Eu iria usar pedais de ditorção nele. Tenho um RAT, um MEtal Zone MT-2 e um MXR+. Eu acho que nao iria usar apenas o drive do cubo.

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ah! Eu costumo tocar em casa mas faço alguns pequenos shows.

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    na minha opinião, geralmente amp transistorizado é mais difícil de montar que valvulado..
    no valvulado vc tem que ter mais cuidado por causa das valvulas, das altas tensoes, trafos, etc... mas em geral é mais facil... tem menos componente, vc pode montar em ponte de terminais, etc... transistorizado tem muito mais componente, tem que fazer layout de placa, etc..
    eu estou falando de valvulados simples tipo P1 e fender antigos, isso nao vale pra monstros tipo mesa boogie roadking hehehehe
    e valvulado é bem mais caro, óbvio.
    mas se vc está preocupado somente com dificuldade de montagem, se vc vai usar distorção de pedal, monta um fender princeton dos modelos antigos valvulados, tipo o 5F2-A... tem um clean maravilhoso e é super simples de montar... se vc quiser me manda um email que eu te mando o esquema já com layout e tudo mais...
    renatog@flashmail.com

    nFall
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: nFall
    · votar


    mandei o e-mail

    bem, o problema é que eu nunca toquei em um valvulado pra ver como é a distorções das valvulas, se da pra tirar um metal legal. Ouvi dizer que é bom usar um pedal de overdrive/distorção com pouco GAIN e jogar toda a saturação pra valvula.

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    já ouviu os Mesa-Boogie? aquilo é que é distorção boa pra metal e é tudo 100% valvulado..
    o metallica só usa mesa boogie desde os primeiros discos. é só pegar e escutar...

    tem os Rivera tb que são excelentes pra metal e são 100% valvulados. a distorção deles vai desde um blues até distorções muito fortes.. entra nesse site aqui e escuta as demos:
    http://www.rivera.com/rivera.studio.r55112.html
    escuta a demo Thick 'N Ballsy

    to te mandando os layouts agora.
    mas o fender que eu vou te mandar não tem distorção. é só timbre limpo. muito lindo o timbre limpo dele por sinal.... como vc falou que ia usar distorçao de pedal esse amp pode ser uma boa...

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    recebi o e-mail valeu cara
    vou dar uma analizada, qualquer duvida eu posto aí.

    Eu ja fiz varios pedais pra guitarra mas issoé totalmente diferente. Eu nunca mechi com transformadores e etc =/. Quanto custa pra montar um desses ( so componentes ). Pelo que eu vi so de valvula vai no minimo 100 reias.

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ei cara, vc já fez pedais para guitarra e quer aprender a mexer com válvula, faz um pedal valvulado.
    Eu posso te dar umas dicas, vc é de São Paulo? eu arranjo válvula barata (menos de 100). Vc começa com pouca voltagem, válvula simples como a 12ax7 que dá um som legal, meio que blues se vc usar ela sozinha para distorcer, ou um som mais pesado se vc jogar o som de um pedal que vc já tenha para ele.
    O meu pedal valvulado é uma comédia, qualquer dia tiro uma foto, vou fazer outro porque pequei em não usar fios blindados.

    Pablo HC
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Renato gomes
    E aí, desculpa estar entrando assim, mas é o seguinte. Estou querendo montar um ampli p/ minha guitarra, e vi aí que você sabe como montar um legal e valvulado. Eu gostaria de um ampli com uma distorção legal, tipo,... No use for a name, the ataris, lagwagon. Você poderia me dar uma dica, ou me passar um esquema.

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pablo HC
    lê muito o forum antes.. se nao sabe nada de eletronica..
    e nao somente o forum.. lê tudo ki vc ver na frente sobre valvulas e eletronica.. a boa "high gain" pra iniciante em valvulas pode ser o High Octane da AX84.. porem single-end ele dah entre 5W a 12W no maximo.. eu axo.. eu ainda toh vendo em fazer o meu.. vai berar entre 450 e 500 mirreis..

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pablo HC
    no use for a name = mesa boogie dual rectifier
    lagwagon = VHT
    tha ataris = mesa boogie dual rectifier

    cara esses amplis sao muito dificeis de montar acho q so tem um cara no brasil q monta um mesa boogie dual rectifier q é o luciano da lifesound mas acho q o caildo ja deve estar tentando montar um entao se vc ta começando agora nem tenta, começe por um ampli pequeno.

    mclasta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nFall
    Cara, eu tô acabando de montar o meu Hi-octane, é facinho pow.....
    A diferença do valvulado pro transistorizado é a faqcilidade pra se alterar os projetos, etc...... pois a impedância no transistorizado é considerada dês de o início do projeto, diferente do valvulado......., e é muito mais fácil calcular a curva de amplificação de uma válvula que de um transistor.......

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e é muito mais fácil calcular a curva de amplificação de uma válvula que de um transistor.......
    Será?

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mclasta
    ta gastando kuanto? to pensando em montar um pra mim tbm.. mas to levantando o preço. .estimo ficar ao todo entre 450 e 500.. comprou o trafo da lynsaudio? abçs

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pra quem nunca montou valvulado ou nao saca muito de eletronica, viagem começar montando um mesa...
    só digo isso, ehe

    e tb acho q nao vale a pena montar um solid state, pra isso é mais fácil comprar um...

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    viagem começar montando um mesa... (2)

    e tb acho q nao vale a pena montar um solid state, pra isso é mais fácil comprar um...(2)
    Mas o gostinho de fui eu que fiz num tem...

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    e eh ai ki tá o lance do feito à mão.. se vc estiver disposto mesmo a montar um vá em frente.. mas se vc acha ki compensa mesmo comprar.. compre.. Michael Vlcek
    mas ter algo que "eu ki fiz" nos meus parâmetros.. do meu geito.. com meus erros e acertos vale muito mais a pena! =)

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu geito.. com meus erros e acertos
    Realmente, hehehe... só nessa frase tem um...

    Errar e fazer, errar e fazer e procurar novos desafios aí é muito legal mesmo!

    pinguim_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o q eu keria fazer eh vender minha guitarra e meu ampli q daria uns 1000 reais e fz 1 otro ampli so pra estudo e pega uma guitarra melhor.
    ja vi q nem rola
    Renato gomes
    se vc puder me enviar tb eu aceito

    sir_barriga walla .com
    brigadao!!

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se o cara montar um amp valvulado e não gostar ou montar errado, pode "desmontar" e reaproveitar os componentes pra outro projeto?

    kaus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se o cara montar um amp valvulado e não gostar ou montar errado, pode "desmontar" e reaproveitar os componentes pra outro projeto?


    1° se der certo na montagem e ele não gostar esse cara tem problemas ou copiou um meteoro o warmmusic

    2° se ele montar errado ou perde quase tudo os componentes do amp ou morre hahaha

    diego gr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    como assim perde tudo? não dá pra usar em outro projeto parecido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de amplificador NAO VALVULADO