Qual Potência dá pra ensaiar???

    Autor Mensagem
    kalil
    Veterano
    # mai/03


    Olá galera do Cifra!
    BOm eu tow afim de comprar um ampli legal mas naum muito caro, será que com 20w dá pra ensaiar???
    eu vi um Meteoro de 20w na loja e gostei!
    Será que ele aguenta???

    Valeu!

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    kalil
    olha cara, eu já ensaiei numa boa com 25w e nem usei a potencia máxima do amp.

    Errol
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Se for pra ensaiar com bateria, o ideal é 40 watts pra cima, aí depende tb da pegada do baterista, um valvulado de 30w tb serve eu acho.

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Errol
    ser ou não ser valvulado não vai fazer diferença qto ao volume por potência aplicada.

    rwr14
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    kalil
    dependo do preço, eu vi um cube-30 na foxotrot por 700

    Errol
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    MKazan
    Coloca no máximo e espera fritar que de 30 Watts ele sobe pra 40...

    kalil
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Valeu galera!
    Mas o baterista naum toca com muita força
    será que o amp fica bom microfonado?

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Errol
    ah, é né... então... geração espontânea de energia...
    :-P

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Errol
    por mais que você sature qualquer estágio de potência, seja ele constituido por válvulas, transistores simples, J-Fets, Mos-Fets ou amplificadores operacionais.

    tudo oque você vai conseguir é calor, saturação, e uma pequena QUEDA na potência de saída.

    no caso das válvulas, dependendo da válvula de potência, ela pode até queimar qdo estiver no estado de saturação, devido ao calor excessivo.

    snd
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu nao uso mais da metade da potencia do meu 60w e acho q jah faz bastante barulho.

    nobre
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: nobre
    · votar


    MKazan
    Esquecendo o papo eletronico um pouco, não é fato que um valvulado de mesma potencia eh mais alto q um transistorado? Ou isso se daria soh por questao dos alto-falantes usados?

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    a partir de 30 watts dá pra ensaiar legal

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nobre
    é lenda.

    o pessoal tem essa impressão, pq qdo começa a saturar, o valvulado perde menos potência q o transistorizado.
    mas se vc ajustar os dois para o ponto máximo de potência antes da saturação, utilizando o mesmo falante, vai tocar igual.

    Eletro
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Eletro
    · votar


    Cara... tenho um amplificador METEORO de 20W e toco violão elétrico e o bicho faz é barulho, os recursos funcionam legal onde consigo colocar meu violão com uma sonoridade bem variada. *** NÃO ME ARREPENDO DA COMPRA !!! ***

    EDUARDO CONDOR
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ENSAIO SEMPRE COM O MEU WARM MUSIC DE 30WATTS E NEM USO O MAXIMO.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Kazan: Vi uma coisa num outro forum q pode fazer sentido qt a "sensacao" de volume... e q alguns amplis usam pots lineares (ou logaritmicos - acho q troquei as bolas, sei la) dai com o volume no 2 por exemplo ja tem um volume perto do 10 (ou com pouca variacao ate o 10)... enquanto o q usa o outro pot tem uma variacao maior sendo q no 2 ainda esta no 2... dai vem aquela historia... "ah os amps tem a mesma potencia mas para aquele aguentar o meu tem q botar o volume la em cima!!!"" ... e pq na hora de testar ninguem coloca o volume no 10... e essa q seria a verdadeira referencia...

    George
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pd cre, eu tenho um fenderzinho que a diferença do volume 1,5 (entre o 1 e o 2) pro 2,5 é absurda!

    Já do 3,5 pro 4,5 já não é quase nada!

    Pra se ter ideia eu toco em casa com ele um pouco acima do 1 e ensaio com ele quase no 3!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    galera. ta aí um problema que muita gente tem.
    não é pq o knob ta no 10, que ali fica o ponto de máxima potência. não é pq o knob ta no 5 que ali fica o ponto de metade do volume.

    realmente existe essa diferença entre pot linear, pot log, pot audio, etc...

    muitos leigos (eu tb era assim) acreditam que aquela escala de 0 a 10 tem relação direta com o volume. aquela escala não tem nada a ver. serve só pra vc ter um referencial visual da regulagem q vc mais gosta.

    para encontrar a potência mãxima do seu amp vc deve fazer o seguinte. começa a tocar com som limpo. aí vc vai aumentar o volume até que ele comece a distorcer. aí então vc abaixa um pouquinho até encontrar o limite onde ele distorçe/não distorce. ali é o ponto de maior potência.
    raramente esse pondo coincidirá com o fim da escala do potenciometro.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Digao
    o volume no 10 não deve ser utilizado como referência.

    o melhor método referencial para comparar dois amps deve ser esse q eu citei acima (na verdade existem outros, que vc deve utilizar de instrumentos especiais para a medição~. são complicados)

    encontre o ponto onde os dois amps estiverem na iminencia de saturar. aí vc compara o volume.

    guitarhero2k3
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mwu meteoro atomic drive d 20 w guenta a bateria ehehehe nos ensaios ele fika como ganho no maximo e com o master volume na metade ..... e guenta na boa .....

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    guitarhero2k3
    não satura o pré amp qdo vc bota o ganho no máximo?

    George
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Na real da ate pra ensaiar com um cubo de 15w mas a questão é que você vai ter que ele usar ele num nivel de volume que vai perder muito a qualidade do som!

    guitarhero2k3
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKzan

    po ele da uma saturada sim kra ... ai kuando ew sinto mto essa saturação a + ew diminuo o ganho poca coisa e meto bronca .... pow neguin no ensaio ate manda abaixar hehe.. + nem sinto mto kuando ele tah no crunch ,,, sinto + kuando tah no clean... ai ew ponho o ganho na metade e aumento + o master volume ... ai fika limpo e nem satura o pre .....

    por falar em pre .. kra ew poderia fazer um pedal d pre valvulado ke tme no teu site e colokar uma distorção analogica ? fikaria legal o som ?tipo lembrando os valvulados ?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    guitarhero2k3
    vc se refere ao Tube Distortion?
    então, esse pedal até funciona, mas ainda tem uns probleminhas, qdo o op-amp começa a saturar, o som fica estranho.
    mas antes dele saturar, fica bom o som. (pouco ganho, bom para um rockzinho ou um blues)
    acho q se vc tirar o op-amp, pode ficar legal para usar com um pedal de distorção saturando.

    guitarhero2k3
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sakei ... vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Potência dá pra ensaiar???