Som do meu Hand Made (JCM 800)

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# dez/04


Aí pessoal, finalmente gravei algo mais palpavel com o JCM 800 que o Cacildo Poncio me fez.

Deem uma ouvida no sample e postem seus comentários...

http://www.allameda.com.br/HandMade.wma

[]s

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


Bug

po cara ficou bem legal... achei muito bom o som do amp... Só queria te pedir pra quando voce puder, gravar um som totalmente limpo nele, porque é o que mais vai pesar na hora que eu for trocar de amp, e to pensando num jcm desse do Leandro... valeu... ah, e onde arranjou essa base de bateria e baixo ?

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


brunokdx
Cara, não sei, mas nunca gostei muito dos cleans de marshall. Se vc quer clean, mas clean mesmo, vai num amp no estilão de fender ou dá uma olhada na linha VC da laney.

O som limpo desses acho 10 vezes melhores. Os marshall tem um clean meio médio agudo sem muito grave que fica meio estranho.

O fender, apesar de ter mais agudos, tem mais grave também, o que dá uma balanceada e deixa o clean mais brilhante.

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
cacilda!!! este é o meu menino? hehe ....muito legal......

Passoka
timbre que não gostei foi do jtm30, o limpo muito ruim, o stack tu tinha que tirar todo o grave, botar agudo no talo, e mesmo assim um som abafado infernal, agora aquele drive até que gostei.

a fender trabalha com 6l6gc........a marshall com as el34.....aí também entra o projeto, o tone stack......

James
Veterano
# dez/04
· votar


muito legal o timbre, queria ouvir ele todo saturado, tocando um mi menor pra sentir o peso e as valvulas queimando...mas pelo q ouvi, parece ser um um amp bem legal, melhor q varios caros por aí

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


muito legal o timbre!! ae, eu tenho umas duvidas, podem ser idiotas mas eu vou comprar um com o cacildo, e tenho algumas duvidas...
Bug,

como vc conseguiu esse timbre distorcido? pedal, volume do ampli no talo, ou o teu ampli tem controle de ganho? eu to fazendo essa pergunta pq eu ja ouvi q som de valuvlado eh limpo, precisnado entao de pedal... assim como eu ja ouvi q ele consegue distorcao em volume alto, ou com um uso dum volume master, assim como eu tambem eu ja ouvi q tem um controle de ganho ( mais ou menos com eh nos SS da vida)... enfim, como eh o seu... me ajude ai como puder!
valeu!

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


brunokdx
Só queria te pedir pra quando voce puder, gravar um som totalmente limpo nele

Ok. Pode deixar. A proxima vai ser som limpo.

cacildo poncio

Bug
cacilda!!! este é o meu menino? hehe ....muito legal......


Pois é meu velho. É ele mesmo! :)
Show ne? Ainda não consegui colocar o bicho no talo. Esse amp tá falando muito alto mesmo com half-power.


James
queria ouvir ele todo saturado, tocando um mi menor pra sentir o peso e as valvulas queimando

Vou fazer isso também. Deixe só meus vizinhos (um casal de velhinhos) ir viajar... :)


filipethadeu

como vc conseguiu esse timbre distorcido? pedal, volume do ampli no talo, ou o teu ampli tem controle de ganho? eu to fazendo essa pergunta pq eu ja ouvi q som de valuvlado eh limpo, precisnado entao de pedal...

Fala meu velho. Bom, é o seguinte. Nesta gravação nao usei nenhum pedal. Foi só o amp e a guitarra mesmo. Esse amp tem volume master e controle de ganho. O que fiz foi subir um pouco o ganho do pré.

[]s

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/04
· votar


Mto legal o timbre dele, pra tocar blues ou rock clássico tá perfeito. Ele é versátil ou o drive dele fica mais nessa praia mesmo?

navalvula
Veterano
# dez/04
· votar


Muito boa a gravação, essa fez jus a ampli, parabénz Bug vocês tem um otimo ampli, e o melhor, por um otimo preço. ta vendo a logo marca não faz diferenca no som, o que importa mesmo são os componentes e o cara que constroi.

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


navalvula
a logo marca não faz diferenca no som, o que importa mesmo são os componentes e o cara que constroi.

Concordo em numero e grau! Valeu :)



brunoepronto
Ele é versátil ou o drive dele fica mais nessa praia mesmo?

Cara, é bem versátil viu. Mas obviamente só com ele não dá pra tocar nada muito pesado. A praia desse amp é mesmo blues e classic rock.
Agora, outro dia coloquei um SD-1 como booster pra dar uma empurradinha na distorção. Meu amigo, aí sim dá pra tirar uma puta variedade de timbres e pesos.

