Marshall ou Mesa Boogie

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# jan/05


Kual vcs preferem em kestão d peso?... Eu acho q essas duas marcas são as q proporcionam bons sons pesados, talvez as mais famosas... Acho q Mesa Boogie em kestão d peso leva vantagem, não sei, o q vcs acham?

Ulver
Veterano
# jan/05
· votar


mesaboogie com certeza leva vantagem no som pesado, death metal e talz, mas marshall da um pta som tb, ainda mais stacks

Randy78
Veterano
# jan/05
· votar


Mesa Boogie com certeza.

zerozero
Veterano
# jan/05
· votar


Mesa Boogie

barci
Veterano
# jan/05
· votar


Mesa sem pesar.... Do jazz ao heavy metal. (John Scofield e Metalica)

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho os amps Mesa melhores que os Marshall mas gosto mais do som de marshall.

Quando vc liga o Marshall, o cut through the mix é bem mais acentuado. As frequencias que ele destaca, são exatamente as que o resto da banda não produz.

Como vc quer um som pesado, provavelmente vai preferir o Mesa.

barci
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
Falou e disse... O som que o resto da banda nao produz, esse deve ser a razão do sucesso dos jcm 800 um puta amp.

drmanjuba
Veterano
# jan/05
· votar


Tem boogie pra todo gosto e toda finalidade, mas nenhum soa como o marshall, alias... o marshall tem um som proprio da marshall, o timbre de todos eles é muito parecido.
Voltando aos Mesa/Boogie, se o cara toca um jazz/blues, tem os amps menos "rock and roll" como os F ou os NOMAD que tem um timbre mais Santana e um canal puxado pro crunch.
Pra som pesado tem ons intermediarios MARK III e IV que vao de um som ao outro com muito ou pouco ganho e ou volume.
Pra peso mesmo (nu metal e companhia) tem os famosos rectos que tem caixas maiores e um timbre que faz medo em menino novo (hehehe).
Recentemente A Mesa lançou o Road King que é uma especie de LINE6 ou V-AMP, mas completamente valvulado... ...de acordo com o seu gosto, vc muda a posiçao do equalizador com relaçao ao drive, a quantidade e o tipo de valvulas do power e o timbre do drive, alem de tipo de retificaçao e até mesmo o alto falante, só quie TUDO de verdade.... quando vc muda o falante (ou qualqer outro parametro), naum é um algoritmo digital que faz isso, mas sim o falante mesmo (logico que vc tem de ter dois falantes diferentes pra isso).
Enfim, eu prefiro mesa mil vezes ao marshall, mas o marshall tem o timbre marshall e mesa tem o timbre mesa... depende do que se gosta mais....

Sandro Carvalho
Veterano
# jan/05
· votar


Metal_X
Em questão de peso eu prefiro os Mesa/Boogie ...
Em questão de timbres, também ...
Em questão de durabilidade, também ...
Em geral ... MESA !

Só tem um porém ... vc tem que ser RICO !

É por isso que eu não vendo o meu ... não comprarei outro nunca mais, hehehehe

bebm
Veterano
# jan/05
· votar


é sei lá! Mesa é muito bom... mais tipo depende de qual Mesa e qual Marshall... pq o som é um pouco diferente... sei lá... e o som vária entre modelos da propria marca!

Diz ae oq tu toca e entre qual mesa e qual marshall vc está em duvida!

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


MESA RULES...

Metal_X
Veterano
# jan/05
· votar


Eh, sempre ouvi dizer a msm coisa q vcs tão falando agora, em kestão d peso a MESA destrói msm

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


qto custa um combo novo mesa boogie 1x12 de uns 100 watts? Não achei em nenhuma loja da Teodoro Sampaio, dessas mais tops...
até!

Vitrium
Veterano
# fev/05
· votar


Eternamente Mesa Boogie...

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Pelo que eu sei o mark IV ja existe a um bom tempo e os novos amps lançados agora sao o Stiletto e o Lone Star mas nenhum deles chega a ter algo digital.

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


pra ver o peso do MESA é só escutar os últimos discos do Dream Theater. o cara só usa Dual Rectifier.

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


os amps com som mais pesado da marshall sao os JCM2000 ou JCM600 ...digo som pesado de valvula... tem os JCM900 mas estes possuem um empurrão à diodo mesmo ...

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


mesa boggie

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Preço
Com certeza o mais economicamente viável é o marshall, custa cerca da metade do preço de um mesa.......... Em relação custo-beneficio o marshal sem dúvida é melhor, pois o som dele digamos que seria um dos melhores do mercado.......... o mesa seria o melhior, só que a peso de ouro.......

funtastic
Veterano
# abr/05
· votar


Mesa Boogie é bem melhor.

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Marshall.

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


marshall.

Regnum_irae
Veterano
# abr/05
· votar


Belmont
Velho , só lembro de ter vist mesaboogie na .....
www.knob.com.br
...e se não me engano tava uns 13 conto..hauaHauha....salgado.....

silvio_rp
Veterano
# abr/05
· votar


Gosto mais do som de Marshall ... mas com certeza a qualidade dos Mesa é imbativel.

O segredo da marshall é a simplicidade do projeto que mantem o som bem mais fiel. Alguns Mesa parecem ter uma almofada na frente do falante de tao abafado o som. E peso nao quer dizer necessariamente graves...

funtastic
Veterano
# abr/05
· votar


Marshall não tem graves.

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


Bom , o Dave Grohl usava Marshall antes de usar Mesa Boogie , ele disse que Mesa Boogie é melhor pra tocar ao vivo , pq tem mais peso . mas pra estúdio ele usa Vox.

leodacosta
Veterano
# abr/05
· votar


Dave Grohl
Ele usa Vox pra som limpo e Mesa pra distorções mais rock.
Dual Rectifier e AC30.

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


metal_x

ae em metal x tá bem na fita hein véio ???? Tá sobrando dinheiro pelo visto, "Qual que eu compro "? Marshall ou Mesa ? O MESA tem mais opções de timbre e ganho, agora antes de sair comprando procure testar "com o seu instrumento" uma variedade infinita de amplis, lembrando que a escolha de um ampli passa antes de mais nada pelo seu gosto musical quais são os estilos que vc toca ou pretende tocar? Existem amplis que se adequam melhor a este ou aquele estilo de música, já que vc vai pagar caro por um bom ampli não basta perguntar qual é o bom ou o pior, a não ser em 1 avaliação técnica, tem é que encher o saco dos vendedores isso sim!!!!!!

Drinho
Veterano
# jun/08
· votar


O mesa faz o demonio a4 .. vc toca de metal a salsa nele ]

mas ele NUNCA eu disse NUNCA vai ter o som do marshall
portanto eu fico com o MARSHALL

Drinho
Veterano
# jun/08
· votar


e ademais se tratando de peso o marshall nao faz feio
digo isso porq eu fui no show do ozzy

MALANDRO o negocio é malvado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall ou Mesa Boogie