Dúvida cruel de um pobre iniciante...

    Autor Mensagem
    Francis Pedemonte
    Veterano
    # jan/05


    E ai gente! Já faz bastante tempo que eu leio o FORUM, mas só agora eu resolvi postar... É o seguinte: Eu toco guitarra em uma banda que faz cover de sabbath, purple, led e cia limitada. Tenho uma guitarra Samick e um Meteoro Atomic Drive de 20w (sem falar no pedal zoom 505II, que é meio tosco), que por enquanto até quebraram o galho, pois até certo tempo atras só tocavamos na garagem da minha casa. No entanto, agora começamos a fazer uns showzinhos (pequenos mesmo) e nos lugares mais abertos o som da minha guitarra some, abafado pela bateria... Pra piorar, o baixista da banda vai comprar um cubo de 150w !!!!! (ele tinha um staner velhinho, pra guitarra ainda por cima!)

    Enfim, eu preciso de um ampl mais potente, com uma distorção razoavel, que custe até uns R$ 900...
    Estou entre um Atomic Drive de 50w, um Vulcano de 30w, e um tal de Staner SG 610 de 60w...Será que vocês podem me ajudar? Alguem sabe de mais algum que seja potente e esteja nessa faixa de preço?

    Valeu ai galera!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Francis Pedemonte

    Pra piorar, o baixista da banda vai comprar um cubo de 150w

    Pra melhorar você quer dizer, né?! Na verdade é você quem está precisando melhorar o seu setup.

    Você pode comprar até um Meteoro Rx-100 (100 watts) e ligar a saída de linha do seu cubinho de 20watts na entrada dele.

    Este ampli você encontra usado na faixa de uns R$300,00

    Como já tem a pedaleira, pode ligar ela direto no ampli, dispensando a ligação que mencionei acima.

    Este ampli é muito potente. No volume 1 você já arrebenta a boca do balão.

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O RX-100 da Meteoro realmente é uma boa pedida. Tem modelos com reverb e tal...

    Tenho um da Staner (BS-150) pra baixo. 140w. Deve ser oq o baixista da sua banda vai comprar.
    A Staner tem um desses pra guitarra, o GS-150. Se estiver na faixa de preço do BS-150, vc deve conseguir um novo na casa dos 700... Deve ser de 140w tb. Fala alto! Dá uma olhada nesse tb. É bom q combina com o ampli do baixista, hehe!

    Francis Pedemonte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Realmente, claro que é pra melhorar, foi só a força da expressão! hehe
    Nunca tinha ouvido falar desse meteoro, valeu pela sujestão!
    (pena que a minha pedaleira estragou por esses dias, alem de ter um som muito sintético)
    Mas se está na faixa de R$300, da muito bem pra comprar um BOSS junto...

    Bico
    Pois é, esse Staner mesmo que ele vai comprar...

    Veleu!

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Francis Pedemonte
    Se for para compra um pedaleira barata e boa pega um X-VAMP, o som é muito bom. Ai vc pode ate pegar uam caixa dessa da Meteoro. O Vulcano para rock é bem legal, talvez um laney usado seja uma opção interessante, Ai vc pode usar o drive deles em vez de pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel de um pobre iniciante...