[]s!

leodacosta
Veterano
# dez/04
· votar


Bug

Muito interessante as nuances do timbre! Parabéns cara!

cacildo poncio

Vamos fechar, hehehe...

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


leodacosta
Valeu !!


cacildo poncio

Vamos fechar, hehehe...

hahahAHEAHEeahehaAHEAH! Eu quero ser endorser leandro! Vamos fazer mais um! haehaheh! ;)

[]s

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


Bug ou seja, ele distorce sim, mesmo em voilume baixo, certo? ta q o som pode ficar na melhor qualidade, mas em volume bhaixo consegue distorcer tbm, com o controle de ganho, eh isso?
se sim, o controle de distorcao eh semelhante ao de um ampli SS, certo?
se estou errado, como eh q funciona pra cosneguir distorcao no valvulado do leandro?

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


filipethadeu
Cara, esse amp é valvulado e obedece as regras classicas de todo valvulado.

Voce tem 2 opcoes.

Se estiver no canal limpo e colocar o volume no talo, as valvulas de power saturam dando um leve overdrive.

Se quiser distorção mesmo, voce tem o canal sujo, que usa as valvulas do pre (ecc83) com um controle especifico pra controlar o ganho. Sacou?

É exatamente da mesma forma de um JCM 800 da Marshall.

[]s

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


ah blz entao, ou seja, eu vou conseguir distorcao em volume baixo ne? a unica q diferenca eh q ele soa melhor em volume alto, certo? ou tem alguma outra diferenca?

vc precisou de algum pedal pra melhorar o overdrive dele?

to pensando num tubescreamer, talvez um hotbox, qq tuacha? eh util ou soh seria luxo?

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


eu vou conseguir distorcao em volume baixo ne? a unica q diferenca eh q ele soa melhor em volume alto, certo?
Sim


vc precisou de algum pedal pra melhorar o overdrive dele?
Nao é questao de precisar. As vezes voce coloca um booster ali só pra dar uma empurradinha ou aumentar o drive. No entanto eu ainda nao coloquei pedal nenhum nele.

[]s

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


to pensando num tubescreamer, talvez um hotbox, qq tuacha? eh util ou soh seria luxo?

Depende do seu som.
Eu sou fã mesmo do SD-1.

[]s

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


n to conseguindo ouvir

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido
tenta clicar com o botao direito e dar um 'save target as' ou 'salvar destino como'

[]s

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
mas tu acha necessario pra um blues rock classico, um overdrive, ou o do jcm da conta de boa?

eu sei q pra blues, eu precisarei do tubescreamer, mas e pra rock classico, o overdrive do canal sujo da conta de boa?

snd
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que esse amp dá conta de tudo... e pra empurar mais a distorção um equalizador ou um pedal de volume tbm já dá conta.

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


mas tu acha necessario pra um blues rock classico, um overdrive, ou o do jcm da conta de boa?

O drive do amp dá conta de tudo sim. Sossegado!
Ainda mais se voce conseguir liga-lo no talo. Aí meu amigo, nao tem o que discutir. ;)

[]s

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


Pô ...bem bonito o som, parabens pelo amp ...ao dono e ao construtor :)

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


Opa! Valeu JediKnight
:)

[]s

robinho
Veterano
# jan/05
· votar


quanto vc pagou nele? é de 2 falantes?

paulao_jazz
Veterano
# jan/05
· votar


Po, legal, cara! Queria ouvir uma coisa mais pesada e tb se rolasse só a guita, seria legal.

galeira, galeira, em breve posto os sons do meu!! Só não sei onde colocar... :(

Bug
Veterano
# jan/05
· votar


robinho
1 falante eminence vintage de 12''


paulao_jazz
cara, quando tiver um tempinho eu gravo.
Esse aí eu gravei sem efeitos. Foi só a guita e o Amp mesmo.

Posta o seu aí que to curioso. Deve ter ficado muito foda !:)

Valeu

[]s

paulao_jazz
Veterano
# jan/05
· votar


Bug

tu gravou ele com o drive no talo? qual sua guita?

Bug
Veterano
# jan/05
· votar


Nada cara. Só um pouco de drive. O suficiente pra dar uma leve 'molhada no som'. Nao gosto de blues com drive forte nao.

Minha guita é uma shelter les paul com pups emg 81/85.

[]s

ThiagoJazz
Veterano
# jan/05
· votar


Bug

O som tá muito bom e os harmônico bem nítidos. Também gostei desse lick.

Que inveja que tenho de ti, se eu tivess uns $$$ sobrando... Na falta de um desses tenho que me contentar com o a emulação JCM 800 do Amplitube, que tenho no computador.

Parabéns, colega!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som do meu Hand Made (JCM 800)