qual o melhor eminence ????

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jan/05


    Qual vcs consideram o melhor falante eminence? eu desisti de comprar um par de celestions pra comprar um par de eminence, curto muito trash metal e heavy melodico e to na dúvida entre compra o Teh Governor e o The Tonker, os dois são muito parecidos e ainda não sei qual desses é melhor pro meu estilo. Consegui ler muito a respeito da Eminence e tbem to a procura da guitar player nº 70 onde tem um especial sobre a fábrica da Eminence, a marca já tem uma boa tradição e fabrica muitos modelos baseados nos celestions mais famosos, inclusive fabrincando sobre encomenda a gosto do cliente.

    Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pelo que andei pesquisando a diferença dos dois é:

    - O The Governor tem bons graves, mas dá ênfase aos médios, que são muitos. O the Tonker é mais equilibrado, com médios mais tímidos, e um grave mais firme.

    - O The Tonker demora mais pra rachar do que o The Governor (estou falando de distorção de falante, eu não gosto muito, prefiro ter um som mais limpo possível, mas isso é gosto). Mas com ambos dá pra conseguir som limpo mesmo com altos volumes.

    - O The Governor comprime mais em altos volumes, enquanto o The Tonker é mais aberto.

    Não pude tocar neles, isso é o que eu pude resumir pesquisando bastante. E é complicado, porque tem sempre um falando que com ele ficou agudo demais, etc, etc. Tem que tentar pegar os pontos comuns pra escolher.

    Aqui tem samples do The Governor (2x12') com alto ganho de um Soldano SLO50 hand-made:
    http://www.soundclick.com/bands/2/rickydurockmusic.htm

    Os samples estão bem embaixo e são apenas os "Eduas Soldano SLO50".

    []s

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fernando
    nunca ouvi samples do Eduas, ele podia colocar alguns no site, lá já ouvir.
    realmente na internet uns dizem A outros dizem B, mas de certa forma tem sido o melhor meio de consulta que conheço. A prncípio vou comprar o The Tonker que ta com cara de ser mais pra sons bem distorcidos.
    Valeu pelas dicas e pelo link.

    Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Randy78
    Legal cara, quando comprar faz um review dele, eu também quero comprar um The Tonker pra por no meu amp, mas agora não dá ($$). Você vai fazer uma caixa 2x12'? Que amp vai usar?

    []s

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vou fazer 2x12" sim, vou usar um cabeçote behringer V-tone GMX 1200, aquele que tem simulação de amplis e caixas estilo o GT-2, só que só vou conserguir tudo lá por março ou abril, em fev começo a montar a caixa e comprar os falantes. O que sempre quiz é fazer a própria guitarra, mas pra isso só fazendo um curso mesmo, a caixa parece mais fácil e não tenho a memor pressa em terminar, vou usar MDF, é meio durinha, mas cmo não tenho pressa serve, quero fazer uma caixa que dure muitos anos e sendo feita por mim vai ter um valor especial, tipo, minha criação, minha caixa de estimação. Depois que terminar vou por fotos num flog, de como foi feita e uns samples. Até o momento só tenho os rodizios, acho que o foda vai ser achar uma tela pra colocar, o revestimento vai ser de corvim, mas ainda quero ver se acho uma cor bem original.

    []s

    Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah ta, saquei, acho massa você fazer a caixa, não deve ser difícil e deve ser uma experiência bem legal. Também só devo comprar o The Tonker lá por abril, agora nem tem como...

    T+

    Mark GG
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Mark GG
    · votar


    Randy78

    Estou no mesmo esquema q vc estou fazendo uma cx 2 x12. comprei depois de muito pesquisa o The Governor ( vi q são os indicados para as caixas Marshall ), se vc quiser achei fornecedor de tecido , falante , madeira, cantoneira , jack ...etc....vc é de Sampa - Capital?

    Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mark GG
    Gostou do timbre dos The Governor?

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mark GG
    Sou de Curitiba, a parte elétrica sei onde comprar, o corvin é que ainda não achei, mas nem procurei tbem, as cantoneiras tbem acho fácil, só o tecido que ainda nem sei qual usar, eu queria aqueles mais grossos que vem no crate, mas acho que eles abafam um pouco o som, qua tecido vc comprou? quanto gastou no total? eu to pensando em usar MDF, como vai ficar bem pesado vou colocar rodizio na caixa.

    ramaione
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "MDF é papelão, compensado é muito melhor mesmo"

    palavras dum marceneiro com mais de 30 anos de experiencia, foi ele quem montou minha caixa, saca muito... rola vc comprar compensado naval entao, é mais duro e resistente que compensado comum e 1000000000 vezes melhor que MDF.

