Mauricio Bertola.....comprei o Key Bass!!

    Autor Mensagem
    Mark GG
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Mark GG


    O acabamento na relação custo/beneficio é bem satisfatório...
    Em relação as especificações técnicas não tenho conhecimento suficiente para poder discutir......
    Estou finalizando uma caixa 2 x 12 para guitarra....só falta o acabamento...logo + estarei potsando as fotos.
    Comprei na condição de poder TESTAR o produto......}
    Após a montagem final da caixa vou encaminhar para uma amigo para poder gravar algo e poder fazer uma analise final....
    Resolvi testar o produto pq o suporte técnico da Key Bass foi extremamente profissional e atencioso para minhas duvidas ...
    E mesmo q o resultado não seja o esperado...isto é um fórum...q ao meu ver ...não é só para contar vantagens e sim tbem poder informar aos participantes as experiencias q tbem podem ser negativas.


    Mauricio fiz esse tópico pq acredito q vc é um dos caras q mais auxiliam a galera em suas dúvidas.e tbem poder colaborar... ( aos outros q tbem colaboram não se contrariem )

    Obrigado por sua atenção!!!!

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    Qual o modelo que você usou??? e quanto pagou cada um?
    Também preciso montar uma caixa e será 2 x 12
    Depois diz aí se o som ficou satisfatório.

    Se puder dizer também quanto gastou com a madeira eu agradeço.
    Valeu.

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog


    Comprei o modelo 12KW 3.no site da Key Bass não tem a especificação caso queira deixa seu email q mando.
    Paguei R$ 103,00

    De madeira comprei uma chapa de MDF 20 mm paguei R$ 118,00

    Usei as medidas do projeto da Selenium modelo 2.....porém fiz uma tampa para fechar a caixa......

    A chapa deu para fazer 3 caixas e sobrou material para fazer 60% de uma 4 x 12 com medidas bem parecidas coma Marshall 1960A..

    Amanhã 13/02 vou fazer umas fotos e posto aki com ela montada .....qto ao resultado final como falei vou pedir para uma amigo q tem uma caixa 4 x 12 com falantes Selenium 12 PW 3 gravar uns sons e poderemos ter um resultado.

    Ese vc é de SP -SP posso dar os endereços de onde comprei tudo inclusive o tecido ortofonico....

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG

    São legais esses falantes da Key Bass? são melhores q os da Selenium? estow a procura de falantes pra fazer uma caixa de baixo pra mim, vi o falante K10-115 FR, e acho q ele é o ideal, agora fiquem em duvida c é de 10" ou 15", vlws

    Bertola, c poder me ajudar eu agradeço! abraços!!!

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Clinton_Jacks

    Ainda não testei os falantes.....
    Não posso dizer q são melhores q o Selenium, porém o q pude ver q tem um bom acabamento e especificações bem parecidas com o Selenium 12 PW3.
    Na semana q vem estarei testando ae pode dizer algo...

    o K10 -115FR é de 10" os de 15" são os K 15 ...

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    Pô, se você puder passar endereços/telefone de onde você comprou os falantes e o tecido eu agradeço: buldogue@gmail.com
    Eu estou em Ribeirão Preto mas meu irmão mora na capital e eu peço pra ele.

    Madeira e courvin e etc eu compro aqui.

    Mas tem certeza que uma chapa deu pra fazer tudo isso aí????
    Uma chapa de madeira não tem uns 2,40 x 1,80 m mais ou menos, sei lá?

    Só uma outra questão: Você preferiu o MDF ou o compensado era mais caro?? Porque eu já trabalhei com o MDF e tive vontade de mandar essa madeira pra PQP! Não gostei muito não. Qualquer coisinha errada (trabalhando na área da espessura dela) ela "abre" ou "racha".

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog

    A Chapa tem 2750 x 1830 e tem um programa q baixei da internet q da o plano de corte da chapa.

    O compensado naval + era mais barato e a chapa tbem era menor, optei pelo mdf, realmente e meio complicado de trabalhar , mas não abriu qdo fui fazer os cantos da caixa.

    Tem um detalhe o negocio é pesado.......

    Da uma olha na caixa e nos falantes ae.....

    http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/markk_gg/my_photos

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu pelos endereços!
    Tá caprichada a montagem.
    Depois coloca uns sons aí.

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ae, desculpe um lance.......

    A madeira deu par fazer 2 caixas e naum 3 como mencionei

    Valews

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG

    as pontas arredondadas, a madeira veio assim? ow vc fez?

    ta massa a caixa, bem montada, depois quero ver o som desses falantes. abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    Ótimo, construa sua caixa com cuidado e capricho, não esqueça de passar cola por dentro para evitar "vazamentos" de som. Eu não usaría o MDF, mas tudo bem, vai ficar um pouco mais pesada e aguda. Acho que vai ficar legal.
    Clinton_Jacks
    Cara, eu prefiro os Sellenium 12CV3 ou 12PW3
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    Que tecido você usou na frente dos falantes?

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    Ah, e onde vc conseguiu ele :D

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Mark GG
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valew Mauricio, espero tbem q tenha um resultado satisfatorio....

    Da uma olhada no link ae tem as fotos..

    http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/markk_gg/my_photos

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka

    Tecido Ortofonico, comprei na na Sta Ifigenia ( SP ).. deixa o email q passo a loja.


    Clinton_Jacks

    As pontas eu mesmo fiz.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    estow com uma duvida, ja ta quase td ok pra começa a ir atras do material pra monta minha caixa de baixo, optei pela 8x10, vi uns modelos da ampeg, e elas são separadas por 4 camaras, kd uma contendo 2x10, é assim mesmo os modelos das caixas 8x10? ter camaras? ou pode ter td em uma camara só? mudaria o som?

    e sobre colocar cola dentro... é so na parte onde tem a junção? ow passar em td por dentro? e é bom coloca fibra de algodão, acho q é issu... ou deixa sem nd mesmo? espero q possa me ajudar! obrigado!

    cacildo poncio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    parabéns! bela construção.

    só uma observação de chato; eu reforçaria ainda mais, colando pedaços de mdf em toda volta do bafle, e fazendo uma camada À mais (e completando aqueles espaços) onde a tampa traseira vai parafusada, não sei se usará parafusos com buchas ou o parafuso de rosca soberba (de madeira) recomendo usar os parafusos onde se fixa a bucha de metal onde ele é parafusado; evitará que a vibração dos falantes esfarele as roscas onde os parafusos forem fixos.

    só falta revestir e meter um cabeçote da MARCO em cima da danada!!! :)

    Mark GG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cacildo poncio


    Ae valeu pelas dicas.......

    Qto as cabeçote MARCO logo + ele vai estar tocando nessa caixa..hehehehehe!!!!!!

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark GG
    Opa, valeu. Manda ai para fpassoka no hotmail

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara, é isso mesmo, por isso essas 8X10 custam tão caro.
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    alguem sabe como é esse valor em Metros? Dimensions: 48 x 26 x 16

    e quanto ta um Selenium 10PW3?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mauricio Bertola.....comprei o Key Bass!!