Como limpar o potenciometro do ampli!

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # mar/05


    Ae galera tenho um Hughes e kettner e ele precisa de uma limpeza nos potenciometros, o volume ta falhando, ele nao eh valvulado portanto devi ser facil fazer a limpeza, que produtos eu posso usar! estou sem grana para pagar pelo serviço!

    MagoMerlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Compre um limpa contato em spray e aplique nos potênciometros.
    Abraços.

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá Praxis,

    O fato de seu amplificador ser valvulado de nada vai influir no processo de limpeza... Como o colega MagoMerlin disse, existem produtos que limpam contato, porem nem sempre funcionam bem ou logo eles voltam a dar problema. Eu normalmente retiro o pot do amp, desmonto ele, lavo bem com alcool isopropilico, depois com uma pano pacio aplico silicone na trilha de carbono e lubrifico o cursor com vaselina branca. Pronto! Fica novo! Mas dá um pouco de trabalho.... Quando desmontar, verifique o desgaste na trilha tambem, pode ser que precise troca-lo... Outra coisa, nunca use aqueles micro-oleos desigripantes, do tipo WD40 e similares!

    Abraços....

    Tazima

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tazima
    silicone na trilha de carbono? tu tá deixando resíduos no bixo.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Use apenas sprays de gás freon para potenciômetros ou alcool isopropílico aplicado com uma seringa, nada mais.
    Abç

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    Colega, não fica residou nenhum... Nao aplico o silicone direto na trilha... Eu uso aqueles silicones de spray só pouco, bem pouco numa flanela e passo na trilha, nao vai ficar excesso nem oleoso... Mas para manter a trilha mesmo... Tenho bons resultados e não tive problemas... Faça um teste... Eu relubrifico o cursor com vaselina para manter a suavidade do pot. pois quando se lava com alcool isopropilico fica muito "seco" e aspero o pot.

    Abraços...

    Tazima

    maurice
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Use limpa contatos "FOSPRO". Sempre usei, ele serve para chaves da guitarra, botões de pedaleira, controle remoto, etc. Acho que muito técnico(desonesto) ganhou dinheiro só aplicando o FOSPRO.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    [modo torcida de futebo]

    Limpa Contato!!!! Limpa Contato!!!! Limpa Contato!!!!

    [/modo torcida de futebo]


    limpa contato

    enigmabox
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Eu já uso a varios anos o limpa contato SILIMATIC, que é base freon e silicone, bastante utilizado na area eletronica.
    Além de limpar lubrifica. Mas se o potenciometro estiver muito ruim, só trocando mesmo....

    Praxis
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    valeu ae galera! Grato pela ajuda de todos!

    edweste
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Compre pela AMAZON.COM o 'DEOXIT Fader F5' para limpar e para terminar o DEOXIT F100 para dar leves cuspidas nos contatos para finalizar e lubrificar, que, além de proteger por mais alguns anos contra oxidação, deixa tudo macio e deslizante.

    Trata-se do melhor produto para limpeza e proteção para contatos, pague mais caro mais faça o melhor. eles tem até o DEOXIT G para limpar contatos com ouro. Claro que é produto americano e o brasil tá aquém de tecnologias em geral.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    edweste
    Já faz onze anos que o cara comprou...

    Ramsay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    edweste
    A sua dica é boa, mas, em se tratando de um "Veterano" do Cifra Club vc não poderia ter cometido esse erro de desenterrar um tópico de 11 anos atrás.
    O certo seria vc ter criado um novo tópico para indicar o Deoxit Fader F5.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ramsay
    Se ele tivesse feito isso viria alguem dizer exatamente o contrario, que ele nao precisava abrir um novo topico se ja existe um sobre o assunto. Assim nao da pra entender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar o potenciometro do ampli!