Problemas

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # mar/05


    e ae rapazeada ...
    eu sou do forum de guitarra ...

    mas vim aki perguntar algo
    tenho a impressao de que o meu amplificador queimou ... acho ... pois eu ponho na tomada ... sem querer eu liguei ele no 220 e depois disso ele nao ligou mais ... quanto custaria o conserto ?!

    grato

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Drinho

    Dê mais detalhes... Quanto tempo ficou ligado em 220V? Ainda estava funcionando normalmente quando voce percebeu e desligou? Chegou a cheirar queimado? Voce tentou liga-lo novamente depois na tensão correta (Caso nao tenha, nao ligue!!!). Desculpe o tamanho do questinário, mas fica dificil saber sem esses detalhes, mesmo assim, diagnostico a distancia nem sempre dá certo... Normalmente quando ocorre sobretensão na entrada os capacitores de filtro não suportão, pois normalmente trabalham meio no limite, por questões de custo. A parte de potencia pode ter se comprometido tambem, mas não dá para saber, pois a tensão pode ter excedido a tensão máxima de isolamento e os semidondutores pode ter entrado em curto... Mas nos dê mais informações para termos uma referência, outra coisa, nos fale qual é o modelo e potencia de seu amp...

    Abraços...

    Tazima

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tazima
    eh um ibanez 50 watts ....
    ele ficou pouco tempo ... eu liguei no 220 ... vi que ele nao acendeu entao logo tirei da tomada ... . nao percebi cheiro de queimado ..... liguei depois na tensao normal e ele nao ligou ....
    e ele nao funciona ateh agora hehe

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Drinho
    Chegou a fazer uma simples verificação de fusiveis?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Também aposto nos fusíveis !!!

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tazima
    AugustoPedrone

    como c faz uma verificaçao de fusivel?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Drinho
    como c faz uma verificaçao de fusivel?

    Bem, ele deve ter, do lado de fora mesmo, perto do cabo de força, uma tampinha escrita "fuse". Basta desenroscar e ela sai, com o fusível junto.

    Daí vc olha para ele contra a luz e verá que está queimado, ou se puder dispor de um multiteste, meça sua continuidade.

    Daí é só trocar por um fusível igual - o valor está marcado em seu corpo.

    Caso ele não tenha o porta fusível externo, será necessário abrir o amplificador.

    Abraços e boa sorte.

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    acho que achei ... embaixo da saida da eletricidade ... ele tem uma portinha com o desenhinho de um fusivel .. .escrito ... use a 250V fuse
    mas eu nao to conseguindo abrir

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    consegui ... o fusivel aparenta estar queimado

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    [b]Drinho[b]
    consegui ... o fusivel aparenta estar queimado

    Isso aí...leve numa loja de eletrônica e peça pro cara te dar um igual....

    Não tem mais nada escrito perto do "250V" fuse ??? Precisamos de um número seguido da letra A...ou mesmo um número gravado no corpo do fusível...deve ser um de 1 ou 2 A

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    na portinha nao

    ao naor que tenha escrito no proprio fusivel

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nas extremidades do fusivel tah escrito isso aqui oh F2A L250V

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Isso aí...vai na loja e compra um fusível do mesmo tamanho e de 2 ampéres.

    Coloca no lugar e deve funcionar

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Deus to ouça cara ...
    muito obrigado ... nem sei como agradecer .. abraço

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Posta aqui depois se ele funcionou na boa.

    Vai lá. Valeu.

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh gente ... troquei o fuzivel e nada aconteceu ... acho que o problema eh mais sério ... o que pode ser talvez?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quando vc liga um ampli 110 em uma tomada 220, o transformador de alimentação vai pro saco na hora, o fusivel naum keima, ele só keima em caso de sobre carga, e naum de sobretensão, amigo ou vc mesmo troca o trafo , ou manda pra assistencia !!!

    Falowsssss

    ESP
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HeavyMetalMan

    Nossa quanto tempo e velhinho.

    Saudações Homem Heavy Metal \o/

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HeavyMetalMan
    xi .. e eh caro o transformador?

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá HeavyMetalMan,

    Eu não creio que seja tão assim queima na "hora" se ligado em 220V um primário de 110V... A não ser que seja muito ruim o trafo... Normalmente a sobretensão no primário detona os componentes pra frente como Caps de filtro e semi-condutores de potencia, por ser caros, normalmente, trabalham meio no limite e não suportam essas sobretensões geradas pelo trafo. Antes de queimar o trafo, quase sempre, vai cheirar queimado e perder a isolação fazendo com que entre em curto... Mas isso não é tão rapido assim...

    Drinho,

    Qual seu amp? E voce sabe se ele cheiro queimado? Quando voce ligou chegou a cheirar queimado?


    Abraços...

    Tazima

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    geralmente queima primeiro diodo da fonte, quando queima cap cheira a queimado e sai fumaça e as vezes não apaga de todo, continua funcionado com ruidos

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Também existe a possibilidade de existirem fusíveis internos no equipamento. Mas de qualquer forma, terá que ser levado a um técnico.

    Boa sorte !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas