Marshall Valvestate ou Laney TF?

Autor Mensagem
Digoz
Veterano
# jan/05


E ae pessoal? na busca por um amplificador às minhas condições me deparei com o marshall valvestate 8080 ou 100 e o laney tf 300, taum quase o mesmo preço. Gostaria que opinassem sobre qual dois dois se destaca mais que o outro, pois sei que ambos são bons amplificadores. Por favor se limitem a responder somente sobre esses amplificadores, sei que há outros melhores, porém é sobre ambos que quero saber. Falouuuu

francisco2004
Veterano
# jan/05
· votar


O jeito é testar cada um. O Valvestate tem aquela distorção heróica clássica dos guitar heroes dos anos 80 (guardadas as devidas proporções para a faixa de preço onde ele se encontra), mas o drive dos Laney TF é show de bola também. Leve aquele que o timbre te agradar mais. Os Valvestate estão super criticados nos fóruns mas eu não acho ruins não. Tem Valvestate 8080 usado por R$ 1300,00, o que não é de se jogar fora. Já os TF300 estão em torno de 1500,00.

Eu ficaria com o Laney, mas é questão de gosto pessoal. Teste os dois e leve aquele que o som te agradar mais.

Randy78
Veterano
# jan/05
· votar


laney

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Tambem andei vendo um 8040 da primeira série dos valvestate que saíram com falante Celestion... Será que é muito antigo ? Pode ter algum problema se for ?

drmanjuba
Veterano
# jan/05
· votar


Eu já tive um Valvestate e acho sinceramente um coco... mas a serie que eu tinha era segunda, os VS100 (o meu era um VH100 com uma caixa 2X12).
Depois de muita pesquisa, descobri que o ruim desses amplis é o falante que é feito pela marshall (Gold Back).
Dos laney, nunca tive, mas toquei num Tube Fusion que tinha 65W que era muito, mas muito bom pra um transistorizado no power.... mas entre ele e o VALVESTATE8080 (esse modelo especifico, com falante celestion e valvula soh no drive) eu ficaria com o 8080, apesar de nao curtir o som de nenhum deles.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Em termos de som, gosto mais dos Laneys. Um pouco mais versátil e responde melhor nos graves.

Nunca abri o laney, mas os VS antigos tinham um problema sério. Os pots eram soldados direto no PCB e com pouco tempo de uso, todos os pots começavam a dar mal contato. de tempos em tempos precisa de levar para dar um tapa.

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
mas os VS antigos tinham um problema sério

VS é a série Valvestate II (VS15, VS30, VS65...)... Você se refere à série mais antiga dos valvestate I (8010, 8040, 8080...) ?? A série mais recente dos Valvestate AVT eu to achando absurdo os preços...


Voces acham que entre um VS65R e um 8040, o primeiro leva vantagem por ser mais novo ou o 8040 por ter falante Celestion ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Laney TF200, sem comparação com os valvstate

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola Os TF50 e TF100 tambem são bons ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


brunokdx
Não, embora o circuito seja parecido o problema é o falante que é pequeno. Já o TF200 tem 1X12, o que é uma garantia de som bom de guitarra (alto-falantes menores, de 8 ou 10pol., dão som sem o peso necessário).
Abç

francisco2004
Veterano
# jan/05
· votar


Só pensa duas vezes antes de levar o TF320... eu tô penando pra transportar pra tudo que é lugar e subir 4 andares de escada do meu prédio. Acho que 1 único falante de 12" tá de bom tamanho.

Comprei um usado e o reverb veio com problema, além de ter uma vibração no falante que era um parafuso frouxo, mas já foi consertado na autorizada e pago pelo vendedor. O ruim foi as idas e vindas na assistência técnica. É um amp bom pra estúdio, mas acho que eu preferiria algo mais leve.

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


francisco2004
Randy78
Passoka

Os Laney TF são híbridos, certo?[

OmegaZer0
Veterano
# jan/05
· votar


brunokdx
Acho os TF mto bons mesmo. nunca toquei no 300, mas o 200 é muito bom! Já série nova dos valvestate eu naum gosto muito naum... Acho o Laney melhor, mas é bom vc mesmo testar e ver qual é a sua preferência

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


OmegaZer0

Os Laney TF são híbridos, certo?

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


OmegaZer0

Os Laney TF são híbridos, certo?

francisco2004
Veterano
# jan/05
· votar


hc_cwb sim, os TF são híbridos. Mas não sei se vale levar isso muito como parâmetro de compra. Se não for totalmente valvulado, um híbrido pode muito bem apanhar de um solid state.

No estúdio onde eu toco, tem um cabeçote Peavey XXL e faz um som animal. Se não me engano, o bicho nem válvula tem.

