Comprei um Giannini Tremendão SL - Dúvidas

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


essa mesmo, amplis nacionais que eu conheça nenhum tem valvula diodo retificadora, e mesmo importados não são muitos que tem não, alguns amplis tem chave e tem os dois modos, diodo solido ou valvula, porque só com valvula tem algumas desvantagens por exemplo é uma valvula que se desgasta rapido.

drmanjuba
Veterano
# jan/05
· votar


Galera, desculpem a ignorancia, talvez fosse até motivo pra ouro topico, mas comparando o tremendao com os amps de hj, ele se encaixa em que patamar? Eu sou novo, do tempo dos Boogies Rectos e transistorizados.
Se eu uso metade das valvulas de um power a unica coisa que muda é a impedancia depois do trafo de saida?

maurice
Veterano
# jan/05
· votar


Manjuba
Os Gianninis são cópias dos Fenders.

macaco veio[/b]
Acharia interessante eu usar algum pré válvulado no meu giannini. Tenho um tubescreamer e o som já é legal, mas eu poderia usar o pré valvulado como booster para distorcer as valvulas do power. Posso fazer isso com o TS. Mas seria melhor com um pré válvulado?[b]


Mark GG
Veterano
# jan/05
· votar


Vcs poderiam me ajudar estou negociando um Tremendão SL, caso algum dos trafos e o reverb tenham sido trocados e os demais itens ..tipo valvula, pot´s e cap´s estejam ok, vale a pena se pagar 500,00 ?

Obrigado

maurice
Veterano
# jan/05
· votar


Não sei bem mas acho que se os transformadores não forem bons é problema. Eles vinham com os transformadores Wilkasson que são bons. veja se tem este transformador

Mark GG
Veterano
# jan/05
· votar


maurice

Obrigado pela informação.



Confesso não entender bem desse assunto porem a informação q tenho é q um dos trafos foi trocado...porem a ideia é analisar o custo beneficio.

maurice
Veterano
# jan/05
· votar


macaco veio
Acharia interessante eu usar algum pré válvulado no meu giannini. Tenho um tubescreamer e o som já é legal, mas eu poderia usar o pré valvulado como booster para distorcer as valvulas do power. Posso fazer isso com o TS. Mas seria melhor com um pré válvulado?[b][/b]

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


ainda que um dos trafos tenha sido trocado (ou mesmo se tivesse faltando um) 500 reais tá bem barato se o aspecto interno e externo de conservação estiver pelo menos razoavel.
maurice
nunca fiz este teste de um pre valvulado externo, mas teoricamente quando se quer distorcer por saturação é colocar mais valvulas pre amplificando em cascata (internamente nos amplis é assim), tubescreamer eu já usei mas o meu era antigo e meio ruidoso, acho que a Ibanez andou melhorando o esquema.

junior SE
Veterano
# fev/05
· votar


Olá Pessoal , vi no começo desse forum assunto sobre reberb tanks , eu gostaria de saber onde vcs os compram ?

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


melhor procurar o topico sobre tanks de reverb e perguntar la

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


2 válvulas no power !!!

Em que posição colocam as duas valvulas? 2 e 3? abraços !!!!

wiskeria
Veterano
# jun/10
· votar


2 e 3 ou 1 e4... isso quando pá... ta tudo ok na repinbóca da parafuzêta.

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


dieguito guitar
wiskeria
Buenas!Cuidado com o SL sómente com duas válvulas, pois ele trabalha com voltagem um pouco maior na alta tensão, do que as outras versões do Tremendão.Com isso a carga exigida da fonte é um pouco menor, o que faz, na passagem por sons distorcidos, gerar picos de voltagem que se as powers não forem de boa qualidade, não vão aguentar.Com isso, como dizem os alemães, Kaputz!!!Lá se vão as powers e junto com elas o trafo de saída.Abcs.

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


dieguito guitar
Aliás, se o seu problema é só diminuir a potência, lembre-se que o SL tem o recurso de puxar o Knob do volume master, que se estiver original, coloca as powers no modo triodo e a potência cai para uns 40W.O knob em questão aciona o potenciômetro que é do tipo push-pull, e que tem incorporado uma chave interna com vários contatos, que fazem esse chaveamento pra vc.Sabiam disso?A Giannini na época já estava à frente do seu tempo.Abcs.

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos adolphs
embre-se que o SL tem o recurso de puxar o Knob do volume master,

O meu amp não tem volume master não!!! O meu é 1º tremendao !!!
abraços

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


dieguito guitar
Ah!OK, como o tópico era sobre o SL, achei que era.Com o T1 não vai haver problema em fazer funcionar com duas válvulas de power.
Abcs.

wiskeria
Veterano
# jun/10
· votar


mas muda a impedância de saida para caixa, confere?

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


mas muda a impedância de saida para caixa, confere?

o meu tremendao é modificado, transformaram ele em combo, novik 1X12!!! O novik trabalha em 8 ohms, né? com duas valvulas 6l6 gc eu vou ter 8 ohms?

edalko
Veterano
# jan/14 · Editado por: edalko
· votar


Ressuscitando...

Recentemente adquiri um Tremendão SL inteiramente reformado pelo Jorge Luthier (Curitiba-PR).
Tá fantástico!
O único senão era o fato de o reverb apresentar um ruído (hum) quando ligado, e o ruído aumentava com o avanço do volume do reverb.
Blindei a calha de reverb, troquei os conectores RCA, e ao instalar dentro do head percebi que o ruido vinha de sua aproximação ao trafo de força.
Lendo a respeito, o problema foi resolvido com uma simples solução: GIRAR O TANQUE DE REVERB 180 GRAUS DENTRO DO GABINETE!

Por incrível que pareça, o ruído sumiu!

Acho que essa informação é importante pois vi na net vários proprietários de amps valvulados com problemas semelhantes.

Hendrixano
Veterano
# jan/14
· votar


otima dica!

mogicaqui
Veterano
# out/15
· votar


Prezados,

Consegui algumas informações conflitantes sobre a cor do taps secundários do trafo AG4012 do meu Tremendão SL. Qual o correto:

Verde=8ohms e amarelo 16ohms
Ou
Verde=4ohms e amaelo=16ohms

Abraço!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


mogicaqui

A melhor resposta é medir, mas geralmente eles saíam de fábrica com 4r conectados (os trafos eram padronizados para todos os amps). Talvez em algum site mais específico como o valvulados.com, ou as comunas do facebook, alguém mais experiente te dê a resposta com certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Giannini Tremendão SL - Dúvidas