Comprei um Laney TF320... opiniões da galera

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jan/05


    Ae, povo! Comprei um TF320 por R$ 1600,00. É usado. Acho que eu podia ter conseguido um preço melhor, mas como ainda teve intermediário na negociação, teve comissão no meio.

    Como moro em apartamento, não consegui testar o amp em todo o seu potencial, mas curti os dois drives dele. Distorção bem definida e pesada. Os dois falantes de 12" dão um baita peso na hora de fazer uns riffs com as cordas abafadas. O reverb é que é meio fraquinho, mas para mim dá pro gasto.

    Pra galera que tem amplis da série TF, queria esclarecer algumas dúvidas:

    - O amp fica com um som meio chocho nos primeiros minutos? Eu notei que no meu a coisa melhora depois de uns 5 a 10 min tocando. Será que a válvula já tá meia boca ou é normal isso?

    - O amp dá uma vibrada meio estranha quando toco com volume a partir do 5. Acho que não devia dar isso, mas como ele já é usado e as coisas ficam mais frouxas, acho que não tem jeito. Vibra tudo em casa, acho que é normal ele vibrar também. Apertei os parafusos e nada. Só tenho medo que sejam os falantes. O que acham?

    Bom, é isso. Eu nem queria algo tão potente, mas foi o que apareceu com a possibilidade de testar (coisa que não se consegue no Mercado Livre). Levando-se em conta que um TF100 tá uns R$ 1600,00 aqui em Porto Alegre, acho que mesmo que o amp não esteja 100%, devo ter feito um bom negócio.


    Era isso,

    []'s a todos

    framerate
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse ampli é bom pra caralh... no estudio onde eu ensaio tem um vulcano g200 e esse laney tf320 ,o laney é muito melhor ,timbre ,construção etc.. esse vulcano já deu pau umas 4 vezes e o laney ainda não e é banda ensaiando o dia todo

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    desculpe a ignorancia quanto aos modelos da laney, mas se assim for todo valvualdo, ele no comeco soa xoxo pq a valvula nao esquentou.. vc tem q deixar uns 10 min em stand by antes de tocar... agora se for hibrido ou SS, nao sei te dizer n

    bebm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Puta amp! Mandou bem... 2x12 comanda... belo canal distorcido... som limpo lindo... pra mim é um dos melhores amps que tem hj em dia hibridos!

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é um ótimo ampli, eu queria ter um desses que é um dos melhores hibridos 2x12 que eu conheço.

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bebm
    é meu som hibrido preferido....

    francisco2004
    quebra tudo cara ! mas nao acredito que seja normal esse probelam do pré valvulado.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    barci: acho que o problema era mau contato no cabo da guitarra... liguei outras vezes e não aconteceu mais aquilo.

    Quanto às vibrações, levei para uma assistência técnica para dar uma olhada, não acharam nada de errado nos falantes. Só vão apertar uns parafusos, vou buscar amanhã.

    []'s

    PzNs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    parabens... estou procurando esse amp pra compra... mais eh dificil achar ele...
    mais pelo q eu saiba ele eh mto bom!

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    Ah bom... Esse amp é o melhor amp hibrido que toquei, para Rock e Metal é muito bom. Se fosse esse meu estilo seria minha escolha... Por isso comprei outro. Será um relacionamento muito legal... hehehehe

    Regnum_irae
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    PzNs
    Mercado livre ainda tem 2 a venda cara!!!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    barci: pra mim, que sou um reles estagiário mortal, é um casamento mesmo. Gastar 1600 num ampli foi um ato de coragem, tô totalmente zerado :P É praticamente um Fusca 78 inteiraço!

    Mas valeu a pena, nunca ia ter grana pra comprar um novo e o som compensa. Levo fé que o laneyzinho vai me dar muitas alegrias.

    alone
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    meu irmão os amplis da LANEY são muito bom...eu to com um Amplificador Laney VC- 50 (valvulado). acho muito bom e onde ensaio tem um Amplificador Marshall 9100 Dual Monobloc com pré-amplificador JPM-1 e caixa com 4 alto-falantes (valvulado) mais gosto muito do LANEY.

    PzNs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    francisco2004
    tem jeito de voce gravar ums audios dele?
    das distorçòes e da guitarra limpa..
    falo

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem, mas como eu moro em apartamento e não dá pra tocar muito alto, o som vai ficar meio sem graça... acho que o desempenho ideal dele tá ali entre o volume 4 e 5 quando o ganho tá no máximo, muito alto aqui onde eu moro.

    Vou gravar alguma coisa, mas acho que não vai dar pra ter uma idéia muito boa.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Bom, coloquei uns samples...
    Acho que não vai ajudar muito porque toquei em volume muito baixo, gravei usando um microfone de pc daqueles de 10 mangos, enfim...

    Vê se ajuda a tomar uma decisão:
    http://www.inf.ufrgs.br/~amorim/tf320

    *obs.: não leve muito em conta o guitarrista... sou mais base e também não ensaiei, só saí tocando, hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Laney TF320... opiniões da galera