valvula do vulcano g100

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # jan/05


    Alguem ai sabe q valvula q tem no vulcano sei q e uma 6bq7 mas de q marca ela e de onde, nunca houvi fala nessa valvula!!alguem ai conhce?

    rockman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara realmente é uma 6bq7, a meteoro usa valvulas sovtek, cara eu nunca ouvi falar nessa valvula e acho que pouca gente ja ouviu falar, bem que eles pudiam ter colocado uma 12ax7 como a do g200....

    nofear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu olhei em uns sites por ai e ninguem tem essa valvula pra vender alguem mais sabe de alguma coisa?

    Mribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nofear,
    Tenho 6 peças dessa valvula.
    2 pc 6BQ7 Raytronic, 2 pc 6BQ7A Hitachi, 1 pc 6BQ7A National e 1 pc 6BQ7A Toshiba. Caso se interesse, entre em contato pelo email plotenge@terra.com.br

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dá pra mexer no soquete (tem q mexer nas ligações dos pinos 4, 5, e 9 (filamentos), aí pode usar 12ax7 na boa.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dá pra mexer no soquete (tem q mexer nas ligações dos pinos 4, 5, e 9 (filamentos), aí pode usar 12ax7 na boa.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    com certeza a meteoro conseguiu um lote dessas valvulas por um preço em conta (por não ser uma valvula muito divulgada) e resolveu usar, é mais proxima da 12au7 com um pouco mais de ganho, se fizer como o bofh disse dá pra por a 12ax7 e com certeza terá mais ganho no pré.

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    Tb nao entendi por que usar essa valvula num amplificador que vende tanto... Vou pesquisar isso... a 12ax7 é uam valvula barata nao justificaria usar uam um pouquinho mias barata.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    barci
    sei lá, de repente pegaram numa pechincha e quizeram aproveitar elas.

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Pessoal, estou com uma dúvida...
    Eu coloquei 2 válvulas 12ax7 para vender no ML e um cara queria substituir as válvulas 6bq7 do amplificador meteoro dele pelas minhas 12ax7. O encaixe é o mesmo?
    Ah, e caso dê certo a troca, a saturação do ampli dele vai aumentar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a valvula do vulcano g100