combo ou cabeçote e caixa

    Autor Mensagem
    Caique_Vita
    Veterano
    # dez/04


    combo ou cabeçote e caixa?

    isso influencia no som? tem alguma desvantagem em ser combo?

    framerate
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bom se influencia não sei, mas meu sonho é um head de 100w e caixa angulada 4x12

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caique_Vita

    Depende do pra que? ---> Pra que você vai usar??


    O combo tem menor potência e podemos dizer que não "espalha" o som de forma tão boa quanto uma caixa 4x12 (mas é claro que em shows, esse detalhe pode ser ajustado se você estiver utilizando P.As).

    Um combo é mais prático, por ser leve e pequeno. Um cabeçote + caixa é mais "virtuoso" ... ou melhor "mala" hehehe ... Mas com relação a qualidade de som você não perde em nada ... Tem bandas que usam combos (Stones, Hellacopters etc etc).

    É como eu disse avalie o pra que você vai usar ...

    Caique_Vita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    KISS

    é foda mesmo... eu tenho um warmusic de 300w cabeçote e caixa, é um saco p levar p qq show...

    a minha dúvida era só se influenciaria no som mesmo, pois eu vou pegar um ampli novo, acho q võ de combo mesmo... valeu

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu ia criar um tópico sobre isso, mas usei a busca !

    Queria criar um debate sobre o tema.

    Meu ponto de vista:

    A única vantagem de um combo sobre cabeçote+caixa é a praticidade.

    Nos demais quesitos, perde:

    1) O som da caixa dedicada é melhor..

    2) É mais fácil transportar dois volumes de peso médio que um só de peso grande. Uma pessoa poderia fazer dois translados (uma peça de cada vez) sem esforço além do saudável. Já para levar o bendito combo 2 x 12 é algo penoso sempre.

    3) Pelo mesmo motivo acima, a cabeça+caixa geralmente entra nas malas onde o combo não.

    4) Exposição dos componentes do amplificador (ex. válvulas) à vibração constante de uma caixa acústica. Isso gera fadiga de material, quebras de contato e soldas, além de propiciar realimentação pelo chassis. Tem um tipo comum de ruído de combo que é uma "zumbida" (parece uma cobra).

    5) Possibilidade de melhorar o fluxo de refrigeração no amplificador, fator importante para a durabilidade das válvulas.

    Foi o que lembrei agora.

    O que vcs acham ?

    Abraços.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sofri com pelo menos dois desses "problemas dos combos" aí antes de decidir refazer meu amp e separá-lo em caixa e cabeçote.

    nada a acrescentar.
    ;-)

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Se o cara for usar amplis de uns 20 a 50W no máximo da para encarar um combo, se for usar grandes potências é melhor ter o cabeçote e uma caixa 2X12.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caique_Vita
    Eu sou fã de combos.. e no caso voce ja sabe qual vai adquirir? abraços

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho que o som de uma caixa de uma 4x12" é outra história...a pressão sonora, a resposta de graves, vixi...muito mais legal.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rowashburn
    Com certeza mas ai perde na praticidade neh , um combo é mais simples de levar pra qualquer lugar e tals e um combo com falante ou falantes de 12 tb tem uma otima resposta de graves
    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a combo ou cabeçote e caixa