Meu valvulado! (Leadvox)

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05


    Comprei meu ampli valvulado. Nao eh nenhum marshall, nem mesa boogie, nem tem 100W mas eh valvulado e eh meu ehhehe!!!

    O ampli eh um Leadvox RockMaker, com 30W (especificado assim nele mas acredito ter menos), com uma EL34 no power e duas 12AX7 no pré. Ele eh bem rock. Com uma strato eu consegui tirar até um overdrive nervoso dele mas como os captadores sao single nao consegui muito peso pra heavy por exemplo. Ele tem um volume MUITO alto pela potencia que acredito que tenho. O falante eh um selenium 12CV3, com cone de aluminio e senti os agudos sobrando mesmo. Ele tem uma chave de Bright e uma chamada BIAS (acho que eh pra mudar de pentodo pra triodo) que da uma amaciada no som, deixando mais "morno".só coloquei ele no talo antes de comprar e desse jeito dava pra tocar até uns hards legais. Ele ta com as valvulas do pré da marca miniwatt e do power national mas acho que mais pra frente vou trocar por JJ todas.

    Paguei 600 conto nele e nao me arrependo. Ele aguenta ensaios tranquilamente tb. Pretendo imbutir um ts-808 modificado no lugar da chave bright, ja que nao uso ela (tem agudo demais por causa do falante ja).

    Abraços a todos!!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deem uma olhada nas fotos:

    http://br.briefcase.yahoo.com/silvio_killer2001

    Estao meio desfocadas pq foi o antigo dono que tirou mas vou tirar novas fotos de alta resolução essa semana e coloco aqui. Ele eh bem grande , o ampli e deve pesar mais de 15Kg facil ehhehe.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp

    Eu queria pegar um Power amp com ele. Mais estou com problemas financeiros. Gostaria de mais opiniões sobre o Leadvox Silvio se possível.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu ia pegar um ampli com ele, mas ele eh de SP e nao envia pra outros estados, so buscano la

    30w valv 600 reais? preco otimo hein

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Uai
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26528165

    Paguei 600 conto

    vc que ta vendeno?????
    se for, ta pedindo mais caro que pagou?

    mesmas fotos etc

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    30w valv 600 reais? preco otimo hein
    Peguei usado com um cara la de bauru. Falei com o Nene antes e ele da assistencia se eu precisar e como estudo la fica bem facil pra eu levar o amp pra ele ver.

    Eu queria pegar um Power amp com ele. Mais estou com problemas financeiros. Gostaria de mais opiniões sobre o Leadvox Silvio se possível.
    Acabamento impecavel cara, construçao tb, bem organizado, trafo de boa qualidade. O power do meu eh muito simples. Ja to pensando em mais pra frente modificar, montar outro amp dentro do gabinete dele ehhee... Mas pode ir fundo que vale a pena. O trabalho do cara eh muito bom mesmo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    ah ta explicado

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Uai

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26528165

    vc que ta vendeno?????

    mesmas fotos etc



    Nao... fui eu que comprei ele ehheheh!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alan_Domingues
    pede endorsermente ou ajuda, sei la. Mostra teu trabalho. nem que seja por mail...

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    parabens, muito bonito seu ampli, um otimo acabamento.
    depois grava uns sons pra gente.
    esse seu ampli trabalha em classe A?

    YYuRii
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    mudando de assunto........
    ow aquele shelter ali é uma boa guitarra, ela é a FST-62 ou SST-62 ?

    Xalingo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    as fotos naum tao abrindo... pelo menos aki...

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    parabens, muito bonito seu ampli, um otimo acabamento.
    depois grava uns sons pra gente.
    esse seu ampli trabalha em classe A?


    Pode deixar. Vou gravar assim que puder e tirar fotos melhores tb pq essas tao muito desfocadas.

    mudando de assunto........
    ow aquele shelter ali é uma boa guitarra, ela é a FST-62 ou SST-62 ?

    Eh a SST-62 e é muito boa mesmo!

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    bacana este amp, isso prova que o "mercado" hand-made vem mostrando seu conteúdo de qualidade e novas caras.... não a mesmice de sempre,....... de cópia já basta os circuitos.......

    só me deixou encucado a historia dos 30w com apenas uma el34 em classe A.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse

    Sim uma boa idéia. Vou fechar a demo aqui como te falei.

