Qual o Marshall valvulado melhor hoje no mercado?

Autor Mensagem
bulldog
Veterano
# fev/05


Tirando o JCM 800 reissue que custa mais de 8.000 reais, tirando usados, tirando os hand made clones do Marshall. Qual seria o melhor cabeçote Marshall valvulado a um preço decente (possível de ser comprado) disponível numa loja hoje?

OBS: O gabinete é sem dúvida o 1960 a.

rockman
Veterano
# fev/05
· votar


Cara nao vi mais em lojas pra vender, mais tem os "marshall artist" que sao mais em conta que os jcm, jtm .... vo da uma pesquisada ai posto algo mais concreto....falow...

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog
o que vc chama de preço decente?
tem que ser cabeçote? tem que ser novo?
eu acho que o menos caro deve ser o jcm 900

eu queria comprar um jtm-45 e um superlead
mas vai demorar muuuuuito

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


fabio_gravata
jtm-45 e um superlead
Putz, eu também queria esses. E mais um JCM 800.

Decente eu diria, o que disse num outro tópico:
Olha só que beleza:
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/search/bigpid/base_id/372 31/

1.179,99 dólares. Seria uns 3.500,00 reais, mais ou menos (não sei quanto está o dólar)? Só que (se chegasse) aqui no Brasil iam vender por uns 10.000,00 (pelo menos) pode ter certeza.

Isso seria decente. Comprar pelo valor que ele é.
Mas isso é impossível devido a impostos e etc.

Mas uns 4000,00, sei lá. Acho que daria pra dividir e comprar.

Não sei. Eu queria saber qual ou quais seriam os Marshall considerados bons ou "tops" que estão no Mercado Brasileiro, que é bem limitado. Eu visito as lojas e não encontro quase nada do que eu quero ou esperaria encontrar. E quando acho algo que me interessa, normalmente está esgotado. Portanto não sou só eu que estou querendo comprar. Tem mais gente! E aí é que eu pergunto: Cadê?
Eu estou procurando uma caixa 1960a e só achei na Foxtrot e está esgotada.
Tem usada no Mercado Livre mas não aqui na minha cidade, o que fica inviável, comprar sem testar e pagar um frete de uma caixa dessas.

Cadê? Tem que encomendar? Aí vão meter a faca.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog
meu faz um clone cara... clone de marshall vintage eh barato, os amps eram simples pra kct. larga mão de pagar milhares de reais num logotipo da marshall, sem falar nos milhares de reais q vc vai ter q pagar pro nosso querido governo... a marshall eu ate pagaria se tivesse $$$, mas o governo... nem fu

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Então, mas outra questão:
Todo mundo faz os mesmos clones. Tipo: Eu queria um JCM 800, sem dúvida e esse dá pra comprar pois todo mundo faz. E os outros clones "padrão" são: Soldano e Mesa Boogie. Mesa Boogie não tem a ver comigo. O Soldano me falaram de uma música que foi gravada com ele e era justamente uma música que eu não gostava do timbre, portanto descartei o Soldano.

Eu ouvi o som de um Orange, não lembro o modelo que, se alguém fizesse um clone, esse seria um amp que eu compraria sem pensar duas vezes.

Até nos clones tá faltando opção!

Pedal também: É GT2 pra todo lado!

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


OBS: Mudaram o link do Superlead que eu coloquei acima. Ou venderam, pois era link de uma loja nos EUA.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que eu vou pegar um clone do JCM 800 mesmo. Mas o "sonho" é ter um Marshallzinho original mesmo.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Olha só esse que beleza, hein?
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/48/482714.jpg

leodacosta
Veterano
# fev/05
· votar


Tem um cara aqui do Rio de Janeiro (que até já deu as caras aqui no fórum) que monta clone de Orange, mas não conheço o trabalho dele... Nunca testei um amp dele e talz...

Dê uma consultada... o nome dele é Augusto Pedrone.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


leodacosta
Valeu, já achei o e-mail dele. Pô, se o cara me fizer um Orange, meu sorriso vai ficar de uma orelha até a outra.

Depois eu falo se ele vai fazer e o preço.

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


cara esse orange deve ser muito loko mesmo
dizem que o tony iommy usava ele naqueles clipes de paranoid e iron man
antigões que eles tão tocando ao vivo e aparece uns rostos no fundo, dá até medo daquilo...
se vc ouvir o som dele hoje em dia não chega nem perto daquele

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que talves o Leandro (Cacildo Poncio) faça. Eu tenho os esquemas desses amps.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog
cara clone de jcm800 qualquer um faz. até eu hauahuahua. puta amp simples.
esse orange tb eh legal, mas tem uns lances estranhos nele hehe. umas chaves que trocam uns capacitores, coisa meio doida. mas são legais tb

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
O Orange tem mesmo uns lances estranhos...
Aliás ele é um amp estranho até no visual mas o som é muito bom.

Eu não monto um JCM 800 não. Até queria mas sou um zero a esquerda em eletrônica. Então prefiro pegar pronto do que morrer eletrocutado fazendo cagada... :P

silvio_rp
Pô, eu tava muito afim de fazer com o Leandro mas quando eu falei com ele há um mês mais ou menos ele me disse que só poderia fazer lá pra setembro. Agora então deve ser lá pra dezembro.