Eu tô curtindo o meu TF320 pra caramba, só me arrependo de não ter dado uma pesquisada maior nos handmade... de qualquer forma, um TF usado tem uma ótima relação custo x benefício.

James
Veterano
# jan/05
· votar


francisco2004
fez uma boa compra, eu tenho um tf 200 e do caramba..a dist dele é linda...quando microfono no ensaio ainda...em 2 PA de 300 W cada...naum sabe o peso q o drive fica..muito tesão

bebm
Veterano
# jan/05
· votar


TF...

Laney soka o marshall nos hibridos!

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


francisco2004

É cara, mas eu já toquei num tf, não sei qual era, acho que era o de 50 ou 60w, e o som dele ao meu ver, é 10 x melhor que o da minha Marshall G80RCD ou do que as Valvestates e JCM800, pois já toquei em todos esse amps. AChei o som limpo das marshalls valvuladas muito "porco". Essa Laney que eu toquei tinha um som limpo cristalino, brilhante eu diria, e um sujo "quente". Tá certo que eu toquei na Laney com a guita do meu professor, uma fender strato, e toquei nos amps da marshall com a minha, uma epiphone SG elitist. Mas para não dizer que o som não ficou tão limpo por causa da epiphone, eu tbém já toquei nesses amps com uma strato com caps single coil. É claro, não era uma FENDER....

Madureira
Veterano
# fev/05 · Editado por: Madureira
· votar


Digoz

Opinião de quem tem os 2...
Eu tenho um Laney TF300 e um Marshall VS102r...

Gosto do laney pra caramba por ser um pouco mais versátil que o Marshall...

No TF300 o canal simpo é mto cistalino, jah diferente do Marshall que eh um pouco mais abafado...
O Tf 300 tem 2 Drivers... um mais relax e outro mais pancada, (od1 e od2) que sao otimo pra empurrar com um Tube Screamer ou algo do tipo, eu uso uma RP1 da Digitech com distorcoes regularas nas devidas proporcoes para empurrar a Od do ampli... fica maravilhoso...

O Vs102r tb, tem 2 Drivers ... Um mais relax e outro mais pancada...
Faço o mesmo com o a RP1...

Na minha opinião o Drive do Marshall é mais "de verdade"...
Acho ele mto mais fiel e masi RocknRoll do que o Laney... Nao sei se por q o TF´s Sao os Tube Fusion, as distorções sao meio que mais puchadas pro Fuzz... mas realmente os TF´s sao mto mais versáteis que os VS...

Eu nao sei que tipo de som vc gosta, ou toca... (nem semper agente toca o que gosta) mas eu pegaria um TF320 Plus...

Eh um combo com 2 Falantes de 12" 120Watts ... fala mto bem e comporta mtos estilos musicais... vai vai ter um puta brilho no canal limpo pra usar coisas mais "funkiadas" e um drive mto bacana pra empurrar com qualquer bustzinho e tocar um rocknroll ...

O Marshall VS102r e o Laney TF320 Plus, sao iguais no sentido de construcao, ambos sao Combos de 2X12" com 3 canais ... Clean, Od1 e Od2 ... soh que o Laney tem 120Wats e o Marshall 100Watts.

Toda a linha VS e TF sao Hibridos... Pré-Valvulaos...

Qualquer duvida, da um toque... Entro pouco no Forum, mas fico bastante no MSN ...
MSN = maildureira@yahoo.com.br

Se tiver afim de testar seu Set em meus amplis, podemos marcar algo.

Abração !
E boa sorte.

lespaulbabilon
Veterano
# fev/05
· votar


Marshall é Marshall! Mas depende do seu gosto, eu por exemplo sou Rock N' Roll (Guns, AC/DC, Led, e outros) aí depende de você! :)

ViniMch
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho um tf 200 da laney, e antes tinha valvestate 3030, que tinha a distorção mais ou menos e o som limpo zuada, ai eu vendi peguei esse Laney que tem um som do caralho

Madureira
Veterano
# mar/05 · Editado por: Madureira
· votar


Digoz

Cara, eu tenho um TF300... Adoro o Timbre dele, eh grave na medida certa e o Drive fala mto bem, eu empurro o drive dele com as distorcoes da minha RP1... fica lindo...

Comprei um Marshall VS102R... Eh o VS que tem 2X12" e 100Watts...
Achei ele mto agudo, realmente nao curti...

Estou com um VS8080 em casa, eh de um amigo meu, liguei minha lespaul nele e achei o timbre maravilhoso, mas tambem soh guitarra e ampli. Achei mto organico e original o timbre.