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MDF com a mesma espesura do compensado naval pesa 30% a mais pois é mais denso, na guitar player de junho 2004 onde estava uma matéria sobre amplificadores, o MDF foi considerado melhor que o compensado, mas o melhor mesmo é madeira de lei, tem uma madeira chamada Teka, é a melhor que tem pra isso, mas numca caixa 4x12 com 4 celestion essa medeira vai custar mais que os falantes (é tbem a madeira mais cara do mundo), mas ninguém vai querer fazer uma caixa com essa madeira. A madeira que parece papelão (só meio de falar) é o aglomerado, é leve e se vc cortar no cerrote é capaz que ela se desmanche na parte cortada. O MDF é pouco usado pelo peso, que tbem encarece o frete das caixas e por isso as caixas de grandes empresas são de compensado ou até aglomerado. Mas o compensado naval é uma ótima madeira mesmo assim, é feito com 7 a 9 laminas. O problema do MDF é que se não for bem feito fica uma merda mesmo, por isso tem que desconfiar mesmo dos MDFs baratinhos.

    rockman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ai moçada, to com uma duvida, um luthier me disse q o Eminence Black Powder 12" é melhor q o Legend 128, e é um pouco mais caro, entao se alguem conhecer, pode me falar sobre ambos...
    Esse msm luthier vai montar um gabinete 2x12 pra mim. Toco desde mpb, hardrock, as vzs metal, mais minha praia gira mais no hardrock msm...

    O cabeçote q vou usar vai ser um Falcon, até arrumar grana pra fazer um Hand Made com este luthier...

    As medidas q ele me passou pro gabinete sao:

    2x12 ¾ Back
    180W – C90s – 8 Ohms
    51,44cm A 67,63cm C 29,85cm P


    Gosto mto da série Rectifier com as medidas

    2x12 Horizontal
    140W – V30s – 8 Ohms
    44,45cm A 76,52cm C 36,20cm P


    Qual a diferença sonora entre ambas?

    Ps: lembrando q a Wattagem e os falantes q estao nas medidas são os originais, favor desconsiderar.


    Valeu.

    rockman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    agradeço se alguem puder falar sobre os Texas Heat da eminece, pois preciso urgente dos falantes.

    Valeu

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rockman
    As medidas q ele me passou pro gabinete sao:

    2x12 ¾ Back
    180W – C90s – 8 Ohms
    51,44cm A 67,63cm C 29,85cm P


    Gosto mto da série Rectifier com as medidas

    2x12 Horizontal
    140W – V30s – 8 Ohms
    44,45cm A 76,52cm C 36,20cm P


    Qual a diferença sonora entre ambas?


    putz, este luthier até parece que entrou em um tópico meu sobre caixas e copiou, o texto tá na mesmíssima formatação . . .

    mas, enfim . . .

    desconsiderando os falantes, como vc mesmo já citou, a diferença entre elas é considerável. a grosso modo seria o seguinte:

    o fato da 2x12 ser fechada e com mais profundiade faz que ela tenha bem mais graves e um som muito mais comprimido.

    a 3/4 como o próprio nome diz, tem 1/4 dela vazzada (open), além de ser feita com madeira mais fina, fazendo com que os graves fiquem mais soltos, não tão "tight", além de melhor "espalhar" o som, já que tb sai som na parte traseira . . ela preenche mais os espaços.

    além disto, na closed back (pelo menos na minha Recto 1x12 eu percebo isto) é o fato dela ser totalmetne unidirecional, como se fosse um facho de luz, vc nitidamente sente uma diferença no seu posicionamento em relação à ela.

    resumindo, eu diria que:

    2x12 horizontal - melhor para sons mais pesados, som mais comprimido e graves mais secos.

    2x12 3/4 - melhor para sons mais gerais (all around), podendo passear por todos os estilos com mais desenvoltura, boa para sons limpos. graves mais soltos.

    bom é isto . . .

    abs!

    Regnum_irae
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rockman
    Cara , acho que vc ta no mesmo barco que eu.....tu cheogu a falar com a importadora??? Os caras tão zerados de falantes da eminence....procurei gb12 , 125 , v12 , governor.....não estão tendo nada.....sem previsão de chegada.....isso eh foda!!!!Vc sabe de alguem que tenha feito estoque?

    rockman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Schenker


    putz, este luthier até parece que entrou em um tópico meu sobre caixas e copiou, o texto tá na mesmíssima formatação

    rsrsrs...não é méra coincidencia, eu peguei do seu topico msm, para q fosse d mais facil entendimento pro pessoal do FCC...ele me passou as medidas da primeira, entao peguei as suas para ficar mais claro.

    Alias, valeu, seu topico é d mta utilidade.

    Entendi suas explicaçoes sobre a caixa, valeu...

    Sobre os falantes, vc pode me dar umas dicas...

    Valeu man!

    rockman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Schenker


    Outra coisa, cara to meio zerado d grana agora, tava pensando em fazer a caixa 2x12 e colocar um falante d cada vez, imagino q nao vá ficar legal, mais nao tenho grana pra por os dois falantes agora.
    Vc pode me dizer se vai foder mto o som, ja q o gabinete vai ter um espaço vago na caixa.

    Valeu

    nascir3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mark GG
    pow cara se vc conseguiu fornecedores para falantes ,madeiras,jacks etc passa pra mim sou de sp capital !!! rnj_123@hotmail.com manda um email aew velho valeu !!!

    Samambaia
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    oi, to querendo fazer um jcm800 100w na lifesound e tambem uma caixa de 2x12' eminence, mas dai fiquei em duvida sobre a caixa, ja que o cara da lifesound usa falantes Eminence GB128 (50w) nas suas caixas, e li pelo forum aqui q eles nao aguentariam... então, eles aguentam? mesmo aguentando é aconselhavel usa-los?

    Andrehard
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá. Os Eminence RED COAT , são de primeira linha. Tenho canal de 4 Celestions G12T-75 das 4x12 Marshall 1960. Abraço

    Randy78

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor eminence ????