Como não tem nenhum Marshall Original por um preço que eu possa pagar acho que vou voltar ao projeto antigo: Pegar um clone de JCM 800 ou um Soldano (apesar do Soldano não ser exatamente o som que eu quero é um amp bem mais versátil que o JCM 800 e o preço não é muito maior).

cacildo poncio
Veterano
# mar/05
· votar


bulldog
Freeman

vocês ficam de lero-lero a fila vai crescendo mesmo!!! :p agora quem quiser só em fevereiro 2006!!, isso não posso garantir daqui à dois dias.....

poxa!!......6 meses........um ano.......fica na fila, compra um ampzinho quebra galho (por enquanto), vai juntando uma grana, até lá já terá um pra comprar um mesa roadking (quem sabe :), ou um hiwatt 400w!! etc.....

galera, agradeço o apoio de vocês, e de quem está esperando até ano que vem......

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


eu comprei um JCM 900 dual reverb + Coluna 1960A por 650€ aco que foi um negocio, tou mt satisfeito com ele... so precisa de ser revalvulado tava pensando numas JJ Tesla EL34, ou umas 6550 mas sera que da para colocar essas? elas são meias gordas...

maurice
Veterano
# dez/06
· votar


Viram o Marshall Vintage Modern na página deles? Deve ser um tanto caro.

janick
Veterano
# dez/06
· votar


eu comprei um JCM 900 dual reverb + Coluna 1960A por 650€ aco que foi um negocio, tou mt satisfeito com ele... so precisa de ser revalvulado tava pensando numas JJ Tesla EL34, ou umas 6550 mas sera que da para colocar essas? elas são meias gordas...
cheva
Você é português né?

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


O Marshall mais barato é o DSL 1x12...totalmente varvulado 4xEL34, 4 mil e 800 reais...

maurice
Veterano
# dez/06
· votar


No Mercado Livre está a venda um Marshall Artist com 2xEL34 por 2.600 reais.

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


maurice
No Mercado Livre está a venda um Marshall Artist com 2xEL34 por 2.600 reais

excelente akela potencia,
tive a oportunidade de esperimentar uma de 100w algumas vzs, ano 1996-1997 por ai!
foi a primeira vz q ouvi falar em valvulados!
meu professor tinha uma.

wiskeria
Veterano
# dez/06
· votar


pra mim é este aqui http://www.musiciansfriend.com/product/Marshall-1962-Bluesbreaker-Comb o-Amp?sku=482795

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# jul/07
· votar


olha no meu fotolog alguns valvulados que fiz

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# jul/07
· votar


meus valvulados
http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:26

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# jul/07
· votar


neste ampli com 4 6l6 3 12ax e tanque de reverber no cabeçote e um optochorus, este ultimo ainda não existe, é um chorus de modulação por lus olhe no meu fotolog
http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:26

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Bom dia galera do FCC õ/

Eu vou postar uma dúvida minha (sei que não é o melhor lugar, mas não acho interessante abrir um tópico para isto), na verdade queria obter mais conhecimento e tal (ainda estou pesquisando sobre isto).
A questão dos Marshall’s Vintages. Eu tenho um Vox AC30C2 e queria alguma coisa mais Rock assim, tipo meio hard, daí tinha pensando em Orange ou Bogner, mas não me satisfizeram 100%...
Primeira mente pensei na linha "Marshall Handwired" e acho que posso incluir a linha "Vintage Re-issue Series"...
Eu queria algo mid-gain, e se fosse low-gain, que um overdrive empurrando ficasse bacana no mid-gain. Queria saber as diferenças, prós e contras, experiências com e até opiniões de gosto pessoais assim.
Agradeceria muito se o pessoal ajudasse.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


^^

Led Zé
Veterano
# mar/14
· votar


Olha, não posso te passar detalhes comparando mas dessa linha reissue/handwired eu já toquei no 1974x e no bluesbreaker. Acho que o 1974x por ter 18w , vai poder ser usado cranked e dar esse timbre rock n roll . Sou fã desse amp e inclusive tava brincando com um ontem na Sam Ash. Se me mulher não tivesse trazendo tanta coisa eu colocava um na bagagem heheh

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


Led Zé
Valeu a ajuda velho.

Acho que o 1974x por ter 18w , vai poder ser usado cranked e dar esse timbre rock n roll
cranked tu fala é o jumping entre os canais dele?
Pensei nisto, só que ele tem 1 falante de 20W e ele tem 18W não sei como ficaria isto, mas enfim... para isto eu tinha pensado no 1973x (que vem com dois falantes de 20W e tem 18W). Mas não sei a difenrença entre eles, talvez minimas né?!

Sou fã desse amp e inclusive tava brincando com um ontem na Sam Ash. Se me mulher não tivesse trazendo tanta coisa eu colocava um na bagagem heheh
Já curto amp vintage, e falando bem do cara ainda, vem e bate um GAS, queria ao menos testa-lo (da próxima vez tente trazer kkk')

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Marshall valvulado melhor hoje no mercado?