Vai meio de gosto, vai tambem do Set que vc usar e do que vc vai tocar...
Acho legal Marshall VS pra usar um OD pra empurrar o drive do ampli e usar uma guitarra um pouco grave como Lespaul fica lindo...

Agora Laney... eh outra historia, os TFs sao maravilhsamente versateis !
Liga-se qualquer set neles que vc consegue regular um timbre lindo !

Outra coisa, o Som limpo dos TFs, sao uma coisa inigualavel !!
Maravilhoso !


Eu amo Laney cara, me enfiei nos Marshalls mas jah to voltando...
Quero agora um TF320... Se alguem tiver um ai pra vender, me manda um email hehehe...

[]´s

The Ancient Mariner
Veterano
# mar/05
· votar


Madureira,

Fica realmente bom misturar o drive do Laney com alguma pedaleira? Eu tenho o V-amp e o Laney Tfx3 Twin, será que fica legal?

Madureira
Veterano
# mar/05
· votar


The Ancient Mariner

olha velho, quem me conhece aqui no forum, sabe que eu nao costumo falar bem de V-amp ... hehehe...

mas rola sim, ainda mais por q no V-amp tem o TubeScreamer...
Faça o seguinte, coloque um drive moderado no canal sujo do Laney, e empurre com o TubeScreamer do V-amp... ai vc vai saturando a seu gosto... soh nao se esqueca que quanto mais alto, mais ganho de drive vc vai ter no ampli... Vc mescla mesmo..

Eh o que eu faço com a RP1.

O mais importante, eh vc deixar o Drive Do Ampli Dobressair... assim nao fica com cara de Digital ou Emulado...

O TFx3 Twin não é aquela versao que vem com um monte de efeitos ?!
Tremolo, Chorus etc ??

The Ancient Mariner
Veterano
# mar/05
· votar


Tem efeitos sim o amp. Mas olha só... não vai ficar pouco prático pra mudar pra um som limpo por exemplo? Porque dai vai mudar um som limpo do v-amp por exemplo, mas vai ficar o sujo do amp...

Ou então vai ter que dar duas pisadas (no v-amp e no pedal do amp) pra mudar pra som limpo? Porra daí é foda hein hehehe!

flpmartin321
Veterano
# mar/05
· votar


Madureira
vc jah botou um overdrive pra empurrar o dirve do tf??

eu tenhu um 300, apesar deu achar q ele num precisa desse "empurrao" eu quero por alguma coisa a mais nas minhas distorcoes... entao... fala aih se deu certo, o q q vc usou? como regulou etc... ve meu topico e ve se vc pode falah alguma coisa... brigadão!

Madureira
Veterano
# mar/05
· votar


flpmartin321

Eu usei um Turbo OverDrive uma vez... o OD-2 da BOSS...
Não rolou mto não... o OD é mto grave, e junto com o Grave do TF300 não rolou... sem falar que conseguia mais ganho soh com o Drive do Laney do que com o Od-2...

O TubeScreamer eh sempre um otimo Boost...

Eu uso o OverDrive da RP1... com um ganho super moderado. Controlando o Ganho da RP1 e o Equalizer dela, consigo tocar de Rock anos 50 a Heavy Metal com uma Distorcao soh... controlando o Ganho e o Equalizer...

Cheguei a usar a HeavySustain que eh uma dist. que tem na Rp1, mas nao rola, é um pouco digital... ficou meio estranho...

Vc pode usar um drive sim, mas ele não pode ser mto grave...
Cuidado com o ganho dele, afinal, vc vai soh empurrar...

[]´s

luizinho guitarra
Veterano
# jan/06
· votar


Por favor quanto deve tar custando um tf 200 usado ? e um tf 100 vale a pena ?

francisco2004
Veterano
# jan/06
· votar


luizinho guitarra um tf200 pode estar custando algo entre uns R$1000,00 e 1200,00 usado, dependendo da oferta na sua cidade.

Um TF100 é um bom amp, mas tem uma distância razoável em relação ao TF200. Dá pra dizer que o TF200 é mais próximo do TF300 do que o TF100 em relação ao TF200.

O TF200 tem falante de 12", enquanto o TF100 é 10". O TF200 é híbrido, o TF100 não. O TF200 tem dois drives e mais equalizações, o TF100 não.

Mesmo assim, o TF100 é um bom amp na faixa de preços em que se encontra. Um usado deve custar em torno de uns R$ 700,00 a 800,00. Só que nesse preço ele tem um concorrente forte, que é o Marshall VS8040 usado, que tem falante de 12" e mais opções de equalização.

Tudo é questão de gosto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Valvestate ou Laney TF?