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    só me deixou encucado a historia dos 30w com apenas uma el34 em classe A.

    encucado por que? eh só uma boa e velha mentira mesmo... não esquenta

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    cara, vc faiz amps neh? Qt ficaria um com + ou - 30 w valvulado? mais ou menos desse tipo... vlw

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    b0fh
    Ele nao eh 30W mesmo.. o vendedor tava falando merda. O proprio nene me falou que nao era quando liguei pra conferir antes de fechar negocio. Ele da no maximo uns 20W ou um poquinho menos.

    Mesmo assim o som eh bem alto e o melhor: quando eu resolver vender cconsigo o mesmo que paguei pois o ampli realmente vale (só vendo pra completar a grana do meu Cacildo's Soldano!!!).

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    velho, compra mesmo um soldano do cacildo.
    mais sera que você vai ter coragem de vender esse ai. ampli valvulado é foda tem um som tão louca que nem da vontade de vender, o maximo que da é vontade de compra outro. o foda é grana.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quais as caracteristicas do soldano??

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    qt tah um soldano ?

    ele vende algum amp mais barato q 800 reais valvulado (meio dificil, nao custa tentar :P )

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    kkkkkk....suspeitei desde o princípio :)

    Tiruk
    por favor, mande e-mail no leandromarcoamp@ibest.com.br

    silvio_rp
    acho que é o que te falei, 15w espremendo!

    GuitarHouse
    o soldano slo 100, te 100w, eu acrescento controles de tone independentes, presence pros dois canais e a mudança "warren haines" (acho que se fala assim) feito por uma chave.

    ele possue canal clean/ crunch e over-drive....

    maiores detalhes leandromarcoamp@ibest.com.br

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    silvio_rp

    15 watts só abusando muito da 'várvula'.. eu chuto que de uns 11, 12 watts mesmo. Agora, who cares? eu mesmo tenho um single-endedzinho de 5 watts e adoro o timbre dele... aposto que esse ai deve ser parececido. Pra mim single-ended tem um timbre bem melhor que os push-pull da vida, só falta potência. O que pode ser uma vantagem se vc pretende usar o amp em casa (como eu), dá pra socar o pau na válvula de power e tirar aquela distorção de power SE sem ficar surdo e sem a vizinhança chamar a polícia rsss... E se precisar de + potência, microfona ele e joga em qqr outro amp que resolve.

    Eu não trocaria esse amp não.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    Po, eu nao consigo socar o pau na valvula. Moro em apartamento e pra drive uso o ganho do pré no maximo e o power no 3/4. O falante de 12 da muita "potencia" (sensação de volume).

    navalvula
    Ah cara.. eh dificil mesmo mas pra pegar um soldano eu acho que vale a pena... Quem sabe, dependendo das circunstancias nem precise vender...

    Tiruk
    Acho q nao deve ter novo por esse preço nao. Nesse o cara que comprou deve ter pago uns 800 mas a 4 anos. Agora deve ta um pouco mais caro. Nas contas que fiz, o meu amp de uns 600-700 só de material (por cima).
    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Agora pros entendidos: quero mudar a valvula da potencia pra uma 6L6. Vou levar pro Nene fazer isso. Quais seriam as mudanças mais significativas no som?

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    menos ganho, mais grave. acho que só isso que muda. velho se você gosta de bastante ganho não troca não as el34 são melhores pra distorção,(essa é a minha opinião).

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    menos ganho, mais grave. acho que só isso que muda. velho se você gosta de bastante ganho não troca não as el34 são melhores pra distorção,(essa é a minha opinião).

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    navalvula
    mais grave seria o esquema pq esse amp ta muito agudo. O falante tem o cone de aluminio e a guita eh uma strato e isso junto ta dando agudo demais. Vou falar com o Nene sobre isso. Eu nao quero perder muito o ganho pq quero distorcer mesmo e tb nao quero perder potencia.

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    troca o falante. e põe um duplo na guita. acho que é melhor que trocar a valvula do power.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    navalvula
    Nao to com essa grana agora. Trocar a valvula sairia uns 50 conto. Trocar falante eh uns 150 pra mais captador uns 200 e se for humbucker da mais uns 50 de instalação (cortar escudo e talves tirar madeira). Sobre o captador eu to vendo um pra pegar. O falante fica meio dificil mesmo. Vou fazer umas modificações no amp (imbutir um pedal e tal) e posto aqui as diferenças.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu valvulado! (Leadvox)