Qual a diferença sonora de combo e cabeçote???

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # fev/05


    Bora supor que eu tenho dois amps valvulados.Sendo o primeiro um combo 2X12,e o outro um cabeçote ligada numa caixa tbem de 2X12.Existe alguma diferença sonora????

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh muito mais comum caixa de 4x12 do q 2x12

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    depende do combo e do cabeçote, alguns combos tem a mesma caracteristicas que o cabeçote, alguns cabeçotes tem mais potência, o cabeçote é bom pq vc pode optar por outro tipo de caixa sem ter que mudar o power/pré

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá Flavio, eu acho que a unica diferença seria mesmo a flexibilidade de alterar seu Set. Pois caixas de guitarras não são muitos criticas em suas montagem, então se voce tem um combo 2x12 ou um cabeçote 2x12 com as mesmas configurações de falantes+impedancia e o mesmo amplificador não notará diferença sonica.

    Espero ter ajudado...

    Abraços...

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e tem tb a desvantagem de carregar o stack por ai

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e tem tb a desvantagem de carregar o stack por ai

    Verdade tambem! Ou as vezes a vantagem de dividir o peso na hora de carregar na mao, pois um cabeçote de 100W Valvulado pode chegar a mais de 30Kg! Imagina carregar + 2 ou 4 de 12" falantes e o resto do gabinete... Apesar de que normalmente tem rodinhas de auxilio... Mas em fim... Tem as vantagens e desvantagens ...

    Abraços...

    flavio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas tipo.sonoramente nao tem diferença????

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas tipo.sonoramente nao tem diferença????

    Flávio, em se tratando de mesma configuração de Falantes e Amplificador, "teoricamente", não há diferença...

    Abraços...

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Minha coluna agradece eu ter comprado um cabecote e um caixa 2x12" separadas, carrego um e outro. Diferenca tem no meu caso pois a caixa e com o fundo fechado. Os combos que eu saiba não tem caixa fechada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença sonora de combo e cabeçote???