Remontar um Auto Falante

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # mar/05


    Estou com um auto falante sem o tecido que da a vibração dele, alguem tem alguma ideia de como posso arrumar, um material para isso ou algo parecido?

    Um Abraço.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Explique melhor...sem o tecido ? Seria a borda do cone que está rasgada ?

    Vai numa loja de reparos de Alto Falantes...mas vc vai ter que saber centralizar a nova borda para o falante não arranhar.

    André Moura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ele esta sem o Cone, vou ver se acho alguma loja, mais se alguem tiver alguma ideia de como arrumar em casa mesmo, mandae

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rapaz, se ele está sem o cone, considere comprar outro falante ou mandar recondicionar esse.

    Recolocar o cone é uma tarefa bem difícil....

    glauber
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    só... mande recondicionar o falante...

    Aliás, alguém sabe se eu posso mandar por um cone de aluminio num falante q era de papelão?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    glauber
    Aliás, alguém sabe se eu posso mandar por um cone de aluminio num falante q era de papelão?

    Poder pode, se vc tiver sorte de encontrar o cone novo no tamanho certo. Mas o falante não iria se comportar bem, além das desvantagens naturais do alumínio.

    Não vejo motivos para ter um falante com cone de alumínio, mesmo para contrabaixo. Os agudos que eles geram são bem metálicos, além da durabilidade menor dos cones de alumínio.

    Germano Zang
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha so, recondicionei um alto falante esses tempos, ah uns 2 anos, pq ele tinha parado de funcionar, na loja q fizerao o servico me informaram q "amortecedor" tinha "laciado" e ele trocou esse negocio, sera q ele botou um ruim por isso ta assim denovo, mando pra la denovo ou tem como resolver isso de outra forma?

    Vlz

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vai lá na rua dos andradas / sta ifigênia tem uma loja de material prá falantes, lá tem bobinas, centragens, cones, cola. tinha uma outra loja na rua dos gusmões, mas eu acho que ela fechou ou mudou de endereço, mas era muito bom prá encontrar materias para alto falantes.

    felipefernandes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E ai cara blz???
    vc teria algum livro ou apostila q ensinasse a centralizar bobina!!!!como cortar a aranha e estas pra recondicionar o auto-falante!!!!
    Meu msn e felipefernades@hotmail.com
    By felipe grato!!!!
    me add!!!

    neto221
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que seria "Recondicionar" um falante?

    beto crazy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    neto221


    É o mesmo que remontar um, ou seja trocar a bobina, a centragem, o cone, protetor, não é trabalho difícil exige um pouco de paciência, mas vale a pena porque,dá prá escolher a qualidade do material a ser usada, uma boa dica é começar pelos falantes de 6 "" ( seis polegadas ).

    Camun
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tenho um auto falante bomber bicho papão, só q deixaram ele cair no chão, ai travou a bobina, e tenho q centralicar o IMÃ, para colocar a bobina entre o imã e a carcaça do auto-falante, alguém sabe como faço isso ou se tem uma ferramenta especial para isso.

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Camun

    Tem uma cola própria prá isso (eu não sei o nome), mas já ocorreu isto comigo uma vez e aí me valeu usar uns calços de plástico do lado prá conseguir colar, dá um puta trampo.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, na boa... muito papo pouca ação neste povo ai.
    pega este falante e leva em alguem que recondidiona que normalmente cobram uns 30 reais, não tem mistério.
    e se tu mesmo tentar fazer pode dar merda...

    bulldog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Também recomendo levar pra alguém recondicionar. Aqui na minha cidade o cara cobra 25 pilas e fica perfeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Remontar um Auto Falante